Vida noturna de Lisboa

O dia daqueles que estão em Lisboa a passeio costuma ser cheio e intenso, mas se engana quem pensa que à noite a cidade "adormece", pelo contrário. Conhecida como um destino boêmio e muito animado, a capital portuguesa oferece opções de entretenimento e diversão noturna para todos os gostos.

Aqueles que apreciam um bom bar, com cerveja gelada/bons vinhos, petiscos e, por que não, uma apresentação de fado vadio ao vivo, não podem deixar de conhecer as famosas tascas (o mesmo que "botecos" para nós, brasileiros). As do Bairro Alto e do Alfama, em geral, são pra lá de animadas, portanto, ao avistar uma não pense duas vezes, entre e divirta-se.

As casas de fado tradicionais também são uma boa opção de programa para os que desejam conhecer melhor a cultura portuguesa, porém, fique atento ao preço, principalmente se o orçamento estiver apertado. Isso porque, em geral, paga-se pelo jantar e pelo show, o que pode acabar ficando salgado demais para o bolso alguns viajantes.

Você também pode aproveitar a estada em Lisboa - e o fato de dominar a língua portuguesa - para assitir a uma apresentação de teatro. No site do Teatro Nacional D. Maria II - belíssimo, por sinal - você confere toda a programação teatral e também pode adquirir ingressos. O teatro nacional fica na Praça Dom Pedro IV, mais conhecida como Praça do Rossio (leia mais sobre ela aqui).

  • Armazéns do Chiado

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Se você curte fazer umas comprinhas em um ambiente super charmoso e descolado, não pode deixar de conhecer este centro comercial situado em um dos bairros mais vibrantes de Lisboa, o Chiado.

    No shopping Armazéns do Chiado - instalado no antigo prédio de um convento - encontram-se mais de 50 lojas, entre elas Fnac, Sephora, A Loja do Gato Preto,...

  • A Baiuca

    Nota:  de 10 (0)

    No tradicional bairro de Alfama, mais precisamente na Rua de São Miguel, encontra-se o pequeno restaurante cujo carro-chefe são as apresentações de fado vadio. Um local onde fadistas não-profissionais executam belas canções noite adentro, embalando com maestria o jantar dos frequentadores da casa.

    E por falar em jantar, no...

  • A-brasileira

    A Brasileira

    Nota:  de 10 (0)

    Na elegante Rua Garrett (falamos dela aqui), no Bairro do Chiado, está este que é um dos cafés mais famosos de Lisboa, o A Brasileira. Um icônico estabelecimento inaugurado em 1905, com um interior todo em Art Deco de madeira, elementos em mármore, belos lustres e espelhos.

    Já na porta, o visitante é "recebido" pela...

  • A-tasca-do-chico

    A Tasca do Chico

    Nota:  de 10 (0)

    A noite do Bairro Alto é uma das mais animadas e tradicionais de Lisboa. E um dos locais mais famosos na área, não somente pela atmosfera, mas também pelas apresentações de fado vadio, é a Tasca do Chico.

    O local é pequeno e lota com facilidade, isso devido à qualidade da música e ao ambiente informal:...

  • Bairro-alto

    Bairro Alto

    Nota:  de 10 (0)

    Ruas estreitas e com pavimento de paralelepípedo, tranquilas de dia e absolutamente animadas de noite, quando os bares e restaurantes locais ficam cheios, e muita gente circulando de um lado para o outro. Este é o cenário do famoso Bairro Alto, um dos bairros mais tradicionais de Lisboa, muito conhecido, também, como a zona boêmia da...

  • Camarao-tigre-da-cervejaria-ramiro

    Cervejaria Ramiro

    Nota:  de 10 (0)

    Frutos do mar frescos - alguns deles "pescados" no aquário do local minutos antes do preparo - cerveja ultra gelada e ambiente descontraído fizeram a fama da tradicional cervejaria Ramiro, em Lisboa. Uma casa que já era famosa, mas que se tornou ainda mais conhecida depois da visita do chef e apresentador da TV americana, Anthony Bourdain.

    No...

  • Elevador-de-santa-justa-miradouro-de-santa-justa

    Elevador de Santa Justa

    Nota:  de 10 (0)

    Para circular entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta (mais precisamente, da Rua de Santa Justa ao Carmo), o visitante pode tomar um dos elevadores públicos mais charmosos da história, o elevador de Santa Justa. Inaugurado em 1902, o ascensor de 45 metros de altura é um projeto do arquiteto Raoul Mesnier du Ponsard, todo em ferro fundido e...

  • Miradouro-e-igreja-da-graca

    Igreja Paroquial da Graça

    Nota:  de 10 (0)

    O Miradouro (mirante) da Graça é mais um dos pontos turísticos que oferecem uma vista muito bonita de Lisboa. Oficialmente conhecido como miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, uma poetisa portuguesa falecida em 2004, o local tem a fama de atrair casais de namorados não somente pela paisagem de cartão-postal (do Castelo e da...

  • Largo-miradouro-das-portas-do-sol

    Largo Portas do Sol

    Nota:  de 10 (0)

    Lisboa, a cidade das sete colinas, está repleta de belas paisagens. E espalhados pela capital estão uma série de miradouros - ou mirantes, nome mais conhecido por nós, brasileiros - cheios de história e que proporcionam ao visitante vistas de tirar o fôlego.

    O miradouro das Portas do Sol é um deles. De lá se tem uma...

  • Majong-bar

    Majong

    Nota:  de 10 (0)

    A noite do Bairro Alto é famosa e um dos estabelecimentos da região que valem muito a pena conhecer, seja para um drinque depois do jantar ou uma noite completa, é o Majong bar. Situado em uma movimentada rua do bairro, o bar é bastante informal e tem uma decoração incrível com candeeiros, além de boa música e...

  • Espaco-time-out-no-mercado-da-ribeira

    Mercado da Ribeira/Espaço Time Out

    Nota:  de 10 (0)

    Quem curte um bom mercado não pode perder a chance de conhecer o da Ribeira, em Lisboa. Uma grande feira fechada - a maior da cidade - onde é possível comprar alimentos frescos, como verduras, legumes e peixes. Uma boa pedida, também, para os que vão alugar apartamentos de temporada e gostam de testar os dotes culinários. 

    Mas...

  • Miradouro-da-senhora-do-monte

    Miradouro da Senhora do Monte

    Nota:  de 10 (0)

    Muita gente diz que a vista do alto mais bonita de Lisboa é a do Castelo de São Jorge, porém, alguns habitantes locais são categóricos em afirmar que a paisagem que se tem do Miradouro da Senhora do Monte é, definitivamente, a mais impressionante, alta e completa de todas.

    No local, que tem fama de romântico e por isso atrai...

  • Museu-do-fado

    Museu do Fado

    Nota:  de 10 (0)

    Uma das maneiras de conhecer a história de um lugar é por intermédio da música. E o fado, com certeza, retrata bem a sociedade lusitana. São melodias e letras românticas, algumas melancólicas e várias que exaltam as belezas de Portugal, na voz de cantores e cantoras de sucesso.

    Para os que desejam saber mais sobre aos...

  • Pois-cafe

    Pois Café

    Nota:  de 10 (0)

    Um cardápio repleto de delícias, um espaço bem decorado e bastante aconchegante. Isso é tudo o que você vai encontrar no Pois, em Alfama, um café bastante frequentado por locais, ideal para um break entre um passeio e outro. No menu, tortas e sanduíches deliciosos, cafés dos mais diversos tipos e também menus...

  • Porta-d-alfama

    Porta d'Alfama

    Nota:  de 10 (0)

    Seja para saborear uma deliciosa sardinha assada na brasa ou varar a noite ouvindo um bom fado, o Porta d'Alfama é uma excelente opção para aqueles que procuram um bom estabelecimento de comida portuguesa, em um dos bairros mais tradicionais de Lisboa. 

    Os preços do local também não costumam ser dos mais caros. O prato de...

  • Praca-do-comercio-terreiro-do-paco

    Praça do Comércio (Terreiro do Paço)

    Nota:  de 10 (0)

    No passado - nesta que é a maior praça de Lisboa - dava-se as boas vindas àqueles que desembarcavam após uma viagem de barco. Além disso, no espaço que fica de frente para o rio Tejo, em 1908, Dom Carlos I e o filho foram assassinados, o que resultou a queda da monarquia.

    Também conhecida como Terreiro do Paço, a...

  • Quiosque-ribeira-das-naus

    Quiosque Ribeira das Naus

    Nota:  de 10 (0)

    Pegue uma bebida, acomode-se em uma das convidativas cadeiras de praia do Quiosque Ribeira das Naus e aproveite uma das mais belas vistas do Rio Tejo, ainda mais especial em dias ensolarados.

    Além disso, no quiosque também é possível fazer lanches rápidos, no menu tem saladas, pizzas, sanduíches, entre outros quitutes. Afinal,...

Tudo que você precisa saber sobre Lisboa!

Esse texto sobre Vida noturna de Lisboa faz parte do guia de Lisboa no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna de Lisboa

  • Missing Regivaldo Costa há mais de 4 anos

    Não sei se cabe nessa seção. Há pessoas (digamos, os "cachaceiros" como eu), que quando viajam, já chegam no novo destino com o objetivo de achar algum lugar para experimentar cervejas regionais, entre outras. Há vários espaços em Lisboa, mas deixo aqui dois interesssantes, a Cerveteca e o Burguers & Beer, que são locais que mais frequento e vale a pena (claro, não é só bebida, há opções de quanto a refeições, principalmente no Burguers & Beer (este tem acesso fácil, por ficar ao lado de ume estação de metrô, entretanto, a Ceveteca tem mais opções de cervejas regionais).
    http://www.cervetecalisboa.com/
    https://pt-br.facebook.com/burguersandbeerlisboa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.