Bangkok

A Casa de Jim Thompson

0 avaliação
0% recomendam
0

Na elegante casa de madeira cercada de árvores e belos jardins morou James Harrison Wilson Thompson - ou simplesmente Jim Thompson, como ficou popularmente conhecido o ex-militar americano que se apaixonou pela Tailândia e também foi um dos maiores promotores da seda produzida no país para o mundo.

A  construção, situada às margens do canal Saen Saeb, é um verdadeiro complexo arquitetônico formado por seis casas em estilo tailandês. Mobiliário original e várias peças de arte também estão por todos os lados e refletem as preferências do antigo dono, que era arquiteto de formação e um grande amante das artes. Thompson desapareceu misteriosamente em uma floresta da Malásia, em 1967.

A entrada na casa de Jim Thompson custa THB 100 (adultos) e THB 50 (estudantes). Visitas ao museu acontecem diariamente, das 9h às 17h, com o auxílio de guias locais e em inglês (incluso no valor do ingresso). No local também há um bar/restaurante superlegal.

Como chegar: BTS, estação National Stadium.

6 Soi Kasem San 2, Bangkok - CEP: 10330
+66 2 216 7368
http://www.jimthompsonhouse.com
Seg–Dom: 9:00–17:00

A-casa-de-jim-thompson A-casa-de-jim-thompson A-casa-de-jim-thompson A-casa-de-jim-thompson A-casa-de-jim-thompson A-casa-de-jim-thompson A-casa-de-jim-thompson A-casa-de-jim-thompson A-casa-de-jim-thompson
Avalie A Casa de Jim Thompson