Casa de Jim Thompson
Em uma elegante casa de madeira cercada de árvores e belos jardins, morou James Harrison Wilson Thompson. Popularmente conhecido como Jim Thompson, o ex-militar americano se apaixonou pela Tailândia, onde acabou se tornando um dos maiores promotores da seda produzida no país e exportada para todo o mundo.
A construção, situada às margens do canal Saen Saeb, no bairro Siam (uma das melhores opções de onde ficar em Bangkok), é um verdadeiro complexo arquitetônico formado por seis casas em estilo tailandês. Mobiliário original e várias peças de arte também estão por todos os lados e refletem as preferências do antigo dono, que era arquiteto de formação e um grande amante das artes.
Foto: Jim Thompson House/Divulgação
Thompson viveu em Bangkok por 25 anos, foi nomeado o "rei da Seda", recebeu diversas distinções pela sua contribuição no desenvolvimento e também na divulgação do produto mundo afora. Em 1967, o americano desapareceu misteriosamente em uma floresta da Malásia.
Foto: Jim Thompson House/Divulgação
Os bilhetes podem ser comprados somente na bilheteria da Casa de Jim Thompson. A entrada custa THB 250 para adultos e THB 150 para visitantes entre 10 e 21 anos. Crianças de até 10 anos não pagam. A atração está aberta diariamente, das 10h às 17h, e oferece visitas guiadas em cinco idiomas: tailandês, inglês, francês, chinês e japonês.
Foto: Jim Thompson House/Divulgação
Confira aqui os 5 hotéis em Bangkok mais reservados por nossos leitores:
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Bangkok:
- Cruzeiro com jantar pelo rio Chao Phraya
- Excursão a Pattaya Beach e Ko Lan
- Tour noturno por Bangkok com visita ao Mercado das Flores
- Tour de bicicleta por Bangkok
- Ingresso do Mahanakhon SkyWalk
- Tour noturno de tuk tuk por Bangkok + Street food em Chinatown
- Passeio de barco pelos canais de Bangkok + Big Buda