Bangkok

A Ponte do Rio Kwai

0 avaliação
0% recomendam
0

Quase na fronteira da Tailândia com o Myanmar (mais precisamente na cidade de Kanchanaburi), encontra-se a histórica ponte erguida sobre o rio Kwai Yai. Por ser uma atração que fica a 125km de Bangcoc - sendo possível ir e voltar no mesmo dia -, a cidade atrai visitantes que desejam ver de perto a estrutura erguida às custas das vidas de vários prisioneiros de guerra, cujos famosos arcos permanecem de pé até os dias de hoje.

A ponte é parte integrante da conhecida Ferrovia da Morte: construída durante a Segunda Guerra, depois de a Tailândia declarar guerra a Grã-Bretanha/Estados Unidos e também ser invadida pelas tropas japonesas. De acordo com os planos iniciais, a construção da ferrovia, que ligaria o país a Mayanmia, deveria durar cinco anos, mas não passou de três. No Cemitério de Guerra de Kanchanaburi estão enterrados 7 mil prisioneiros que perderam suas vidas nessa empreitada.

Além da ponte e do cemitério, outros pontos importantes estão espalhados pela cidade, a exemplo do museu de guerra, que fica a poucos passos da ponte. No local, de onde se tem uma bela vista do rio, estão expostos objetos pessoais dos presos, carros utilizados na época, fotos, matérias, depoimentos, entre outros. A entrada custa apenas THB 40.

Como chegar

Empresa de turismo

Uma opção para os que não têm muito tempo disponível são os day trips organizados por empresas de Bangcoc (incluindo alguns hotéis), com transporte até o local, almoço e visita a mais algumas atrações, como o Mercado Flutuante Damnoen Saduak e o Templo dos Tigres. Preços a partir de THB 1.900.

De ônibus

Uma opção para quem deseja economizar é pegar um ônibus - com ou sem ar-condicionado - no Terminal do Sul, em Bangcoc, das 5h às 22h (saídas a cada 15 minutos). A viagem dura de duas a três horas.

De trem

Mais uma opção para aqueles que desejam gastar pouco é pegar um trem da estação Bangkok Noi (Thonburi) com destino a Kanchanaburi. Nos finais de semana, trens especiais partem da estação Hualamphong, em Bangcoc, para Kanchanaburi.

Se você não tem pressa...

A dica para quem não está com o tempo corrido é reservar de duas e três noites para explorar por completo a cidade de Kanchanaburi. Isso porque, além de toda a parte histórica, a região é cheia de cenários maravilhosos, belas cachoeiras, local apropriado para a pesca, para a prática de esportes radicais, como o rafting, entre outros. Próximos à ponte estão vários pequenos hotéis, além de restaurantes com vista para o rio.

River Kwai Bridge, Kanchanaburi - CEP: 71000
24h

Ponte-do-rio-kwai Ponte-do-rio-kwai Ponte-do-rio-kwai Ponte-do-rio-kwai Ponte-do-rio-kwai Ponte-do-rio-kwai
Avalie A Ponte do Rio Kwai