Atrações próximas a Genebra

Chateau de Chillon

Um cenário de conto de fadas está situado a pouco mais de 100 quilômetros do centro de Genebra. Estamos falando do belo Castelo de Chillon, verdadeira joia da arquitetura e um dos pontos turísticos mais fotografados da Suíça.

Às margens do lago Genebra e aos pés dos Alpes Suíços, o castelo erguido em uma ilha de pedras tem mais de mil anos de história, escavações feitas no local dão conta de que a área vem sendo ocupada desde a Era de Bronze. 

Chateau-de-chillon

A visita ao interior da construção — que inspirou artistas de renome, como Victor Hugo, Lord Byron, Delacroix e Courbet — é como uma viagem ao passado: salas subterrâneas que parecem catedrais góticas do século XIII, pátios, salões que sediavam grandes banquetes no passado, uma capela, quartos decorados, entre outros pontos interessantes.

Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon

Como Chegar

Acessar o castelo mais famoso da Suíça não é nada difícil, pelo contrário. Chillon está a pouco mais de três quilômetros de distância do centro de Montreux, e como estávamos em Genebra, pegamos um trem até a cidade, numa viagem superagradável de pouco mais de 1 hora. Para conferir horários de saídas de trens em toda a Suíça, preços e outras informações, clique aqui.

Em Montreaux, há algumas opções de transporte até o castelo, sendo a viagem de ônibus a mais rápida e barata e a de barco a mais agradável. Assim que desembarcamos na estação central de Montreux, seguimos as placas "Chillon", que nos conduziram até o píer de onde saem os barcos, entre eles um que para em frente ao castelo. A passagem custou CHF 10.

Genebra

Genebra Genebra Genebra Genebra Genebra

Aqueles que desejarem pagar menos, e também chegarem mais rápido no castelo, podem optar pelo ônibus de linha 201. Assim como no caso do píer, a parada de ônibus fica bem próxima da estação de trens de Montreaux (basta seguir as placas), lembrando que a linha 201 também parte das cidades de Vevey e Villeneuve.

Contudo, se tempo não for um problema, é possível acessar a atração a pé — 45 minutos de caminhada, partindo de Montreux, e 20 minutos, partindo de Villeneuve. As paisagens são de tirar o fôlego de tão bonitas, o caminho todo é feito à beira do lago, bem distante do barulho e estresse da rodovia. Confira aqui outros tipos de acessos.

Preços

A entrada em Chillon custa CHF 12.50 (adultos) e CHF 6 (6 a 15 anos); no local, também é vendido um pacote família por CHF 29, que dá direito à entrada de um casal e uma criança de 6 a 15 anos. O ingresso pode ser comprado momentos antes da visita, em dinheiro vivo ou utilizando cartões de crédito.

Horário de funcionamento do Castelo

De abril a setembro: 9h às 19h;

Outubro: 9h30 às 18h;

Novembro a fevereiro: 10h às 17h;

Março: 9h30 às 18h;

Mais informações podem ser obtidas no website oficial do castelo.

Onde comer

Não há restaurantes ou lanchonetes dentro de Chillon, porém existem máquinas automáticas que vendem salgadinhos, sorvetes, refrigerantes e afins. A dica para os que desejarem comer algo melhor é levar o seu próprio lanche.

Praia no verão

Aqueles que visitarem o castelo no período do verão podem aproveitar para curtir a praia que fica nas mediações. A temperatura da água nesse período do ano fica agradabilíssima e a água do lago é extremamente limpa e apropriada para o nado. Veja as fotos abaixo!

Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon Chateau-de-chillon

Atenção! Batedores de carteira

Na entrada da atração, há uma placa informando aos visitantes sobre a ocorrência de pequenos furtos dentro do castelo. Enquanto estiver nas dependências do local ou na praia da região, tome cuidado com os seus pertences, como carteiras, bolsas e câmeras fotográficas.

  • Le-saleve

    Le Salève

    Nota:  de 10 (0)

    O Salève é conhecido como a montanha de Genebra e por oferecer uma excelente estrutura e vistas muito bonitas do topo, tornou-se uma das atrações mais visitadas da região. São, no total, 1.100 metros de altura; em dias claros, é possível visualizar muito não só de Genebra, mas também da...

Tudo que você precisa saber sobre Genebra!

Esse texto sobre Atrações próximas a Genebra faz parte do guia de Genebra no Melhores Destinos

Comentários para Atrações próximas a Genebra

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.