Noite de Genebra

A noite chega na segunda maior cidade da Suíça, mas nem assim as atrações se findam. Isso porque a cidade dos relojoeiros, banqueiros e sede de organizações mundiais importantes — tão séria e sisuda durante o dia — à noite se transforma em um verdadeiro point repleto de atrações.

São bares e pubs que oferecem diversão até altas horas e casas noturnas famosas pelos "preços nas alturas". Fique bem atento ao escolher o local caso a intenção seja gastar pouco.

Genebra

Place de l'Ile, por exemplo, é uma ilha que fica no rio Ródano (Rhône, em francês) e que costuma atrair muitos frequentadores no período noturno. Lá está instalada a Brasserie des Halles de l'Ile, uma casa com muita música, excelentes drinques, fora a localização fantástica. Confira aqui a programação.

Na área da Old Town, também há outras opções de programas noturnos, basta andar pela Place du Bourg-de-Four e redondezas para encontrar um bom bar, a exemplo do conhecido La Clémence, o Demi-Lune e o pub Roi Ubu.

Bar-em-genebra

Outra coisa que muita gente não sabe é que Genebra tem a sua própria Red Light District e ela fica no distrito de Paquis (perto da estação central de trens). Ao explorar essa área à noite, no entanto, é bom ficar atento, pois nos últimos anos ela acabou tornando-se perigosa devido a ação de traficantes de rua, imigrantes sem emprego formal, etc. A principal dica é nunca andar sozinho nessa região muito tarde da noite. 

Genebra

Carouge é uma outra região de Genebra conhecida por oferecer diversão noturna de qualidade. Anote aí dois endereços muito interessantes para quem deseja curtir alguns bons momentos diversão em algum bar ou casa noturna da área: Rue Vartier e Place du Marche.

Mas se você estiver na região de Plainpalais, a dica é o Ethno Bar Lounge, um bar com drinques maravilhosos, dj e bem pertinho do rio Rhône (no verão é ainda melhor). Ou então o vibrante Café Cuba, um bar de ritmos latinos, dança, drinques especiais e também petiscos para a hora que bater a fome.

Dica do MD: como em toda cidade grande, os bares e casas noturnas de Genebra estão constantemente abrindo e fechando. Para se informar sobre as novidades da vida noturna local no período da sua visita, clique aqui e aqui.

Tudo que você precisa saber sobre Genebra!

Esse texto sobre Noite de Genebra faz parte do guia de Genebra no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Genebra

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.