Transportes em Genebra

Transporte de graça

Ao hospedar-se em um hotel, albergue ou camping de Genebra, o visitante passa a ter direito a um Geneva Transport Card. Um cartão que dá direito ao uso de transporte gratuito e ilimitado durante todo o período da estada (UNIRESO: ônibus — TPG —, trem — CFF —, e barcos — Mouettes Genevoises). Tenha isso em mente na hora de fazer o check-in no seu hotel!

Geneva Pass

O cartão pode significar uma boa economia para o visitante. Com o Geneva Pass, ao contrário da maioria dos passes de outras cidades, o turista não precisa visitar uma grande quantidade de atrações para fazer o investimento valer a pena. A partir da terceira atração, o portador já começa a economizar. Isso sem contar com o uso ilimitado do transporte público.

Maquinas-de-vendas-de-passagem-genebra

Aplicativo que planeja rotas

Outra dica para quem vai usar o transporte público de Genebra é fazer o download gratuito de aplicativos que planejam a rota mais eficiente, levando em consideração os transportes públicos existentes na cidade (ônibus, bondinho elétrico, trem e barco). Basta estar conectado à internet, informar ao aplicativo o endereço de partida, o ponto a ser acessado e obter todas as informações atualizadas.

Entre no site da TPG (Transports Publics Genevois) e faça já o download do app para iOS ou Android, com versão em inglês.

Para planejar uma viagem de trem para cidades próximas, a dica é o SBB mobile, na versão em língua inglesa. Clique aqui para o download.

Ônibus e Bondinho Elétrico

Genebra é uma cidade que oferece um sistema de transporte público eficiente, sendo o ônibus e o bondinho elétrico os mais utilizados por pessoas que visitam a cidade. Caso você não tenha o bilhete que dá direito ao uso ilimitado de transporte público durante a sua estada (falamos dele no início deste texto), poderá comprar a sua passagem em máquinas automáticas que ficam nas paradas. O preço vai variar de acordo com a zona da cidade e o prazo de validade. Confira todos os preços aqui.

Mouettes de Genebra (táxis-barco)

Mouettes são barquinhos de cor amarela que cruzam o lago Léman levando passageiros de maneira eficiente. Isso sem contar que a viagem acaba sendo também um passeio pelo lago, que é um dos mais importantes pontos turísticos locais.

No total, são quatro linhas — M1, M2, M3 e M4. O tíquete que dá direito a um trecho, apenas, custa CHF 2 (adultos) e CHF 1.80 (crianças). Já o bilhete válido por 60 minutos custa CHF 3 (adultos) e CHF 2 (crianças). Mais informações no site oficial.

Jet-d-eau-de-geneve-jato-d-agua

Alugue uma bicicleta

Muita gente prefere movimentar-se pela cidade de bicicleta e, dessa maneira, explorar cada cantinho sem pressa, aproveitando todas as paisagens. O Genève Roule é o jeito mais conhecido para o turista que deseja alugar a sua bike com tranquilidade e segurança.

Os preços de todas as bicicletas disponíveis podem ser conferidos aqui; também é possível fazer uma reserva com antecedência no site. 

Tudo que você precisa saber sobre Genebra!

Esse texto sobre Transportes em Genebra faz parte do guia de Genebra no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Genebra

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.