Melhores Destinos
Genebra
Redação

Onde ficar em Genebra

Genebra é um destino com hotéis de todos os tipos, desde os mais luxuosos — vários deles instalados na beira do lago — aos mais simples. A má notícia, no entanto, é que os preços por lá não costumam ser dos mais camaradas, mesmo no caso de acomodações mais modestas.

HOTEL NOTA LINK
Beau-Rivage Genève 9.0 Ver preços
Hotel d'Allèves 9.0 Ver preços
Eastwest Hôtel 8.8 Ver preços
ibis Styles Genève Carouge 8.8 Ver preços
Hôtel de la Cigogne 8.6 Ver preços
InterContinental Genève, an IHG Hotel 8.5 Ver preços
Hotel Rotary Geneva - MGallery 8.5 Ver preços
citizenM Geneva 8.5 Ver preços
Hotel D Geneva 8.5 Ver preços
NH Geneva Airport Hotel 8.4 Ver preços
Novotel Suites Genève Aéroport 8.4 Ver preços
Hôtel Longemalle 8.4 Ver preços
Ramada Encore by Wyndham Geneva 8.3 Ver preços
Tiffany Hotel 8.3 Ver preços
Design Hotel f6 8.2 Ver preços
Hotel Les Arcades 8.2 Ver preços
Hôtel Les Nations 8.1 Ver preços
Warwick Geneva 8.1 Ver preços
Holiday Inn Express Geneva Airport, an IHG Hotel 8.1 Ver preços
ibis budget Geneve Palexpo Aeroport 8.1 Ver preços
Nash Airport Hotel 8.1 Ver preços
Royal Manotel 8.0 Ver preços
Nash Pratik Hotel 8.0 Ver preços
Geneva Hostel 7.9 Ver preços

Uma boa dica para os que desejam gastar menos com hospedagem é buscar por hotéis em regiões que estejam um pouco mais afastadas do centro da cidade. Leve em consideração que a segunda maior cidade suíça tem um transporte público de excelente qualidade, o que facilita bastante a vida daqueles que optarem por outras áreas.

Outra dica é fazer a sua reserva no sistema "cancelamento gratuito" com bastante antecedência e em seguida passar a monitorar os sites de reservas de hotéis no intuito de encontrar ofertas melhores. Considere a ideia de se hospedar em um albergue ou então alugar um apartamento de temporada, caso visite a cidade na companhia de mais pessoas. No site do Airbnb, você encontra algumas boas opções de quartos e apartamentos.

Mapa de Genebra

Genebra está situada na baía onde o rio Ródano despede-se do Lago Léman. Na margem esquerda (Rive Gauche), está a parte mais antiga da cidade que, no passado, era cercada por muros. Pontos turísticos como a catedral de São Pedro, museus e praças/monumentos famosos estão todos concentrados nessa região. E devido a todas essas atrações nas proximidades, os hotéis são, geralmente, mais caros.

Porém, ao sul e à oeste da Cidade Antiga, encontra-se o distrito de Plainpalais, região que abriga a maior universidade de Genebra. Muito próxima do centro, Plainpalais pode acabar sendo uma opção para os que desejam gastar menos e ao mesmo tempo ficar próximo das principais atrações. 

A margem direita (Rive Droite), a oeste do lago, é considerada a parte mais nova da cidade e o coração da área é a região da estação central de trens (Gare Cornavin). À leste da estação, está situado o bairro de Paquis, que também pode ser uma boa alternativa para gastar menos com hospedagem. Além de muito próxima dos principais pontos turísticos da cidade, a região conta com vida noturna agitada e vários restaurantes étnicos.

Melhores Hotéis