Melhores Destinos
Tailândia

Bangkok

Redação

Bem-vindos a Bangkok, a capital do Reino da Tailândia, onde tradição e modernidade caminham lado a lado. Uma cidade de aproximadamente 9 milhões de habitantes e que, à primeira vista, impressiona não só pelo tamanho e pelo ritmo frenético das ruas, mas também pela atmosfera vibrante, pelos inúmeros e belíssimos templos budistas e pelos rituais religiosos, culturais e gastronômicos de um povo extremamente alegre e acolhedor.

Andar pelas ruas de Bangkok é a melhor forma de descobrir/sentir a cidade e aproveitar tudo o que ela tem para oferecer. Além dos já mencionados templos budistas, a capital oferece áreas inteiras dedicadas ao entretenimento, shoppings centers bem estruturados, lojas de todos os tipos, mercados e uma infinidade de barracas de rua, cujo carro-chefe é, sem dúvida alguma, a rica gastronomia local.

Luzes, cores, prédios altíssimos (muitos deles com bares e restaurantes no topo), muita gente indo e vindo e um trânsito caótico completam o cenário. Sim, vá preparado para enfrentar alguns engarrafamentos, pois é enorme a quantidade de veículos trafegando nas ruas, sem esquecer os tuk-tuks - triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiros. Por outro lado, maravilhe-se com o moderno sistema BTS Skytrain, meio de transporte público que é quase uma atração turística local, além de eficiente e muito barato!

Bangkok - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Bangkok. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Pathumwan Princess Hotel - SHA Extra Plus Certified 8.8 Ver preços
SKYVIEW Hotel Bangkok - Sukhumvit 8.7 Ver preços
lebua at State Tower 8.4 Ver preços
Villa De Khaosan by Chillax 8.3 Ver preços
Travelodge Sukhumvit 11 8.3 Ver preços
Amari Don Muang Airport Bangkok 8.2 Ver preços
Nouvo City Hotel 8.2 Ver preços
Grand Business Inn 7.7 Ver preços
Baiyoke Sky Hotel 7.7 Ver preços
Prince Palace Hotel Bangkok - SHA Extra Plus 7.3 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Bangkok é considerada uma cidade barata para se fazer turismo, com tarifas de transporte público superviáveis, entradas em pontos turísticos que custam THB 50, THB 100 - o equivalente a R$ 3,60, R$ 7, e opções de restaurantes com preços excelentes. Isso sem contar que a capital da Tailândia também é um dos melhores e maiores hubs da Ásia, principalmente se a intenção é fazer um roteiro como o nosso, do Melhores Destinos, passando pelas ilhas do sul (Ko Phi Phi), Laos, Vietnã e pelo Cambodja.

A moeda local é o bath (THB) - confira a cotação aqui - e o idioma oficial é o tailandês, sendo o inglês uma língua bem difundida nas áreas turísticas e em locais públicos, como estações de trem, metrô, shoppings e centros comerciais. A seguir, convidamos você a embarcar numa aventura pelo destino que foi o nosso ponto de partida no sudeste da Ásia. Vamos nessa?

Texto: Gisela Cabral