Roteiro em Bangkok
A capital tailandesa é um dos destinos mais fascinantes da Ásia. Um roteiro em Bangkok combina tradição e história com a modernidade de uma cidade cosmopolita. Templos budistas, bares no topo de arranha-céus, mercados ao ar livre, comidas que explodem de sabor e diversas opções para se divertir ou ir às compras são parte da programação de quem visita a cidade. Confira nesse post nossas sugestões de roteiro em Bangkok!
Grande oportunidade! O melhor seguro viagem para Bangkok com 70% de desconto!
Acesse o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
Cupom: MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto, para viajar tranquilo e sem perrengues! A oferta é válida inclusive para apólices anuais e vale muito a pena para quem tem planos de viajar ao exterior!
Roteiros em Bangkok
Bangkok é a porta de entrada para uma viagem pela Tailândia – e um destino que merece muito mais do que apenas uma rápida passagem. Já falei em outros posts deste guia que considero necessários pelo menos 3 dias para conhecer o principal da capital tailandesa. Mas deixo aqui sugestões de roteiros em Bangkok que vão de 2 a 5 dias.
Se você quiser ter um panorama de todas as opções de o que fazer em Bangkok primeiro, confira nosso post, que está bem completinho.
Chinatown de Bangkok
Roteiro de 2 dias em Bangkok
A primeira sugestão para qualquer roteiro em Bangkok, independentemente do número de dias, é conhecer os três principais templos de Bangkok (Grand Palace + Templo do Buda de Esmeralda, Templo do Buda Deitado e Templo do Amanhecer). Para otimizar o tempo e se aprofundar mais na tradição e espiritualidade tailandesa, opte por um tour guiado que passa por todos esses pontos – tem inclusive passeio com guia que fala português.
Grand Palace em Bangkok
No período da tarde, você pode relaxar com uma massagem tradicional tailandesa, caminhar sobre uma plataforma de vidro a 314 metros de altura no topo do edifício MahaNakhon (veja aqui) ou ir às compras em Bangkok. À noite, vá conhecer o agito e os restaurantes de comida de rua da Chinatown de Bangkok.
No segundo dia, escolha entre um dos bate-voltas: as ruínas de Ayutthaya (a antiga capital da Tailândia que tem um extenso sítio arqueológico com quase 300 hectares declarados Patrimônio Mundial pela Unesco) ou o passeio que combina o Mercado Flutuante Damnoen Saduak com o Mercado do Trem. No fim do dia, assista a uma luta de Muay Thai, o esporte nacional da Tailândia, ou curta a animada Khao San Road. Para uma atividade noturna mais tranquila, são boas opções o cruzeiro com jantar pelo rio Chao Phraya e os rooftop bars de Bangkok.
Rooftop bar Vertigo. Foto: Divulgação
O que fazer em Bangkok em 3 dias
Em um roteiro de 3 dias, já dá para aproveitar a cidade e os pontos turísticos de Bangkok com um pouco mais de calma. Essa seria a programação que eu faria nesse período:
Dia 1
- Templos de Bangkok: Grand Palace + Templo do Buda de Esmeralda, Templo do Buda Deitado e Templo do Amanhecer
- Massagem tradicional tailandesa
- Chinatown à noite
Dia 2
- Passeio guiado para Ayutthaya
- MahaNakhon (plataforma de vidro + Skyverse)
- Khao San Road ou Rooftop bar à noite
Dia 3
- Passeio guiado para o Mercado do Trem + Mercado Flutuante
- Compras à tarde
- Assistir a uma luta de Muay Thai ou visitar um mercado noturno, como o Asiatique e o Jodd Fair Night Market
Ayutthaya, antiga capital da Tailândia
O que fazer em Bangkok - 4 dias
Em um roteiro de 4 dias em Bangkok, eu seguiria a base que sugeri para três dias na cidade e com certeza incluiria mais massagens diárias após as caminhadas nos pontos turísticos. Também aproveitaria o tempo a mais para fazer refeições com mais calma, especialmente à noite. Tenho várias sugestões de bons restaurantes no post sobre onde comer em Bangkok.
Considere incluir um cruzeiro no Rio Chao Phraya com jantar. Uma visita à Casa de Jim Thompson e ao Mercado de Flores também pode ser interessante. E como são vários os bons shoppings para fazer compras em Bangkok, aproveite o tempo a mais para visitar outros centros comerciais.
Plataforma de vidro do MahaNakhon
Roteiro em Bangkok - 5 dias
Com cinco dias em Bangkok, aproveite o tempo para descansar e relaxar entre as atividades, que podem exigir boas caminhadas ou consideráveis períodos em pé. Se estiver hospedado em um hotel com mais estrutura, haverá tempo para aproveitar piscina, sauna, academia, o que for do seu agrado. Veja um exemplo de roteiro em Bangkok de 5 dias:
Dia 1
- Templos de Bangkok: Grand Palace + Templo do Buda de Esmeralda (manhã)
- Almoço em algum restaurante tradicional próximo ao Grand Palace, como o Thipsamai (veja mais opções em Onde comer em Bangkok)
- Visita ao Templo do Buda Deitado com possibilidade de fazer uma massagem tradicional tailandesa no próprio templo (tarde)
- Rooftop bar(noite)
Dia 2
- Passeio guiado para as ruínas de Ayutthaya (manhã e início da tarde)
- Compras (tarde)
- Chinatown (noite) - se fizer um tour gastronômico pelo bairro (que eu recomendo muito!), saiba que a atividade começa geralmente por volta das 16h
Dia 3
- Passeio guiado para o Mercado do Trem e o Mercado Flutuante (manhã e início da tarde)
- Massagem tailandesa
- Khao San Road (para curtir a noite ou apenas dar uma passada após visitar algum mercado noturno, como o Asiatique ou o Jodd Fairs Night Market)
Dia 4
- Templo do Amanhecer (manhã)
- Almoço e visita ao shopping ICONSIAM, que tem uma feira permanente com várias lembrancinhas e comidas de diversas regiões da Tailândia
- MahaNakhon: plataforma de vidro a 314 metros de altura e visita ao MahaNakhon Skyverse (tarde)
- Cruzeiro no rio Chao Phraya com jantar ou algum restaurante legal (noite)
Dia 5
- Mercado de Flores ou Casa de Jim Thompson (manhã)
- Compras e massagem (tarde)
- Assistir a uma luta de Muay Thai (noite)
Mercado do Trem
Dicas de como montar um roteiro em Bangkok
- Antes de tudo, confira todas as melhores opções de o que fazer em Bangkok no nosso post completíssimo e defina os pontos turísticos de Bangkok prioridades para você
- Para montar um roteiro em Bangkok mais otimizado, pesquise onde estão localizadas as atrações que deseja visitar. Aí é só distribuir a programação conforme a localização.
- Saiba que alguns passeios só podem ser feitos à noite, por exemplo: Khao San Road, Chinatown, luta de Muay Thay (veja aqui), rooftopbar, mercados noturnos
- Eu acho muito mais fácil e vantajoso (sobretudo em termos de tempo e logística) fazer passeios guiados para o Mercado do Trem e Mercado Flutuante (veja aqui) e para as ruínas de Ayutthaya (veja aqui). Há tours com guias que falam português.
- Inclua tantas sessões de massagem quanto forem possíveis. Há casas de massagem espalhadas por toda a cidade e geralmente não é preciso agendar com antecedência. Os preços são bem atraentes (muito mais baratos do que no Brasil) e você terá o relaxamento garantido após bater perna pelas atrações da cidade.
Templo do Amanhecer e o Rio Chao Phraya
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Bangkok:
- Cruzeiro com jantar pelo rio Chao Phraya
- Excursão a Pattaya Beach e Ko Lan
- Tour noturno por Bangkok com visita ao Mercado das Flores
- Tour de bicicleta por Bangkok
- Ingresso do Mahanakhon SkyWalk
- Tour noturno de tuk tuk por Bangkok + Street food em Chinatown
- Passeio de barco pelos canais de Bangkok + Big Buda