Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Bangkok
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Onde comer em Bangkok

Comer bem faz parte da cultura tailandesa e, em uma viagem a Bangkok, não faltam ótimas opções gastronômicas para incluir no roteiro – que vão desde barracas de comida de rua com estrela Michelin a renomados restaurantes, com cardápios sofisticados e vistas incríveis. Não é à toa que a primeira palavra que aprendi em tailandês (possivelmente a única da qual me lembro até hoje) é aroi, que significa "delicioso".

Grande oportunidade! O melhor seguro viagem para Bangkok com 70% de desconto!

Acesse o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!

Cupom: MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!

Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto, para viajar tranquilo e sem perrengues! A oferta é válida inclusive para apólices anuais e vale muito a pena para quem tem planos de viajar ao exterior!

São tantos aromas e sabores, misturando doce, salgado, azedo e apimentado tudo em um mesmo prato, que eu não penso duas vezes ao recomendar que você reserve tempo para se dedicar à culinária do país, conhecendo o maior número de pratos e também visitando alguns dos ótimos restaurantes da capital tailandesa.

Onde comer em BangkokComida de rua na Chinatown

Nesse post, vou falar sobre alguns dos principais pratos da cozinha tailandesa que, se eu fosse você, provaria (e repetiria!). Trago também uma lista de bons restaurantes que visitei nas duas viagens que fiz e também dicas de onde comer em Bangkok que reuni de outros colegas aqui do Melhores Destinos.

O que comer em Bangkok

Leite de coco, molho de peixe, capim-limão, manjericão tailandês, ervas aromáticas e especiarias estão entre os ingredientes utilizados no preparo de alguns dos pratos tradicionais, famosos por combinarem diferentes sabores. O noodles de arroz e o arroz propriamente dito são dois elementos que não podem faltar em uma tradicional cozinha tailandesa.

Onde comer em BangkokPad Thai, o prato clássico da Tailândia

Para quem não conhece muito a culinária do país, uma boa sugestão é começar pelo delicioso Pad Thai, macarrão de arroz salteado com vegetais, tofu, ovos e alguma proteína, sendo as mais clássicas o camarão e o frango. O toque especial está por conta da pasta de tamarindo, do molho de peixe e do amendoim torrado, picado e colocado na finalização.

Sopas com noodles também são muito apreciadas, a exemplo da Sen Lek, que leva pedaços de porco, brotos de feijão cozidos e que fica ainda mais deliciosa com uma pitada a mais de chilli. Já o Gang Keow Wan é um prato à base de pasta verde de curry, bambu, leite de coco, frango e manjericão tailandês. Simples e divino!

Onde comer em BangkokCurry tailandês

O Tom Yum é outra delícia tailandesa: uma sopa bastante aromática que tem como base capim-limão, galangal (parecido com o gengibre), folhas de lima kaffir, molho de peixe e pimenta (que pode ser reduzida, se solicitado). Além dos vegetais, podem ser adicionados pato, frango, camarão ou outros frutos do mar. Come-se com arroz jasmim, que é outra delicinha!

Nos dias mais quentes, nada como começar a refeição pedindo um Som Tam, a salada de mamão verde ralado em tiras finas, misturado com vegetais, camarão seco e uma pasta de condimentos como alho, molho de peixe, pimenta fresca, açúcar e suco de limão.

Onde comer em BangkokSom Tam, a salada de mamão verde

Quando o assunto é sobremesa, mas não apenas somente após as refeições (visto que até no café da manhã se pode comer essa iguaria), todos os caminhos levam ao famoso Mango Sticky Rice. Trata-se de um arroz glutinoso doce, preparado com leite de coco e servido com manga madura – e incrivelmente saborosa (não perca a oportunidade de comer muita manga na Tailândia!). Pode ser apresentado ainda com um molho de coco salgado adicionado por cima. Hummm!

Onde comer em BangkokMango Sticky Rice

Restaurantes em Bangkok

A grande verdade é que dificilmente você irá se decepcionar escolhendo um lugar aleatório para comer em Bangkok, especialmente se for dedicado à culinária tailandesa. Mas se você, assim como eu, é da turma que adora as boas dicas de onde comer em cada destino para onde viaja, dá uma conferida na lista dos melhores restaurantes em Bangkok que conheci nas duas vezes em que estive na cidade, além de sugestões de outros colegas aqui do Melhores Destinos:

Jay Fai: o restaurante é o primeiro do mundo dedicado à comida de rua a ser incluído no Guia Michelin, recebendo consistentemente uma estrela. A chef, conhecida como Jay Fai, é uma figura icônica. É ela quem diariamente faz os preparos na calçada ao lado do restaurante, sempre usando óculos de esqui para proteção dos olhos. Desde que ganhou estrela Michelin e apareceu em série da Netflix (como a Street Food: Asia), são longas as filas no restaurante. Em 2020, esperei cerca de três horas para conseguir uma mesa e provar os deliciosos pratos da Jay Fai, entre eles, o famoso omelete de caranguejo. O restaurante está a cerca de 20 minutos a pé do Grand Palace e do Wat Pho (1,6 km).

Onde comer em BangkokJay Fai

Por. Pochaya: é outro restaurante em Bangkok que figura entre os mais tradicionais. Focado na culinária thai-chinesa, o estabelecimento funciona há mais de 50 anos e hoje é operado pela terceira geração da mesma família. Por lá, alguns dos pratos mais pedidos são o omelete de caranguejo, carne salteada com folhas de cominho e o fígado frito com alho. O Por. Pochaya é indicado pelo Guia Michelin com a distinção Bib Gourmand, que reconhece estabelecimentos com bom custo-benefício. O restaurante está a cerca de 15 minutos de caminhada da Khao San Road (1,2 km).

Thipsamai: localizado praticamente ao lado do Jay Fai, o Thipsamai é outro restaurante emblemático de Bangkok, famoso por servir o que muitos consideram ser o melhor pad thai do mundo. Provei o prato na minha última viagem à Tailândia, em abril de 2025, e posso dizer que vale muito a pena. Se é o melhor, eu já não sei. Mas é absolutamente delicioso! Dois dos diferenciais do restaurante são o fato de ter um cardápio bastante enxuto, focado apenas no pad thai, e também a sua longa história, que vem desde a Segunda Guerra Mundial, quando o pad thai foi promovido pelo governo tailandês como o prato nacional. O restaurante está a cerca de 20 minutos a pé do Grand Palace e do Wat Pho (1,6 km).

Onde comer em BangkokPad Thai do Thipsamai

Mit Ko Yuan: um dos lugares mais lembrados quando o assunto é curry tailandês. Por lá, a boa pedida é a versão do prato com camarão, o chamado Tom Yum Goong. A base é um caldo bastante aromático, feito com capim-limão, folhas de lima kaffir, galanga, pimenta e leite de coco. O restaurante está na região do centro antigo de Bangkok, não muito distante do Grand Palace e outros templos.

K Panich: uma ótima pedida para provar a sobremesa mais clássica da Tailândia, o Mango Sticky Rice, como os turistas se referem ao arroz pegajoso servido com manga fresca. No K Panich o creme de coco servido sobre a fruta é feito na própria casa e a receita seria a mesma desde 1947. Talvez esteja aí o segredo do sucesso. O estabelecimento está a uma curta caminhada do Grand Palace de Bangkok.

Kuay Jab Nay Lek: em plena muvuca da Chinatown, a popular barraca de comida de rua é famosa pelo seu caldo claro de porco, o Kuay Jab Nam Sai. Os noodles são enrolados, há pedacinhos de barriga de porco crocante na sopa, que tem ainda um forte sabor de pimenta branca, bastante aromática.

Onde comer em BangkokKuay Jab Nay Lek

Charmgang: outra boa opção para comer o delicioso curry tailandês, o restaurante tem ambiente moderninho e está localizado perto da Chinatown de Bangkok.

Sae Phun: mais uma opção de comida em conta e elogiada no centro histórico de Bangkok (região dos templos), o restaurante é conhecido pelo ensopado de frango servido com arroz ou massa. Os dumplings (como um guioza) de camarão também são elogiados pelo sabor intenso e picante. O estabelecimento é reconhecido na categoria Bib Gourmand, do Guia Michelin.

Phra Nakhon (no hotel Capella Bangkok): para uma refeição especial, em um ambiente mais sofisticado, à beira do Rio Chao Phraya, minha recomendação é o restaurante do hotel Capella Bangkok especializado em culinária tailandesa. Tudo impecável, extremamente saboroso, sem perder a autenticidade dos sabores do país.

Onde comer em BangkokPhra Nakhon no hotel Capella Bangkok

Wattana Panich: o clássico restaurante de Bangkok é famoso pelo seu ensopado de carne, cozido em um caldo que nunca é completamente substituído. Ou seja: todos os dias o caldo é apenas reabastecido, garantindo um sabor mais profundo... de, digamos, décadas de cozimento. O Wattana Panich fica em uma região moderna de Bangkok, conhecida pelos bares descolados, restaurantes de diversas nacionalidades e público jovem.

Ms Maria e Mr Sing: é a dica do meu colega Cleverson, que garantiu que a fusão da culinária mexicana com indiana (ele mesmo afirma que parece um pouco estranho), vai conquistar o paladar de cada um. Foi um dos melhores restaurantes em que ele foi em toda a viagem à Tailândia. "Um pouco caro, mas a comida é incrível". O restaurante fica na região de Sukhumvit.

Onde comer em BangkokChinatown de Bangkok

Onde comer em Bangkok - Chinatown

Quando escrevi sobre a incrível experiência de conhecer a Chinatown de Bangkok, falei do quanto gostei de fazer um tour guiado passando por barracas de comida de rua e restaurantes não tão facilmente localizados pelos turistas. Deixo aqui algumas boas opções de tours guiados pelo bairro:

  • Tour gastronômico noturno de tuk tuk - Veja aqui (português)
  • Bangkok Food Tour - A Chef's Tour - Veja aqui (inglês)
  • Tour noturno de tuk tuk por Bangkok + Street food em Chinatown - Veja aqui (inglês)
  • Tour gastronômico por Bangkok - Veja aqui (espanhol)

E bom apetite!