Barcelona

Basílica de Santa María del Mar

0 avaliação
0% recomendam
0

Em um dos bairros mais interessantes de Barcelona, o El Born, se encontra a belíssima igreja que também é conhecida como a Catedral do Mar e Catedral de La Ribera. Em estilo gótico catalão, a igreja começou a ser erguida em 1329 e foi concluída 57 anos mais tarde, em 1386. Tempo considerado recorde para a época, em se tratando de construções do tipo.

Três naves da mesma altura, sustentadas por pilares altíssimos, são as principais características da estrutura. Além disso, essas colunas têm 13 cm de distância umas das outras, o que é considerado largo demais e atípico para o tipo de construção. Já a bela rosácea na fachada principal permite a iluminação da igreja, assim como os belos vitrais, que precisaram ser substituídos após o terremoto de 1428.

A igreja abre de segunda-feira a sábado, das 9h às 13h30, e das 16h30 às 20h. Já aos domingos e feriados, a catedral abre das 10h30 às 13h30 e das 16h30 às 20h. 

Pl. de Santa Maria del Mar, Barcelona - CEP: 08003


Basilica-de-santa-maria-del-mar Basilica-de-santa-maria-del-mar Basilica-de-santa-maria-del-mar Basilica-de-santa-maria-del-mar Basilica-de-santa-maria-del-mar Basilica-de-santa-maria-del-mar Basilica-de-santa-maria-del-mar
Avalie Basílica de Santa María del Mar