Igreja Dom Bosco

0 avaliação
0% recomendam
0

O exterior, todo em concreto e no estilo gótico, formado por 80 colunas de 16 metros de altura, não revela a beleza e a intensidade de cores do interior do Santuário Dom Bosco. Ao entrar na igreja tem-se a sensação de estar rodeado pelo céu estrelado. Os doze tons de azul com branco que formam os 2,2 mil m² dos vitrais colorem todo o ambiente. É impossível não ficar atônito. No pôr do sol o espetáculo é ainda mais deslumbrante. Os raios entram pelo vidro e tornam ainda mais mágica a visita.

As doze enormes portas talhadas em bronze são de autoria do artista Gianfrancesco Cerri. Ele também assina o painel em bronze na pia batismal e a pintura em acrílico no sacrário.

O altar é simples, adornado pelo cristo crucificado. A peça é entalhada em um tronco de cedro e tem oito metros de altura. No centro do salão, o lustre formado por 7.400 peças de vidro murano é a única iluminação no período noturno. São 3.000kg e 5m de diâmetro de luz. 

Informações gerais

Horários das missas:

De segunda a sábado, às 7h e às 18h.

Domingo, às 8h, às 11h, às 18h e às 19h30.

Visitação gratuita.

Avenida W3 Sul, quadra 702, bl B, Asa Sul, Brasília - DF
(61) 3223-6542
http://www.santuariodombosco.org.br

Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco Igreja-dom-bosco
Avalie Igreja Dom Bosco