Melhores Destinos
Cidade do México
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Castillo de Chapultepec - Museu Nacional de História

Construído no final do século XVIII como casa de campo do então rei da Nova Espanha, Bernardo de Gálvez, o Castillo de Chapultepec já foi sede do Colégio Militar, residência imperial e presidencial, além de palco de importantes batalhas. Desde 1944, o majestoso castelo, no topo do Bosque Chapultepec, abriga o Museu Nacional de História. O edifício guarda características originais e a visita é uma grande viagem no tempo. Andando pelos corredores e aposentos, é possível ter uma ideia de como vivia a monarquia na época da construção. 

As salas de exposição contam a história do México através de obras de arte, objetos e mobiliários de época. Durante a visita, é possível apreciar trabalhos de Jorge González Camarena, Juan O’Gorman, José Clemente Orozco e David Alfaro Siqueiros. O Museu Nacional de História conta também com exposições temporárias.

Apesar de o acervo ser o grande tesouro do castelo, o que mais chama a atenção é o jardim e a área externa. Construído no topo de um dos maiores parques urbanos do mundo, o Castillo de Chapultepec reserva aos visitantes uma mais espetaculares vistas para a Cidade do México. Subir até lá já é um passeio maravilhoso, mas quem quiser chegar mais rápido poderá optar pelo trenzinho que leva os visitantes ao topo pelo custo de MXN 13 (ida e volta). O trajeto a pé tem duração de 15 minutos. 

  • Valor da entrada: MXN 65. 
  • Gratuito aos domingos apenas para mexicanos e estrangeiros residentes no México.
  • Gratuito todos os dias para maiores de 60 anos, crianças com menos de 13 anos, estudantes e professores. 


Castillo de Chapultepec - Museu Nacional de História

Bosque de Chapultepec

Cidade do México

http://www.mnh.inah.gob.mx/