Noite na Cidade do México
A chegada da noite mostra que a Cidade do México não para jamais. Shows, espetáculos de teatro, restaurantes, bares, mezcalerias, casas noturnas e até alguns passeios inusitados preenchem bem a vida noturna da cidade. Se sobrar energia depois do dia de passeio, aproveite para conhecer outras facetas do DF.
Alguns bairros atraem mais por terem grande oferta de atividades depois do anoitecer. O bairro de Condessa faz a linha boêmia, com ruas repletas de bares descolados e animados. É comparável à Vila Madalena, em São Paulo. A animação se estende também por Roma Norte, região vizinha com um certo ar europeu e cheia de bons cafés e pequenos restaurantes. Já a Zona Rosa, à beira da Avenida Paseo de la Reforma, tem ruas muito agitadas, bares e público moderninhos e oferece diversão até de madruga. A região, que já foi conhecida como reduto do público gay, pode ser comparada à Rua Augusta paulistana.
Seguindo a linha oposta, o elegante bairro de Polanco está mais para Pinheiros. Com restaurantes e público refinado, Polanco é o lugar certo para quem deseja conhecer a “high society” mexicana. Mas se for para ver a elegância mais tradicional, vale ir até os restaurantes de San Angel. E não podemos esquecer do Centro Histórico, onde belos bares e restaurantes atraem pelos incríveis edifícios históricos e a maravilhosa vista para o Zócalo, sem falar na Praça Garibaldi, tomada por bares típicos e tradicionais, regados a muita música de mariachis.
Quem prefere investir em atividades noturnas mais inusitadas vai adorar um evento de luta livre. Elas são divertidas, apaixonantes e você certamente sairá de lá dando muitas gargalhadas. Também muito típico no local é o Balé Folclórico do México, com apresentações diárias na cidade. Quem desejar ir a uma experiência única e espetacular pode investir em um passeio noturno pelas Pirâmides de Teotihuacán. O tour foi recentemente inaugurado e oferece aos visitantes a possibilidade de ver projeções nas pirâmides mostrando como elas seriam repletas de cores antigamente. Vale também fazer o passeio de bike noturno pelo Bosque de Chapultepec e um tour pelos monumentos para ver como ficam belíssimos ao cair da noite.
É importante dizer que a Cidade do México, como toda grande cidade do mundo, oferece intensa agenda cultural, que inclui shows com grandes artistas mundiais, belas peças de teatro, musicais e cinema. Antes de viajar, não custa dar uma olhada na agenda cultural local. Talvez a sua banda predileta esteja se apresentando por lá; quem sabe?