Cidade do México

Pontos turísticos na Cidade do México

Com turismo bem desenvolvido, a Cidade do México se torna um destino fácil de ser visitado. Claro que você poderá descobrir a sua própria cidade em meio à grandiosa riqueza histórica e cultural do México, mas alguns pontos turísticos são mesmo imperdíveis e fazem parte do pacote básico para quem vai à cidade pela primeira vez. E não há porque fugir deles. Os principais pontos turísticos são realmente imperdíveis e merecem a visita de todos os viajantes!

Saber o que visitar é tarefa fácil. Difícil mesmo é organizar um roteiro eficiente para não perder muito tempo e conseguir visitar o máximo possível enquanto o passeio durar. Definir prioridades não é simples, especialmente para quem nunca esteve na cidade. Saber quais atrações estão próximas umas das outras também não é fácil, e isso será de fundamental importância para evitar desgaste com vários deslocamentos desnecessários. Você poderá ir a todos os pontos turísticos em transporte público ou pequenos trajetos de táxi. Há ainda a opção de utilizar os ônibus do tipo hop-on hop-off, que levam a várias atrações da Cidade do México. Veja mais sobre transportes e como se locomover na Cidade do México.

Piramides-de-teotihuacan

Para ajudar na organização do roteiro, montamos o post de pontos turísticos na Cidade do México dividido por região. Assim será mais fácil montar um roteiro e aproveitar muito mais tudo o que uma das maiores cidades do mundo tem a oferecer. Neste post, trataremos sobre os principais pontos turísticos, incluindo apenas os museus mais importantes. Para ver detalhes sobre outros museus, onde estão localizados e a classificação por prioridade de visita, veja o post sobre museus na Cidade do México.

10 pontos turísticos imperdíveis na Cidade do México

Plaza-de-la-constitucion-zocalo Palacio-nacional Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Museo-nacional-de-antropologia Piramides-de-teotihuacan Museo-del-templo-mayor Museo-frida-kahlo Museo-del-palacio-de-bellas-artes Castillo-de-chapultepec-museo-nacional-de-historia Xochimilco

Teotihuacán e Basílica de Guadalupe

Não importa quantos dias você passará na Cidade do México. Considere que uma visita às Pirâmides de Teotihuacán é essencial e imperdível! O passeio pode ser feito em meio dia ou dia inteiro, o importante é não deixar de ir! Na zona arqueológica, localizada a 40 km da Cidade do México, você encontrará enormes pirâmides construídas há quase 2.000 anos. Cheia de mistérios, Teotihuacán atrai pela beleza da cidade ainda preservada e pela possibilidade de subir até o topo da Pirâmide do Sol, uma das maiores do México e do mundo. Veja mais sobre como visitar Teotihuacán.

Apesar de a Basílica de Santa Maria de Guadalupe estar bem distante de Teotihuacán, as duas estão ao norte do centro da Cidade do México e costumam fazer parte do mesmo tour. Vale fazer as duas visitas no mesmo dia para economizar tempo no transporte, especialmente porque a Basílica é a única grande atração localizada entre Teotihuacán e o centro.

Basilica-de-santa-maria-de-guadalupe

Basilica-de-santa-maria-de-guadalupe Piramides-de-teotihuacan Piramides-de-teotihuacan Piramides-de-teotihuacan Piramides-de-teotihuacan

Zócalo, Centro Histórico e Alameda Central

Este certamente é o local de partida, e principal ponto turístico, para qualquer visitante. O Zócalo, localizado na Plaza de la Constitución, marca o ponto mais importante da Cidade do México e também da antiga Tenotchitlan, principal cidade do extinto império asteca. O Zócalo, como é popularmente conhecido entre os moradores, é uma grande praça onde estão localizados dois dos principais edifícios da cidade, o Palácio Nacional (onde estão alguns dos principais murais de Diego Rivera) e a Catedral Metropolitana de La Asunción de María (principal catedral do país). A praça por si só já chama a atenção por ser o principal ponto de protestos da cidade, mas ela fica completa com a farta oferta de locais de interesse.

Museo-del-palacio-de-bellas-artes

Plaza-de-la-constitucion-zocalo Plaza-de-la-constitucion-zocalo Museo-del-templo-mayor Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Palacio-nacional

A poucos passos do Zócalo, é possível visitar o Museu del Templo Mayor, onde estão expostas ruínas dos templos e palácios astecas da antiga capital Tenotchitlan, além de um pequeno museu que ajuda muito a entender a cidade. Ao sair da cidade, você poderá caminhar pela peatonal Calle Francisco I. Madero, passar pelo belo edifício da Casa de Azulejos e seguir para visitar a Torre Latinoamericana. O edifício está entre os mais altos da cidade e oferece um belo mirante, de onde se tem vista privilegiada para a Cidade do México. Do outro lado da rua, está o Palácio de Bellas Artes, um dos ícones da arquitetura local e grande cartão postal da cidade. De lá, vale seguir a rota cultural até o Museu Nacional de Arte. Se a energia permitir, estique o passeio até a Plaza Garibaldi e divirta-se ao som dos mariachis.

Alameda-central

Próximo ao Palácio de Bellas Artes, está o parque da Alameda Central. A região rende um dia inteiro de visita para os turistas apaixonados por museus. Nas ruas próximas, é possível encontrar o Museu Memoria e Tolerância, o Museu Franz Mayer, o Museu de Arte Popular e outros.

Além de museus, prédios históricos e ruínas astecas, o Centro Histórico também é lugar para se divertir nos mercados de artesanatos. Eles estão entre os passeios prediletos dos turistas e há muito tempo deixaram de ter a mera função de vender mercadorias. Hoje eles são uma das melhores vitrines da cultura mexicana e agradam a todos os consumidores e bolsos. Pertinho do Zócalo, é possível visitar o Mercado de Artesanías de la Ciudadela, um dos mais populares entre os visitantes e boa opção para quem não quer se distanciar do Centro Histórico.

Bosque Chapultepec e Polanco

Caminhar pelo lindíssimo e grandioso Bosque de Chapultepec já seria por si só um passeio imperdível. O parque está entre as maiores áreas verdes urbanas do mundo e oferece belos jardins, lagos para recreação, jardim botânico, zoológico, ciclovias em meio ao verde e vários monumentos e fontes. Mas não só isso! O Bosque de Chapultepec é um grande complexo cultura, com alguns dos melhores museus da Cidade do México.

A grande estrela do parque é o Museu Nacional de Antropologia, uma das atrações mais procuradas pelos visitantes. O museu merece um dia inteiro de passeio, com destaque para a grandiosa Pedra do Sol, mais conhecida com o Calendário Asteca. É visita obrigatória e primordial para quem chega à Cidade do México. Além do Museu Nacional de Antropologia, o Bosque Chapultepec oferece também o encantador Castillo de Chapultepec (com uma das mais belas vistas da cidade e onde funciona o Museu Nacional de História), o Museu de Arte Moderna (com excelentes peças de Frida Kahlo, Diego Rivera e outros grandes nomes mexicanos), o super contemporâneo Museu Tamayo e alguns outros espaços menores também dedicados à arte e à história. Um dia nesse parque certamente será pouco!

Museo-soumaya

Bosque-de-chapultepec Castillo-de-chapultepec-museo-nacional-de-historia Museo-nacional-de-antropologia Museo-tamayo Museo-de-arte-moderno

O Bosque de Chapultepec está localizado às margens da Avenida Paseo de la Reforma e do bairro de Polanco, um dos mais chiques e elegantes da cidade. Um passeio pelo Polanco vale para ver gente bonita, experimentar bons restaurantes e até investir alguns pesos mexicanos em algumas comprinhas. Mas a principal atração do bairro é o Museu Soumaya, com uma das maiores coleções de Rodin do mundo, dezenas de peças de Dalí e várias obras de grandes nomes renascentistas e de outros períodos significativos da história da arte. É um dos melhores museus de arte da Cidade do México e imperdível não só pelo acervo, mas também pela magnífica arquitetura.

Avenida Paseo de la Reforma, Zona Rosa e região

Percorrer toda a Avenida Paseo de la Reforma, do Bosque Chapultepec até o Centro Histórico, está entre os mais agradáveis passeios de toda a Cidade do México. A avenida é larga, arborizada, repleta de belos edifícios modernos (como a Torre Mayor, considerado o maior edifício do país), tem ótima área para circulação de pedestres e bikes e ainda oferece alguns dos mais importantes monumentos da cidade, além de ser vizinha à animada Zona Rosa, repleta de restaurantes, lojinhas descoladas e baladas animadas.

Monumento-a-la-independencia-el-angel

Museo-nacional-de-la-revolucion-e-monumento-a-la-revolucion-mexicana Avenida-paseo-de-la-reforma Avenida-paseo-de-la-reforma Monumento-a-la-independencia-el-angel Zona-rosa-cidade-do-mexico

Enquanto passeia pela avenida, você poderá visita o monumento El Angél de la Independencia, um dos mais emblemáticos da cidade. O grande anjo dourado marca o centro de um importante cruzamento e oferece uma bela vista aérea. Suba a escada em caracol até o topo e surpreenda-se com a Cidade do México do alto. Bem próximo à avenida, está localizado o também imponente Monumento a la Revolución Mexicana. E lá vale investir na subida até o topo, sendo possível também visitar o subsolo e o Museu Nacional de la Revolución.

Coyoacán e San Angel

As regiões de Coyoacán e San Angel estão mais afastadas do centro da Cidade do México (ao sul) e exigem maior organização para serem visitas. As atrações não estão tão próximas e os deslocamentos não serão possíveis a pé. Um dia não será suficiente para visitar tudo, por isso, separe ao menos dois dias de viagem para as duas regiões.

Coyocán é um charmoso bairro residencial marcado especialmente pela história de Frida Kahlo e Diego Rivera. As casas são lindas e o passeio pela região é delicioso. O grande destaque da área é o Museu Frida Kahlo, um dos mais procurados pelos visitantes e um dos mais emocionantes de toda a cidade. Bem pertinho dali, é possível visitar também um dos mais disputados mercados de artesanatos, o Mercado de Coyocán e o Museu casa de León Trotsky. A área oferece ainda o Museu Anahuacalli Diego Rivera (com tíquete vendido em parceria com o Museu Frida Kahlo), onde estão expostas as peças da coleção particular de Diego Rivera e também alguns de seus painéis.

Museo-frida-kahlo

Museo-frida-kahlo Museo-diego-rivera-anahuacalli Museo-casa-estudio-diego-rivera-y-frida-kahlo Mercado-de-artesanias-de-coyoacan El-bazaar-sabado

San Angel é um dos mais tradicionais e elegantes bairros da Cidade do México, onde grandes casarões coloniais de antigas fazendas deram lugar a bons restaurantes e espaços destinados à cultura. A região é especialmente interessante aos sábados, quando as ruas são tomadas por mercados de artesanatos e feiras de arte, sendo um dos mais famosos o espaço Bazaar Sábado. Quem quiser se aprofundar na história de Diego Rivera e Frida Kahlo poderá visitar o Museu Casa Estúdios, onde os dois moraram e realizaram vários trabalhos. Vale aproveitar o dia na região para almoçar em um dos deliciosos restaurantes, como o San Angel Inn.  

Xochimilco

Localizada ao sul de Coyocán, a região de Xochimilco é bastante afastada, mas vale a visita! O local está entre os mais inusitados da cidade e você terá uma experiência bem diferente por lá. As principais atrações de Xochimilco são as traineiras coloridas que percorrem os canais ao som de mariachis. A festa é regada a muita michelada e você poderá passar algumas horas curtindo o desfile dos barcos. O principal porto local é o Embarcadero Nuevo Nativitas. Na saída, experimente algumas iguarias na feira ou compre alguns artesanatos coloridos de recordação.

Xochimilco

Pertinho de Xochimilco, no caminho do trem que volta para a Cidade do México, boas pedidas são o Museu Dolores Olmedo, os belos jardins repletos de pavões e também uma visita ao histórico Estádio Asteca, onde o Brasil foi campeão mundial de futebol.

Passeios fora da Cidade do México

Além das atrações dentro da Cidade do México e das Pirâmides de Teotihuacán, os turistas que tiverem mais tempo poderão investir em alguns roteiros nos arredores. Os principais destinos procurados são Puebla, Cholula, Taxco e Cuernavaca. Vale até investir em um tour mais radical com trilha pelo vulcão Iztacchihuatl. Nada como um aventura para dar ainda mais emoção à viagem! 

  • Piramides-de-teotihuacan

    Pirâmides de Teotihuacán

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    As incríveis Pirâmides de Teotihuacán — A Cidade dos Deuses — tornam a região uma das mais interessantes atrações de todo o México. Há muito mistério a respeito da civilização que vivia no local onde hoje estão relíquias arqueológicas de valor inestimável....

  • Puebla-e-cholula

    Puebla e Cholula

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    As cidades de Puebla e Cholula estão entre os mais populares passeios pelos arredores da Cidade do México. O custo do tour, com duração de 8 horas, é MXN 600. Será bastante corrido, mas você conseguirá ter uma ideia geral das duas regiões. O passeio acontece normalmente em uma van compartilhada com outros...

  • Alameda-central

    Alameda Central

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos mais antigos parques da América Latina, inaugurado em 1592, a Alameda Central foi recentemente reformulada e hoje é um agradável passeio para fazer na Cidade do México. O parque, localizado à beira do Centro Histórico, é cercado por belos museus e atrações turísticas, como o Palácio de...

  • Antiguo-colegio-de-san-ildefonso

    Antiguo Colegio de San Ildefonso

    Nota:  de 10 (0)

    Fundado em 1583 pelos jesuítas, o então Colégio de San Ildefonso contava com um pequeno prédio, chamado de Colégio Chico e onde hoje funciona o Museu de la Luz. Nas décadas seguintes, especialmente no início do século XVIII, o colégio ganhou novas edificações coloniais que até hoje resistem...

  • Arena Coliseo e Arena México - Luta Livre Mexicana

    Nota:  de 10 (0)

    A luta livre (ou lucha libre) está entre as maiores paixões dos mexicanos. E bota paixão nisso! A torcida vibra intensamente e torce como se não houvesse amanhã. Todo golpe é comemorado como se fosse final de campeonato mundial. O mais engraçado é pensar que a luta livre mexicana não é real, mas sim uma...

  • Avenida-paseo-de-la-reforma

    Avenida Paseo de la Reforma

    Nota:  de 10 (0)

    O grande anjo dourado marca o centro da elegante avenida Paseo de La Reforma. A via, com 12 km de extensão, liga o Centro Histórico ao elegante bairro de Polanco. Uma das principais avenidas da Cidade do México, ela é também uma das mais agradáveis para passear. Arborizada, com espaçosas calçadas para pedestres e muito...

  • Avenida-presidente-masaryk-bairro-polanco

    Avenida Presidente Masaryk, bairro Polanco

    Nota:  de 10 (0)

    Comparável à 5ª Avenida de Nova York, a Avenida Presidente Masaryk, localizada no elegante bairro de Polanco, está entre as prediletas para compras de alto padrão. A estrutura larga, repleta de árvores e flores, é um convide ao passeio a pé. Já as belas vitrines, repletas de produtos de luxo e peças...

  • Basilica-de-santa-maria-de-guadalupe

    Basílica de Santa María de Guadalupe

    Nota:  de 10 (0)

    Considerado um dos maiores santuários católicos do mundo, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe recebe mais de 20 milhões de visitantes todos os anos. Localizado 9 km ao norte do Zócalo, o santuário é formado por várias igrejas, capelas e jardins, sendo principais as duas basílicas, uma do século XVI e...

  • Bosque-de-chapultepec

    Bosque de Chapultepec

    Nota:  de 10 (0)

    Considerado uma das maiores áreas verdes urbanas do mundo (com 686 hectares de área), o Bosque Chapultepec reserva aos visitantes atrações capazes de ocupar alguns dias da viagem. O passeio começa pelos maravilhosos jardins que compõem o parque, que podem ser vistos não só de baixo, mas também do alto do...

  • Casa-de-azulejos-sanborns

    Casa de los Azulejos - Sanborns

    Nota:  de 10 (0)

    A visita a esse restaurante vai muito além da refeição. O popular Sanborns, presente em toda a Cidade do México, ganha tom refinado e histórico na filial que funciona na Casa de los Azulejos. Localizado no Centro Histórico da Cidade do México, esse edifício — também conhecido como Palacio de los Condes de...

  • Castillo-de-chapultepec-museo-nacional-de-historia

    Castillo de Chapultepec - Museu Nacional de História

    Nota:  de 10 (0)

    Construído no final do século XVIII como casa de campo do então rei da Nova Espanha, Bernardo de Gálvez, o Castillo de Chapultepec já foi sede do Colégio Militar, residência imperial e presidencial, além de palco de importantes batalhas. Desde 1944, o majestoso castelo, no topo do Bosque Chapultepec, abriga o Museu...

  • Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria

    Catedral Metropolitana de la Asunción de María

    Nota:  de 10 (0)

    Imponente em meio ao Centro Histórico da Cidade do México, a Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María marca a Plaza de la Constitución com um prédio de 59 m de altura e 110 m de largura. Construída pelos espanhóis — por ordem do conquistador Hernán Cortés e sobre as ruínas do Templo...

  • El-bazaar-sabado

    El Bazaar Sábado

    Nota:  de 10 (0)

    O tradicional bairro de San Angel é casa de algumas das mais belas residências da Cidade do México. Onde antes havia grandes fazendas, hoje predominam as riquíssimas mansões. Em meio a um cenário deslumbrante com casarios coloniais, é possível visitar um dos mais belos mercados da cidade. El Bazaar Sábado alia os...

  • Estadio Azteca

    Nota:  de 10 (0)

    Os amantes do futebol poderão aproveitar a visita à Cidade do México para conhecer o grandioso Estádio Azteca, com capacidade para 95 mil espectadores. O local é famoso pelas competições olímpicas de 1968 e pela final da Copa do Mundo de Futebol em 1970, quando o Brasil foi campeão jogando com a Itália e...

  • Mercado-de-artesanias-de-coyoacan

    Mercado de Artesanías de Coyoacán

    Nota:  de 10 (0)

    Sem dúvida, este é um dos melhores mercados de artesanatos para fazer compras na Cidade do México. O Mercado de Artesanías de Coyoacán está localizado bem próximo ao Museo Frida Kahlo e oferece enorme variedade de produtos típicos do México. O local é agradável, facilmente acessível, muito...

  • Mercado-de-artesanias-de-la-ciudadela

    Mercado de Artesanias de la Ciudadela

    Nota:  de 10 (0)

    Bem pertinho do Centro Histórico da Cidade do México, o Mercado de Artesanias La Ciudadela é uma das melhores opções para quem está visitando o Zócalo e não tem tempo para ir muito distante. Esse mercado, um dos mais procurados pelos turistas, está a apenas 3 km da Plaza de La Constitución.

    O lugar segue...

  • Mercado-de-comidas-san-camilito-plaza-garibaldi

    Mercado De Comidas San Camilito - Plaza Garibaldi

    Nota:  de 10 (0)

    Em meio à animação dos mariachis da Plaza Garibaldi, o Mercado de Comidas de San Camilito atrai pelos mais tradicionais sabores da Cidade do México. O local é decorado com cores fortes e milhares de bandeirolas que dão o tom de festa mexicana. Cada barraquinha serve especialidades diferentes e disputam a atenção dos...

  • Mercado-de-san-juan

    Mercado de San Juan

    Nota:  de 10 (0)

    Percorrer os corredores do Mercado de San Juan é muito mais do que um simples passeio na feira. O local transporta os visitantes ao íntimo da culinária mexicana, com todos os mais exóticos sabores e ingredientes possíveis de serem imaginados. As frutas são incríveis, os cortes de carne são altamente inusitados e as...

  • Mercado-roma

    Mercado Roma

    Nota:  de 10 (0)

    O nome pode confundir os desavisados. O Mercado Roma, apesar de ser uma espécie de Eataly de NY, não é destinado à culinária italiana. Por lá, a culinária tradicional servida nos quiosques é mesmo a mexicana. Apesar de alguns poucos vendedores fugirem ao padrão, o que se vê nesse encantador mercado...

  • Monumento-a-la-independencia-el-angel

    Monumento a la Independencia - El Angel

    Nota:  de 10 (0)

    O grande anjo dourado marca uma das principais avenidas da Cidade do México. Em meio ao trânsito agitado da Avenida Paseo de La Reforma, ele segue imponente no alto da torre de 46 m de altura. O Angél de La Independencia foi instalado como parte das comemorações pelo Centenário da Independência do México. A área...

  • Museo-nacional-de-la-revolucion-e-monumento-a-la-revolucion-mexicana

    Monumento a la Revolución Mexicana

    Nota:  de 10 (0)

    Construído em homenagem a um dos mais importantes eventos da história recente do México, o Monumento a la Revolución Mexicana é uma das icônicas construções da cidade. A estrutura de ferro, que antes serviria à construção do Palácio Legislativo, ganhou novas formas pelas mãos do...

  • Museo-casa-estudio-diego-rivera-y-frida-kahlo

    Museu Casa Estudio Diego Rivera e Frida Kahlo

    Nota:  de 10 (0)

    As construções no elegante bairro de San Angel guardam um pouco da personalidade do casal de artistas mexicanos Diego Rivera e Frida Kahlo. A casa, com projeto do arquiteto mexicano Juan O´Gorman, é dividida em três edifícios distintos que serviram de ateliê, estúdio fotográfico e moradia para o casal de artistas...

  • Museo-de-la-ciudad-de-mexico

    Museu da Cidade do México

    Nota:  de 10 (0)

    O antigo Palácio de los Condes de Santiago de Calimaya — construído no final do século XVIII e um dos mais belos exemplares barrocos da Cidade do México — abriga, desde 1964, o Museu de la Ciudad de México. O espaço, com mais de vinte salas de exposição, serve a múltiplos usos e oferece a...

  • Museo-del-tequila-y-el-mezcal-mutem

    Museu da Tequila e Mezcal - MUTEM

    Nota:  de 10 (0)

    Apesar do acervo limitado, o Museo del Tequila y el Mezcal - MUTEM vale pela diversão. Ao visitar a Praça Garibaldi, aproveite o tempo para andar pelos corredores do MUTEM e se deliciar entre centenas de garrafas de tequila. O museu oferece uma sessão onde é contada a história da bebida e como acontece o processo de produção....

  • Museo-de-arte-moderno

    Museu de Arte Moderno

    Nota:  de 10 (0)

    Inaugurado em 1964 e construído em meio ao verde do Bosque Chapultepec, o Museu de Arte Moderna oferece aos visitantes um edifício contemporâneo, elegante e cheio de belas e fotogênicas curvas. Tudo para receber um dos mais importantes acervos de arte mexicana do século XX no país. Mais de três mil peças presenteiam os...

  • Museo-de-arte-popular

    Museu de Arte Popular

    Nota:  de 10 (0)

    As cores que preenchem o Museu de Arte Popular - MAP são quase hipnotizantes. Difícil segurar o olhar entre tantas peças fortes e cheias de tons. Se você é um apaixonado pela cultura popular mexicana, certamente não pode perder essa visita. No MAP, as peças comuns dos mercados de artesanatos se transformam em obras de arte e...

  • Museo-diego-rivera-anahuacalli

    Museu Diego Rivera - Anahuacalli

    Nota:  de 10 (0)

    Os artistas mexicanos Diego Rivera e Frida Kahlo sonhavam em deixar para o povo mexicano uma bela herança museológica. Com essa vontade, o casal colecionou mais de 50 mil peças do período pré-colombiano e atualmente esse acervo está exposto no Museu Anahuacalli. O prédio chama atenção pelo conceito inspirado nas...

  • Museo-del-palacio-de-bellas-artes

    Museu do Palácio de Bellas Artes

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos ícones da Cidade do México, o Palácio de Bellas Artes está entre os mais exuberantes edifícios locais. Construído em meio às celebrações do centenário da Independência do México, o Palácio é lugar para ser admirado tanto por fora — pela lindíssima fachada e...

  • Museo-del-templo-mayor

    Museu do Templo Mayor

    Nota:  de 10 (0)

    As ruínas em meio às construções no Centro Histórico da Cidade do México parecem cenário de filme. Só mesmo ao vivo para entender que aquelas ruínas fazem parte do centro mais importante da antiga civilização mexica (como os mexicanos se referem aos astecas). O Museu del Templo Mayor foi criado...

  • Museo-dolores-olmedo

    Museu Dolores Olmedo

    Nota:  de 10 (0)

    Os coloridos e exuberantes pavões recepcionam os visitantes ainda nos jardins do Museu Dolores Olmedo. O amplo espaço do museu é um convite a horas de deleite entre o verde e a arte do México. É lugar para um passeio calmo, sem pressa e contemplativo não só dentro das salas de exposição, mas também na...

  • Museo-franz-mayer

    Museu Franz Mayer

    Nota:  de 10 (0)

    Especialmente dedicado à arte decorativa e ao design, o Museu Franz Mayer apresenta aos visitantes uma nova maneira de conhecer a cultura e costumes do México. O acervo transporta os espectadores pela história do país e é um excelente complemento aos museus dedicados às belas artes. 

    O museu leva o nome do filantropo...

  • Museo-frida-kahlo

    Museu Frida Kahlo

    Nota:  de 10 (0)

    Prepare-se para uma emocionante viagem pela vida de uma das maiores artistas do mundo. O Museu Frida Kahlo transporta os visitantes direto para a história da grande artista mexicana. É emocionante, intenso e repleto de obras de arte. Difícil ficar impassível diante dos detalhes que transformaram Frida em um dos maiores ícones do...

  • Museo-jumex

    Museu Jumex

    Nota:  de 10 (0)

    Dedicado à arte contemporânea, o Museu Jumex se destina a fomentar o descobrimento, a reflexão e o aprendizado do estilo artístico. O prédio, com projeto do arquiteto britânico David Chipperfield, chama atenção junto com o vizinho Museu Soumaya. Os dois formam um dos mais belos quarteirões da Cidade do...

  • Museo-memoria-y-tolerancia

    Museu Memoria e Tolerância

    Nota:  de 10 (0)

    Dedicado aos povos que sofreram com genocídios e violência, o Museu Memória e Tolerância busca difundir a tolerância e o respeito aos direitos humanos. É espaço para abrir os olhos e entender como a indiferença, a discriminação e a violência geraram alguns dos piores episódios já...

  • Museo-nacional-de-antropologia

    Museu Nacional de Antropologia

    Nota:  de 10 (0)

    Maior estrela da Cidade do México, o Museu Nacional de Antropologia é uma das mais populares atrações da cidade. A fama não é à toa. O museu tem um acervo realmente espetacular e único. Certamente é visita obrigatória e prioritária para quem visita a cidade.

    Visitar o Museu Nacional de...

  • Museo-nacional-de-arte

    Museu Nacional de Arte

    Nota:  de 10 (0)

    Com acervo variado e um lindo edifício, o Museo Nacional de Arte - MUNAL está entre os melhores espaços destinados à arte na Cidade do México. As peças em exposição no museu datam da segunda metade do século XVI até a primeira metade do século XX, incluindo nomes como María Izquierdo, Diego...

  • Museo-soumaya

    Museu Soumaya

    Nota:  de 10 (0)

    A estrutura assimétrica, com 46 metros de altura e formada por 16 mil placas de alumínio em formato hexagonal, encanta os visitantes que chegam ao Museo Soumaya. O prédio parece dançar em meio ao elegante bairro de Polanco e atrai olhares curiosos para seu interior. Na fachada, apenas uma abertura aparente. E ela é porta de entrada para um...

  • Museo-tamayo

    Museu Tamayo

    Nota:  de 10 (0)

    Parte do complexo de museus que compõem o Bosque Chapultepec, o Museo Tamayo tem um dos mais intrigantes e interessantes edifícios entre os pontos turísticos da Cidade do México. Fundado pelo artista mexicano Rufino Tamayo, o museu se dedica à exposição de artistas contemporâneos internacionais e também ao acervo...

  • Palacio-nacional

    Palácio Nacional

    Nota:  de 10 (0)

    O Palácio Nacional, sede do poder executivo do México, marca o ponto mais importante da Cidade do México. Ele está localizado na Plaza de la Constitución, região conhecida como Zócalo e onde, antes da chegada dos espanhóis, existia o centro da civilização mexica. O edifício, que começou a...

  • Plaza-de-la-constitucion-zocalo

    Plaza de la Constitución - Zócalo

    Nota:  de 10 (0)

    A Plaza de La Constitucíon está localizada no coração do Centro Histórico da Cidade do México. Conhecida popularmente como El Zócalo, essa é a principal praça da cidade e ponto de encontro de grandes eventos e manifestações. A Plaza de La Constitución foi erguida propositalmente pelos...

  • Plaza-garibaldi

    Plaza Garibaldi

    Nota:  de 10 (0)

    Tradicional pela presença maciça de mariachis, a Plaza Garibaldi é lugar para se sentir parte da tradição mexicana. O ponto é quase folclórico. Pode chamar de turistão também! Mas o fato é que a Plaza Garibaldi é realmente divertida.

    O local é repleto de restaurantes típicos...

  • Torre-latinoamericana

    Torre Latinoamericana

    Nota:  de 10 (0)

    Do alto do mirante, no 44° andar da Torre Latinoamericana, você poderá observar a imensidão da Cidade do México. O prédio já foi considerado um dos mais altos do mundo, mas hoje perdeu posições até mesmo dentro do México. Ainda assim, o local reserva um belo passeio em meio ao Centro Histórico....

  • Xochimilco

    Xochimilco

    Nota:  de 10 (0)

    As traineiras coloridas de Xochimilco, consideras pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade, podem ser comparadas às gôndolas de Veneza. Pense nos barquinhos italianos e depois adicione um pouco (ou muita) cor, música ao vivo com mariachis, alguns petiscos apimentados, uma boa e gelada michelada e muita gente animada. Pronto! Você...

Tudo que você precisa saber sobre Cidade do México!

Esse texto sobre Pontos turísticos na Cidade do México faz parte do guia de Cidade do México no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos na Cidade do México

  • 6mhjr José Ricardo Alexandre há mais de 4 anos

    Nossa. Muito obrigado pelas dicas e informações!! Estão ótimas e sendo de muita valia no planejamento de minha viagem para o México.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.