Cidade do México

Catedral Metropolitana de la Asunción de María

0 avaliação
0% recomendam
0

Imponente em meio ao Centro Histórico da Cidade do México, a Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María marca a Plaza de la Constitución com um prédio de 59 m de altura e 110 m de largura. Construída pelos espanhóis — por ordem do conquistador Hernán Cortés e sobre as ruínas do Templo Mayor Azteca — a Catedral guarda mais história do que revelam suas paredes com mais de 400 anos. Basta parar a observar alguns dos visores de vidro que permitem enxergar o subsolo e o que resta da antiga civilização mexica.

As obras da catedral foram iniciadas no século XVI e tiveram fim no século XIX, sendo que a primeira catedral foi considerada pequena e logo deu lugar a uma nova construção. A Catedral da Cidade do México conta com quatro diferentes fachadas e dois imponentes campanários que fazem ressoar 25 sinos no centro do Zócalo. O interior é composto de dois grandes altares, dezesseis capelas, uma cripta e cinco naves. É impressionante a formação das pilastras e o interior imponente, sem falar no órgão que adorna o segundo andar da catedral. Em horário de missa, não é possível fotografar o interior. Caso deseje alguns registros, faça a visita em horários alternativos.

Um incêndio ocorrido em 1967 destruiu parte do interior da catedral e ela passou por longo período de restauração, nesse ínterim foram encontradas obras de arte e afrescos esquecidos. Além do incêndio, a catedral sofre também com o solo — repleto de lençóis freáticos —, que a leva a ficar literalmente torta e correr o risco de desabamento. Tudo tem sido controlado para que o pior não aconteça e a Catedral Metropolitana de La Asuncíon de María continue impassível ao tempo.

Quem desejar ir mais a fundo na visita poderá realizar o tour guiado pelo campanário da catedral. O passeio acontece todos dos dias, em horários que variam de 10h40 a 19h, com intervalos médios de meia hora a uma hora entre os tours. 

Plaza de la Constitución s/n, Cuauhtemoc - CEP: 06000
http://www.catedralmetropolitanademexico.mx/

Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria Catedral-metropolitana-de-la-asuncion-de-maria