Museu Dolores Olmedo
Os coloridos e exuberantes pavões recepcionam os visitantes ainda nos jardins do Museu Dolores Olmedo. O amplo espaço do museu é um convite a horas de deleite entre o verde e a arte do México. É lugar para um passeio calmo, sem pressa e contemplativo não só dentro das salas de exposição, mas também na ampla área verde. Na região, antigamente, existia a Hacienda La Noria. As construções datam do final do século XVI. É uma viagem pelo tempo e pela cultura mexicana.
O acervo do museu é composto pela coleção particular de Dolores Olmedo, que garantiu a preservação de obras importantes de artistas como Diego Rivera, Frida Kahlo, Angelina Beloff e Pablo O’Higgins. Além das obras de arte, o Museu Dolores Olmedo apresenta também relíquias arqueológicas e objetos da arte popular mexicana. É um acervo rico, variado e surpreendente! Além das exposições permanentes, o museu realiza mostras temporárias, espetáculos musicais, feiras e ainda oferece um charmoso café para o lanche durante o passeio.
Apesar da distância do Centro Histórico, o Museo Dolores Olmedo está entre as visitas mais espetaculares da Cidade do México. É uma boa dobradinha com o passeio pelos canais de Xochimilco. O meio de transporte que permite acesso mais fácil é o trem TL1, estação La Noria.
Valores de entrada
- Público geral - MXN 75;
- Para mexicanos - MXN 20;
- Gratuitos todas as quartas-feiras.
Confira aqui os 5 hotéis na Cidade do México mais reservados por nossos leitores:
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas na Cidade do México
- Teotihuacán, Basílica de Guadalupe e Tlatelolco
- Excursão a Teotihuacán
- Tour por Coyoacán, Xochimilco e Museu Frida Kahlo
- Tour pela Cidade do México + Museu de Antropologia e Templo Mayor
- Espetáculo de luta livre na Arena México + Buffet e bebidas
- Ingresso do parque Six Flags
- Experiência temazcal na Aldeia Tonatzin