Melhores Destinos
Cidade do México
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Museu Dolores Olmedo

Os coloridos e exuberantes pavões recepcionam os visitantes ainda nos jardins do Museu Dolores Olmedo. O amplo espaço do museu é um convite a horas de deleite entre o verde e a arte do México. É lugar para um passeio calmo, sem pressa e contemplativo não só dentro das salas de exposição, mas também na ampla área verde. Na região, antigamente, existia a Hacienda La Noria. As construções datam do final do século XVI. É uma viagem pelo tempo e pela cultura mexicana.

O acervo do museu é composto pela coleção particular de Dolores Olmedo, que garantiu a preservação de obras importantes de artistas como Diego Rivera, Frida Kahlo, Angelina Beloff e Pablo O’Higgins. Além das obras de arte, o Museu Dolores Olmedo apresenta também relíquias arqueológicas e objetos da arte popular mexicana. É um acervo rico, variado e surpreendente! Além das exposições permanentes, o museu realiza mostras temporárias, espetáculos musicais, feiras e ainda oferece um charmoso café para o lanche durante o passeio.

Apesar da distância do Centro Histórico, o Museo Dolores Olmedo está entre as visitas mais espetaculares da Cidade do México. É uma boa dobradinha com o passeio pelos canais de Xochimilco. O meio de transporte que permite acesso mais fácil é o trem TL1, estação La Noria. 

Valores de entrada

  • Público geral - MXN 75;
  • Para mexicanos - MXN 20;
  • Gratuitos todas as quartas-feiras. 


Museu Dolores Olmedo

Av. México 5843

Xochimilco
16030
http://www.museodoloresolmedo.org.mx