Melhores Destinos
Cidade do México
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Museu do Palácio de Bellas Artes

Um dos ícones da Cidade do México, o Palácio de Bellas Artes está entre os mais exuberantes edifícios locais. Construído em meio às celebrações do centenário da Independência do México, o Palácio é lugar para ser admirado tanto por fora — pela lindíssima fachada e jardins — quanto por dentro, onde escadarias emolduram os painéis que decoram os corredores. O museu — fundado em 1934 e antes chamado de Palácio de Artes Plásticas — foi o primeiro espaço dedicado à arte em todo o México. Hoje o local conta especialmente com mostras temporárias, sem esquecer os grandiosos e originais painéis de Diego Rivera, José Clemente Orozco, David Alfaro Siqueiros, Rufino Tamayo, Jorge González Camarena, Manuel Rodríguez Lozano e Roberto Montenegro que adornam o interior do prédio. 

Pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e outras expressões artísticas ganham espaço nas salas de exposição, que já não contam mais com o acervo original. No último andar, é possível visitar uma exposição sobre a história e arquitetura do palácio. 

O Palácio de Bellas Artes conta com variada agenda de espetáculos, onde há excelentes apresentações de orquestras, teatro, dança e outros. Para um evento tradicional, procure a apresentação do Balle Folklórico de México. Veja a programação completa do Palácio de Bellas Artes. 

Valor

  • Entrada para exposição permanente: MXN 60;
  • Entrada para exposições temporárias: MXN 60;
  • Autorização para fotografias: MXN 30;
  • Gratuito aos domingos para todos os visitantes;
  • Entrada gratuita, todos os dias, para estudantes e professores.

 


Museu do Palácio de Bellas Artes

Juárez, Centro Histórico, 06050 Ciudad de México, D.F., Mexico

Cuauhtemoc

http://www.palacio.bellasartes.gob.mx/cartelera.html