Cidade do México

Museu Frida Kahlo

0 avaliação
0% recomendam
0

Prepare-se para uma emocionante viagem pela vida de uma das maiores artistas do mundo. O Museu Frida Kahlo transporta os visitantes direto para a história da grande artista mexicana. É emocionante, intenso e repleto de obras de arte. Difícil ficar impassível diante dos detalhes que transformaram Frida em um dos maiores ícones do país.

O museu funciona na famosa Casa Azul, onde morava a família de Frida e onde ela passou os últimos anos de vida. Durante a visita, será possível visitar os cômodos, ver o ateliê onde a artista pintava, o quarto e a cama onde desenvolveu grande parte de seu acervo, os jardins por onde ela caminhava, a cozinha onde preparava refeições e recebia os amigos, além da urna onde estão suas cinzas. É como entrar na vida da artista de maneira tão intensa quanto eram as temáticas de seus quadros. 

Ao longo do percurso pela casa, estão dispostas obras de arte de Frida Kahlo — como Viva la Vida (1954), Frida y la cesárea (1931) e Retrato de mi padre Wilhem Kahlo (1952) —, de seu marido Diego Rivera e de outros artistas contemporâneos ao casal. Fotografias contam detalhes da vida íntima da artista, até mesmo episódios como o caso extraconjugal com o pensador marxista León Trotsky. O museu ajuda a entender como Frida se tornou tão grandiosa, mesmo diante de tragédias como a poliomielite que a atingiu na infância e o acidente com bondinho que quase a matou na juventude, além de todos os desamores e amores que viveu ao lado de Diego. Destaque também para a exposição de roupas usadas por Frida e aos coletes que a ajudavam a andar e sentir menos dor. 

O percurso pode ser acompanhado por vídeo guia, cuja tela interativa conta detalhes das obras de arte e da vida de Frida Kahlo e Diego Rivera. O museu não é muito grande, mas com a riqueza de informações ele se torna um dos mais importantes e imperdíveis de todo o México. Como o espaço é limitado, as filas costumam ser bem grandes. Evite finais de semana e feriados para não esperar muito tempo ou compre o ingresso para o Museo Frida Kahlo antecipadamente pela internet. Ao sair, não deixe de ir à lojinha, onde a imagem de Frida estampa todo tipo de objeto irresistível. 

Quem visita o Museo Frida Kahlo poderá optar pela compra conjunta de ingresso com o Museo Diego Rivera Anahuacalli. Os visitantes que adquirirem as duas entradas contam com transporte gratuito oferecido para trajeto entre os dois museus. 

Valores de entrada

  • Geral - MXN 120 em dias de semana e MXN 140 nos finais de semana;
  • Mexicanos - MXN 70 em dias de semana e MXN 90 nos finais de semana;
  • Estudantes e professores - MXN 40;
  • Adultos com mais de 60 anos - MXN 15;
  • Aluguel do vídeo guia - MXN 70;
  • Autorização para fotos - MXN 60;
  • Visitas guiadas - preços variados de acordo com tamanho do grupo;
  • A entrada no Museu Frida Kahlo é valida também para o Museo Diego Rivera Anahuacalli.
Londres 247, Coyoacán - CEP: 04000
+52 55 5658 5778
http://www.museofridakahlo.org.mx
Terças e de quinta a domingo, de 10h a 17h45. Quartas, de 11h a 17h45.

Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo Museo-frida-kahlo
Avalie Museu Frida Kahlo