Museu do Templo Mayor
As ruínas em meio às construções no Centro Histórico da Cidade do México parecem cenário de filme. Só mesmo ao vivo para entender que aquelas ruínas fazem parte do centro mais importante da antiga civilização mexica (como os mexicanos se referem aos astecas). O Museu del Templo Mayor foi criado para preservar e apresentar aos mexicanos e ao mundo o sítio arqueológico e as mais de 14 mil relíquias encontradas durante as escavações realizadas entre os anos de 1978 e 1982. É um deleite para os amantes de história, especialmente a pré-colombiana, ou seja, antes da chegada dos europeus na América.
A visita ao Museu del Templo Mayor começa com uma caminhada pelas ruínas da civilização asteca. Você poderá andar entre os resquícios dos templos e moradias que marcavam o centro da antiga civilização, entre eles os templos dedicados a Tlaloc, deus da chuva, e Huitzilopochtli, o deus da guerra. É incrível poder ver pirâmides, afrescos coloridos e templos formados por caveiras em bom estado de conservação. Ao final do percurso, um museu apresenta as principais relíquias encontradas nas escavações, algumas bastante significativas e de tamanho monumental. É o caso de Coyolxauhqui, uma grandiosa pedra com mais de três metros de diâmetro e oito toneladas, onde está retratada a deusa da lua. Outro destaque é a pedra de Tlaltecuhtli, com mais de 12 toneladas e onde está representada a deusa da terra.
Para que a visita seja completa, sugerimos que seja feito o passeio guiado. O próprio museu oferece guias especializados, sem custo adicional, que enriquecem muito a visita. Basta chegar no mesmo horário da saída dos grupos para fazer o tour. A visita ao Museu del Templo Mayor é um excelente meio de começar a entender mais a civilização mexica e tornar ainda mais rica a visita às Pirâmides de Teotihuacán.
Valores da entrada
- Público geral: MXN 65;
- Entrada gratuita aos domingos para mexicanos e residentes no país;
- Entrada gratuita todos os dias para crianças até 13 anos, maiores de 60 anos, estudantes e professores;
- Serviço de guia oferecido gratuitamente pelo museu.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.