Melhores Destinos
Cidade do México
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Museu Memoria e Tolerância

Dedicado aos povos que sofreram com genocídios e violência, o Museu Memória e Tolerância busca difundir a tolerância e o respeito aos direitos humanos. É espaço para abrir os olhos e entender como a indiferença, a discriminação e a violência geraram alguns dos piores episódios já registrados contra serem humanos de todo o mundo. 

A visita ao Museu Memória e Tolerância leva os visitantes em trajeto através de vários momentos da história marcados por violência. O resgate da memória é a maneira para não deixar que tais atrocidades sejam esquecidas, mas sim combatidas sempre. Não se trata de um museu apenas sobre o Holocausto, um dos mais terríveis genocídios já cometidos, mas sim do terror vivido por comunidades de todo o mundo, como os povos da Armênia, Uganda, Camboja, Guatemala e da ex Iugoslávia. 

O local vai além do acervo e faz com que os frequentadores parem para pensar em como é possível transformar o mundo. Vale destacar que o museu está entre os mais belos espaços projetados na Cidade do México. 

Valores da entrada

  • Público geral - MXN 75;
  • Estudantes, professores e adultos com mais de 60 anos - MXN 60;
  • Percurso guiado para público geral - MXN 95;
  • Percurso guiado para estudantes, professores e adultos com mais de 60 anos - MXN 80.


Museu Memoria e Tolerância

Plaza Juárez, Cuauhtemoc

Cidade do México

http://www.myt.org.mx/