Melhores Destinos
Cidade do México
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Museu de Arte Moderno

Inaugurado em 1964 e construído em meio ao verde do Bosque Chapultepec, o Museu de Arte Moderna oferece aos visitantes um edifício contemporâneo, elegante e cheio de belas e fotogênicas curvas. Tudo para receber um dos mais importantes acervos de arte mexicana do século XX no país. Mais de três mil peças presenteiam os turistas, são nomes como: Diego Rivera, David Alfaro Siqueiros, José Clemente Orozco, Frida Kahlo, Carlos Orozco Romero e Rufino Tamayo, María Izquierdo e Juan O´Gorman. O MAM oferece ainda um rico acervo fotográfico com obras de Manuel Álvarez Bravo, Tina Modotti, Edward Weston e muitos outros. Além do acervo permanente, o MAM oferece exposições temporárias. 

O museu conta com um grande jardim de esculturas que é um deleite. Ótimo lugar para descansar e esquecer a cidade grande ao redor. Por lá, também é possível tomar um bom café com vista para o verde e descansar em meio às arvores. 

Valores

  • Entrada: MXN 60;
  • Gratuito aos domingos para todos os frequentadores;
  • Gratuito todos os dias para professores e estudantes. 

Observação: Quando visitamos o museu, ele estava com grande parte do prédio em reforma e não foi possível visitar todo o acervo permanente em exposição. Uma pequena sala permitia a visita às obras mais significativas do MAM. 


Museu de Arte Moderno

Paseo de la Reforma

Cidade do México
11560
http://www.museoartemoderno.com/