Istambul

Como chegar a Istambul

Avião

Voos diretos ou com conexões partem diariamente das principais capitais brasileiras com destino ao Aeroporto Internacional de Ataturk, o maior de Istambul. A empresa turca Turkish Airlines, uma das companhias aéreas mais bem avaliadas do mundo, realiza o trecho São Paulo-Istambul sem conexões (12 horas de voo, em média).

Aqueles que já estiverem no continente europeu podem optar por voos operados pela Turkish e também por companhias como Air France/KLM, Lufthansa, Swiss, entre outras. Voos provenientes de outras partes da Turquia ou do continente europeu também podem aterrissar no aeroporto Sabiha Gökçen, localizado no lado asiático.

Trem

É possível ir de trem de Bucareste, na Romênia, a Istambul por intermédio do Bosphorus Express. O desembarque acontece na estação Sirkeci (gar, em turco), que fica bem no centro da cidade (próxima à estação do bonde elétrico Eminönü). Tíquetes e mais informações aqui.

Da cidade grega Thessaloniki também é possível pegar um trem para Istambul. Mais informações aqui.

Ônibus

Ônibus pertencentes a empresas turcas fazem o transporte de passageiros de alguns países da Europa, como Itália, Grécia e Alemanha, até Istambul (informações e compra de passagens aqui e aqui), porém essa pode não ser a maneira mais rápida, devido não só ao trajeto - longo -, mas também às paradas nas fronteiras.

O terminal rodoviário de Istambul, Esenler, fica a mais ou menos 15km de distância da Praça Taksim. De lá é possível pegar transportes para as demais partes da cidade.

Tudo que você precisa saber sobre Istambul!

Esse texto sobre Como chegar a Istambul faz parte do guia de Istambul no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Istambul

  • Missing Renata Boechat há 1 ano

    Pessoal, preciso de uma ajuda: alguem saberia me dizer como poderia emitir uma passagem pela Turkish sem participar do programa de milhagem deles? Será que consigo através do Victoria da Tap, ou de outro programa como o Multiplus por exemplo? Obrigada!

  • Missing SONIA há 6 meses

    Pretendo ir a Turquia em junho - Istambul, Capadócia, Pamukkalle e alguma cidade de praia. Normalmente entro por uma cidade e saio pela outra, para não ter que ficar indo e voltando. Para Turquia não sei o que é melhor. Gostaria de sugestões por favor. Ou o melhor é entrar e sair por Istambul?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.