Istambul

Saindo do Aeroporo de Istambul

Saindo do aeroporto Ataturk (a pouco mais de 20km do centro da cidade)


Ônibus shuttle

Uma opção barata e confortável para aqueles que desejam acessar a praça Taksim, de onde é possível pegar o funicular - um carro puxado por cabos de aço - e também o bonde elétrico para Sultanahmet (veja mais em Como se Locomover), onde se concentam boa parte das atrações.

A empresa Havas disponibiliza confortáveis ônibus com ar-condicionado que fazem o transporte de passageiros a TL10, o trecho (por pessoa). A viagem até a praça Taksim dura 40 minutos, em média (dependendo do tráfego), e os ônibus, que ficam na área externa do desembarque, partem a cada 30 minutos. Os tíquetes podem ser adquiridos com o próprio motorista.

Táxi

Pegar um táxi do aeroporto até o centro de Istambul é algo totalmente viável. A viagem custa em torno de TL 30 durante o dia, e TL 50 no período noturno. Táxis (na cor amarela) estão disponíveis na saída do desembarque; portanto, é só seguir as placas indicativas. Uma dica importante é ter anotado o endereço do local a ser acessado (com ponto de referência, se possível), pois nem todos os taxistas turcos dominam a língua inglesa.

Metrô (Light Rail Transit)

Uma opção que leva o passageiro até Aksaray, de onde é possível pegar ônibus/bondinhos elétricos para Sultanahmet - a cidade antiga - ou para a praça Taksim. Disponível das 6h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 6h30 à meia-noite, aos domingos. A passagem custa TL 3.

Carro
Com certeza não é a melhor forma de acessar o centro de Istambul, devido ao trânsito da cidade, que costuma ser bem congestionado e confuso. Apesar disso, informações sobre aluguel de carro no aeroporto de Istambul podem ser obtidas aqui.

Saindo do aeroporto Sabiha Gökçen (a cerca de 40km do centro da cidade)

Táxi

Táxis estão disponíveis na parte externa do terminal de chegadas, mas podem não ser a forma mais barata devido à distância entre o aeroporto e o centro da cidade (você deve pagar em torno de TL 70). 

Ônibus shuttle

Uma opção barata e confortável para aqueles que desejam acessar a praça Taksim, de onde é possível pegar o funicular - um carro puxado por cabos de aço - e também o bonde elétrico para Sultanahmet (mais detalhes em Como se Locomover), onde se concentram boa parte das atrações.

A empresa Havas disponibiliza confortáveis ônibus com ar-condicionado que fazem o transporte de passageiros pelo preço de TL12, o trecho (por pessoa). A viagem até a praça Taksim dura uma hora e meia, em média (dependendo do tráfego), e os ônibus, que ficam na área externa do desembarque, partem a cada 30 minutos. Os bilhetes podem ser adquiridos com o próprio motorista.

 

Tudo que você precisa saber sobre Istambul!

Esse texto sobre Saindo do Aeroporo de Istambul faz parte do guia de Istambul no Melhores Destinos

Comentários para Saindo do Aeroporo de Istambul

  • Img0018 Eduardo de Assis Ribeiro Filho há mais de 6 anos

    Quando cheguei fiz a opção pelo Shutle de van. Na época pagamos em torno de 30 Tl por pessoa. Fomos apenas eu e minha esposa no veículo e nos deixaram na porta do Hotel. Bem tranquilo e confiável.

  • Missing Daniel Stur há mais de 6 anos

    Tem estação de metro dentro do aeroporto...facilita bastante...problema apenas que o trem vai lotando e com bagagem, fica um pouco (bastante) desconfortável.

  • 4wwa4 Simone Hara há quase 6 anos

    A Havas não faz mais a linha aeroporto-Taksim

  • Yxvzf Gisela Cabral há quase 6 anos

    Obrigada por avisar, Simone. Uma pena não disponibilizarem mais o serviço...utilizei-o quando estive na cidade e gostei bastante.

  • Missing DANILLO há mais de 5 anos

    Como faço para ir do Aeroporto Ataturk para o outro aeroporto do lado asiático?

  • Yxvzf Gisela Cabral há mais de 5 anos

    Não há transporte público que faça ligação direta entre os dois aeroportos, Danillo. A minha dica, portanto, é que vc vá até o centro de Istambul e de lá pegue um outro transporte para Sabiha (pra isso você vai gastar um certo tempo, umas duas horas, mais ou menos). Outra opção, mais rápida, porém bem mais cara, é pegar um táxi.

  • Missing DANILLO há mais de 5 anos

    Obrigado Gisele!!Farei a troca de transportes no centro de Istambul!!

  • Cdqm4 Tatiana Lima Conte Montezuma há mais de 2 anos

    Eu e meu marido chegaremos em Istambul 22h15 de uma quinta-feira, para uma conexao da Turkish Airlines, de 14horas, ou seja, 12h15 nosso voo parte de Istambul. A TK oferece pernoite com traslado, mas eu gostaria muito de visitar algum restaurante rooftop com vista para o Bósforo, ou tomar um café da manhã por ali. Para isso teriamos que nos deslocar do hotel ate o centro, meia noite ou 6 da manha, vc acha viavel, ou é loucura? Considerando que umas 9h00 teremos que estar prontos para voltar para o aeroporto!

  • 3fdtc Jorge Abrao há 1 mês

    Precisa atualizar esse post, a Turkish Airlines não utiliza mais o Ataturk. E o novo aeroporto é bem mais distante.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.