Melhores Destinos
Pisa
Luiza Machado

Compras em Pisa

Pisa é uma boa cidade para fazer compras, por lá estão várias marcas conhecidas em todo o mundo e também lojas locais. A maioria delas se concentra no centro histórico e perto da estação Pisa Centrale: são a Borgo Stretto, Borgo Largo e Corso Italia. 

O comércio, no entanto, tem horários restritos: em geral, as lojas fecham após o almoço e reabrem por volta das 15h. Portanto, as melhores horas para fazer compras são de manhã ou então no fim da tarde.

Corso-italia

Reembolso compras

Na Itália, você pode pedir o reembolso de impostos embutidos nos produtos comprados durante a viagem. Dessa forma, é possível receber até 13% do total gasto. Para conseguir o reembolso, você deve, primeiramente, pedir o Tax Refund Cheque na loja durante a compra (você pode juntar os cupons fiscais e pegar o Tax Refund Cheque depois também). Você receberá duas vias. Depois, no aeroporto, você deverá se dirigir à alfândega e mostrar o Tax Refund Cheque, o passaporte e as notas fiscais das compras. Pode ser que os funcionários peçam para ver os produtos comprados. Após conseguir o carimbo no Tax Refund Cheque, é só receber o dinheiro. Isso acontece em outro espaço, já depois do raio-x do embarque. O dinheiro, geralmente, é dado em euro, em espécie.

Agora que você já sabe dos macetes, vamos ao que interessa. Abaixo, selecionamos as vias de Pisa que concentram as principais lojas da cidade. Então, anote os endereços, pegue o cartão e boas compras!