Trancoso

Compras em Trancoso

Trancoso é uma perdição para quem não resiste a algumas compras durante a viagem. O charme do vilarejo se reflete nas lojas, que oferecem roupas, artesanatos e objetos de decoração realmente tentadores. Pode parecer estranho, mas esse é mesmo um dos pontos fortes de Trancoso, além das praias, claro! É comum encontrar nas vitrines, especialmente no Quadrado, peças assinadas por grandes nomes da moda nacional, roupas de grife internacional e muitas peças exclusivas e produzidas apenas para as lojas de Trancoso. Não se engane com as fachadas simples das casinhas coloridas com jeito de interior que dão graça ao gramado no entorno da Igrejinha. Nas lojas, o que reina são peças dignas de passarela, com preços que acompanham a exclusividade do design e podem ter cifras astronômicas.

Quadrado-de-trancoso

O vestuário é um dos fortes de Trancoso. Por lá, não faltará opção de compra, seja para usar durante a viagem ou em elegantes destinos futuros. Biquínis, saídas de praia e roupas leves são o forte da região. Claro que, em meio ao mar de lojas requintadas, é possível encontrar preços populares e marcas acessíveis a todos os bolsos. Se precisar de última hora daquele biquíni ou sunga, não se preocupe. Você vai achar por lá!

Quadrado-de-trancoso

Entre as peças de arte, design, decoração e artesanato os destaques são os trabalhos que têm Trancoso como motivo, nos quais a Igrejinha e o Quadrado são representados das mais diferentes formas, de joias a almofadas e luminária, passando pelos populares ímãs de cozinha e outros souvenirs colecionáveis. Outro trabalho muito encontrado na região, e que é a cara de Trancoso, são as peças de decoração feitas em fibra natural, madeira e barro. Luminárias, vasos e todo tipo de adorno decoram as pousadas e restaurantes do vilarejo e são um deleite para quem gosta de alegrar a casa com novas peças. Para encontrar algumas belas compras, veja a Cerâmica e a Marcenaria Trancoso, as duas no Quadrado.

Quadrado-de-trancoso

As cores também são marca registrada de Trancoso e isso é fácil perceber nas pinturas das casas do Quadrado. Prepare-se para uma enxurrada de objetos muito coloridos e alegres, como é a cara de Trancoso. Boas lojas para encontrar peças de decoração bem alto-astral são a Cheia de Graça e o ateliê dos artistas Damião Vieira e Joelma Martins. Além das lojas dedicadas a artistas locais e peças de decoração e design, Trancoso também oferece uma bela feirinha! Aproveite os preços mais camaradas que os das lojas e compre algumas lembranças da viagem.

Quadrado-de-trancoso

Quem estiver em busca de uma compra mais específica ou mais barata pode ir à principal rua comercial de Trancoso, que atende principalmente aos moradores da região. Fora do Quadrado, os preços são bem mais em conta e certamente essas lojas poderão suprir qualquer necessidade de última hora na viagem. Procure a Estrada de Trancoso no trecho mais movimentado, próximo à Praça da Independência, onde há grande variedade de comércio e mercadinhos, certamente com preços mais em conta que os dos arredores da Igrejinha.

Quadrado-de-trancoso

Tudo que você precisa saber sobre Trancoso!

Esse texto sobre Compras em Trancoso faz parte do guia de Trancoso no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Trancoso

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.