Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Cutty Sark

O Cutty Sark é um navio veleiro de 1869 que foi transformado em museu. Ele fica na região de Greenwich, em Londres, a poucos metros do Rio Tâmisa. 

É possível conhecer a história da embarcação por totens e vídeos enquanto percorre o seu interior, do casco até o convés. O Cutty Sark foi construído para o comércio de chá entre a Inglaterra e a China.

Cutty Sark

Não está entre os museus mais famosos de Londres, mas pode agradar amantes da navegação e de história, afinal ele foi preservado como símbolo de uma era. Também rende boas fotografias, junto ao timão, na proa apontada para os arranha-céus da cidade, abaixo da quilha  o barco foi erguido uns dois metros do chão, e ali foi aberto um café.

Também é possível pagar um valor adicional para escalar os famosos mastros do Cutty Sark, com instrutor e todos os equipamentos de proteção.

História do Cutty Sark

O chá era apreciado na Ásia há séculos, mas não tinha chegado à Grã-Bretanha até 1650. Os ingleses faziam de tudo para ter os primeiros produtos descarregados na cidade, e isso estimulou as importadoras a realizar "grandes corridas do chá", usando veleiros rápidos para poder cobrar preços mais altos. 

Cutty Sark foi construído em Dumbarton, na Escócia. Em sua viagem inaugural, o navio partiu de Londres em 15 de fevereiro de 1870, com destino a Xangai. Foi levando cargas de vinho, destilados, cerveja e produtos manufaturados e retornou em 13 de outubro com uma carga milionária de chá.

Cutty Sark

Ingressos do Cutty Sark

O ingresso inteiro custa 18 libras (preço de junho de 2023), dá para comprar de forma antecipada pelo site oficial ou na hora mesmo. Também dá para adquiri-lo pelo site da Civitatis, que tem cobrança em reais, com IOF já incluso, e possibilidade de parcelar.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres

Cutty Sark

King William Walk, London
https://www.rmg.co.uk/cutty-sark