Cancún

Dicas de Cancún

- Brasileiros que visitam o México a negócios, trânsito ou turismo por até seis meses, não precisam de visto, nem mesmo a antiga autorização eletrônica (SAE), bastando apresentar um passaporte válido durante o período da viagem. Recomendamos ter em mãos no momento da viagem uma cópia da reserva da passagem aérea, reserva dos hotéis e meios que comprovem que há condições financeiras para se manter no país - tais documentos podem ser exigidos pelo fiscal da imigração. Para maiores informações sobre a entrada no país clique aqui.

- Vacinas não são exigidas. 

- Leve sua CNH brasileira caso queira alugar um carro no México. 

- Tenho conexão nos Estados Unidos e em seguida irei para Cancún, preciso do visto americano? Sim! Embora os brasileiros estejam isentos do visto mexicano, não há isensão do visto americano. Quem fizer conexão nos Estados Unidos precisará ter um visto americano válido, veja aqui como obter o seu. 

- A moeda utilizada no México é o peso mexicano, mas nas áreas turísticas o dólar americano também é utilizado. 1 USD vale cerca de 13MXP. 

- Troque dólares americanos já no Brasil e, ao chegar ao México, adquira pesos para seus gastos iniciais. Com mais calma você poderá ver a cotação em diferentes lugares e trocar seu dinheiro onde for favorável. 

- Todo lugar aceita dólar, mas o troco costuma ser em pesos e normalmente o câmbio usado não é favorável ao turista. 

- Cancún tem inúmeros caixas VTM; em alguns você saca dinheiro em pesos mexicanos, em outros, em dólar. Cada terminal tem uma inscrição para identificar qual é o tipo de moeda utilizado. 

- Sempre combine o preço da corrida de táxi ANTES de aceitar fazer o trajeto. Negocie o preço com o motorista.

- Algumas vezes dizem que a comida não é picante, mas ela é. Os mexicanos já estão tão acostumados com temperos picantes que quando é "fraco", mal percebem que há pimenta. Confira sobre isso com o garçom se você não gosta de pimenta.   

- As tomadas do México são de 127V e normalmente possuem três entradas, sendo duas de pinos chatos, padrão de com muitos aparelhos comprados no Brasil. Para não ter dor de cabeça, considere comprar um adaptador universal antes de viajar e assim poder utlizar diversos tipos de tomadas sem problema. 

- Faz muito calor na cidade. Leve roupas frescas na mala!

- O espanhol do México é bastante claro e desembolado; basta um pouco de paciência e você poderá entender tudo que os mexicanos dizem. 

  • Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México

    Nota:  de 10 (0)

    Os brasileiros que precisarem de suporte em viagem ao México deverão entrar em contato com o Consulado-Geral do Brasil, na capital mexicana. Em caso de perda de documentos, declarações e outros serviços, a embaixada da Cidade do México é a que terá de ser acionada. Seu horário de funcionamento ao público...

Tudo que você precisa saber sobre Cancún!

Esse texto sobre Dicas de Cancún faz parte do guia de Cancún no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Cancún

  • 4ctac Louder Mendes há mais de 4 anos

    Pessoal fica a dica: qdo chegar a Cancun no proprio aeroporto tera varias pessoas uniformizadas, a priori voce pode pensar se tratar de pessoas ligadas a area de turismo, comecam falando do hotel onde foce vai se hospedar, dao dicas de lazer e onde comer, no final comecam a querer te vender passeios, dizendo que no hotel onde voce vainesgar e mais caro, etc... Qdo te vendem algum passeio eles te dao um vaucher para retirarnos tickets em um determinado hotel e tr dao algumas horas de spa nomreferido hotel, E TUDO ENGANACAO, na verdade eles tr segurammpor umas 3 horas neste hotel tentando te vender uma fidelizacao e RCI... Qdo te abordaremndiga que ja comprounos passeios pela internet. Sompeca informacoes nos balcoes oficiais.

  • Download Alfredo há 4 anos

    Eu vou para Cancun em dezembro deste ano, mas antes irei a Las Vegas. Será que vale a pena comprar pesos mexicanos em Vegas para usar em Cancun? Com 1 dólar compro 13 pesos em Vegas. E mais, o que vale a pena pagar em pesos e o que vale a pena pagar em dólar em Cancun?

  • Missing Gabriela Matos há mais de 3 anos

    Alfredo, vale a pena sim. Em Cancun a conversão do dólar para peso está 12,5.

  • 0581228 sergio há mais de 3 anos

    Oi Gabriela, onde vc trocou dolar por pesos com essa cotação? Poderia me passar o endereço?

  • Missing Mariana há mais de 3 anos

    Olá! Gostaria de saber se a viagem a Cancún é indicada para criança pequena, de 2 anos. Alguém já teve essa experiência? Desde já agradeço!

  • Missing Carolina há 3 anos

    Oi, vou para Cancún em setembro, e estou querendo alugar um carro. Gostaria de saber se a nossa carteira de habilitação é válida, ou se preciso de permissão internacional.

    Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Mariana, na minha opinião é um destino para pessoas de todas as idades. Quando estive por lá vi muitas famílias com crianças.

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Carolina, a CNH brasileira é suficiente. http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php/duvidas-frequeentes/outras-duvidas-frequeentes/132?itemd=132

  • Sam2772005 Nills há 3 anos

    Gostaria de um dica, estou pensando de ir para Cancun em OUTUBRO OU NOVEMBRO, alguem poderia me dizer qual mes seria melhor.

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    http://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-cancun-78-599-p.html

  • Missing Carolina há 3 anos

    Boa noite, vou para Cancún em setembro, e estou querendo fazer o passeio de barco dos piratas, e gostaria de saber qual o melhor entre, pirate show cancún jolly Rogério ou Captain hook pirate ship?

    Obrigada.

  • 01monica Carla há 3 anos

    Boa tarde, pessoas...
    Já fui duas vezes pra Cancun... e entendo que não há necessidade de se ter muitos pesos por lá... vocês somente utilizarão para pouquíssimas coisas... (ônibus, táxi, talvez um sorvete...)
    De resto, o dólar é a moeda para passeios, compras nos shoppings, etc).
    No mais, aproveitem muito porque lá é lindo e tem muitas coisas imperdíveis.
    Abraços.

  • 49w64 Samara Sa há 3 anos

    Olá..sugiro que troque seu dinheiro (real por peso) no México mesmo..fizemos a burrada de trocar no Galeão só para gastos com nossa primeira passagem e recebemos a metade do q receberíamos..ainda bem que só trocamos 50 reais! No aerop. do México, onde fizemos conexão, pagam pelo real ..5,45 pesos e em Cancún estava 4,50..e dólar por peso geralmente estava 12,50 pesos. Então se vc ver uma conversão melhor no aeroporto não pense duas vezes..achávamos que fora do aerop. conseguiríamos melhores conversões e não achamos.

  • 0a1 Maria Eugênia há 3 anos

    Samara, e quanto à taxas?

  • Missing Renata há 3 anos

    Olá, se eu fizer conexão em Bogotá ou no panamá, é necessário visto ou vacina contra febre amarela???

  • Dwy7c Luiz Giannini há 3 anos

    Gostaria de saber sobre telefonia, como nos EUA exista a opção de comprar um chip com número temporário para ligar para o Brasil e usar a internet??

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Renata, acredito que fazendo conexão em Bogotá não, mas no Panamá, sim. Consulte sua companhia aérea.

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Luiz, você pode comprar um chip pré-pago do México e aí você contrata o plano que melhor atender ao seu perfil.

  • Marco Marco Favarini há quase 3 anos

    Renata eu fui pelo panama se vc nao sair do aeroporto não precisa de vacina creio que só de vc desembarcar . eu fui como coneção e nao precisei

  • Image Elaine há quase 3 anos

    AGENCIA ONLINE PARA COMPRA DE PASSEIOS.
    ALGUÉM PODE ME INDICAR ALGUMA DE CONFIANÇA? OBRIGADA

  • Marco Marco Favarini há quase 3 anos

    eu fui com o Alvaro não comprei online não foi lá na hora com ele. O bom que ele é especializado em brasileiros e vai ter sempre Brasileiros e guias falando em português
    http://www.alvarotours.com/

  • Q3dax Kleber Mendes há quase 3 anos

    Olá, bom noite! Acabei de comprar um pacote para cancun e meu voo fará uma consxão nos EUA, 3 horass de espera. Precisarei do visto americano?

  • Marco Marco Favarini há quase 3 anos

    Kleber pelo q eu sei precisa sim eu fui de copa justamente por isso não fiz o visto e não daria tempo

  • Missing Alexsandro Cordova há quase 3 anos

    Pessoal, estou me planejando para ir à Cancun em março/2015 com minha esposa e devo me hospedar em um destes dois hotéis: Ocean Maya Royale ou Ocean Coral & Turquesa.

    O problema é que estou na dúvida quanto a tranquilidade do local devido ao Spring Break.

    Pode me dar alguma informação sobre isso? Alguma opinião sobre os hotéis?

    Obrigado.

  • Image Elaine há quase 3 anos

    Estou indo embora amanhã
    Qualquer hotel aqui eh animal...

  • Image Elaine há quase 3 anos

    Eu e meu marido
    Em 05 dias
    Gastamos 5000,00 de avião e hotel
    Passeios , jantares, lembrancinhas e etc.
    Gastamos uns 3500,00
    Total 8500 a 9000,00

  • Dsc00847 Kiria há quase 3 anos

    Vanessa bom dia. Estou indo para Cancun na próxima semana, e o dolar disparou! Tô bem rsrsrsr. Enfim o que vc me aconselha com então pesos mexicanos aqui no Brasil, levo 1/3 de dolar e 2/3 de pesos, levo mais pesos do que dolar?

  • Missing Vanessa há quase 3 anos

    Olá kiria, tudo bom?
    Indico levar tido em dólar e lá trocar uma parte em pesos pra dar gorjetas, ou pegar onibus e até mesmo em alguns restaurantes é melhor pagar em pesos... Mas de resto, td em dolar, bem melhor....

  • Missing Cristina Rocha Dias há quase 3 anos

    Pessoal boa noite!
    Estou indo para Cancun em abril 2015,ficarei em um hotel all inclusive..Tenho dúvidas em relação as gorjetas,como funciona?Para quem devo dar?Qual o valor?Podem me ajudar?
    Desde já,agradeço!!!

  • Missing Anônimo há quase 3 anos

    Olá, eu estou indo dia 28 para Cancún, ah quanta expectativa! Ótimas dicas aqui, quando retornar contribuo com mais algumas coisas que talvez possam ajudar também!

  • Dsc00847 Kiria há quase 3 anos

    Claudia, você vai adorar, acabei de chegar e já estou com saudades! rsrsrs. Estive lá de 31/12 a 07/01.

  • 3e7cf Vanessa Gomes Dos Santos há mais de 2 anos

    Olá, estou cotando para ir pra Cancun em julho/15,somos eu meu marido e nossa filha de 04 anos.
    Estou em dúvida com relação ao hotel, teria uma dica de hotel pra aproveitarmos com a nossa pequena?
    Obrigada desde já.

  • Missing Anônimo há mais de 2 anos

    Olá Vanessa, a princípio acho que seria legal você escolher um resort, onde poderá contar com várias atividades para sua filha, piscinas, lanches, etc... Eu ficarei em um da rede RIU, quando voltar te conto como foi! ; )

  • 201207282236162 Michele Matta há mais de 2 anos

    Boa tarde!
    Tenho viagem para cancum programada para 19/04/15. Gostaria de ajuda quanto a qual moeda levar, pois cada amigo e agência falam uma coisa. Agência nos recomendou a levar um pouco de dólar e o resto de peso mexicano, pois no final será mais vantajoso para nós. Os amigos falam que lá tudo é em dólar e que nem dão opção de peso... passeio, restaurantes, lojas
    Também gostaria de saber onde é o melhor lugar para fechar os passeios e se algum que realmente não vale a pena.
    Em um comentário, vi uma pessoa comentando de ótimas compras num Wallmart de lá. Realmente vale a pena? Existem outras boas opções de compra por lá?

    Agradeço a ajuda!

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Amigos MD, estive em Cancun de 31/12 a 08/01/2015.Referente ao dinheiro não se preocupe, eu levei só dólar e fui trocando aos poucos, pois eles aceitam dólar e o troco e em pesos, dependendo do lugar até de dão o troco em dólar mesmo. Não troque NO AEROPORTO,(troquei em Cancun) muito caro...eu só tinha nota de 100, e tinha que dar proprina ! Mas troquei só 1 nota no aeroporto lá o cambio foi de 11,90 enquanto nas lojas no hotel nos restaurantes o cambio era até de 13,00. Assim você vai controlando para não voltar para casa com muito pesos!!

  • Missing Nair Pereira de Oliveira há mais de 2 anos

    Cristina Rocha Dias, estou planejando viagem tbem pra Cancun em Abril/2015, você vai ficar em qual hotel? estou com algumas duvidas a respeito de passeios, tem algumas dicas?

  • 201207282236162 Michele Matta há mais de 2 anos

    Kira, boa noite!
    Obrigada pelas dicas. Estou preocupada pois 3 amaigos foram em 2104 e todos falaram que só aceitam dólares. Já a nossa agência recomendou pesos e falou que poderíamos até comprar aqui no Rio dependendo da casa de câmbio.

  • Missing Anônimo há mais de 2 anos

    Olá! estive recentemente em Cancún, retornei dia 04/02, infelizmente.. hehe. Como a Kiria disse, adorei e só penso em voltar para lá! É maravilhoso, vale cada centavo pago. Quanto à moeda, eu só levei dólar e aceitaram em todos os lugares que fui e deram o troco em dólar também, só no ônibus que saí perdendo pois a passagem é 0,80 e a gente dava 1 dólar e não recebia troco nenhum. Não fui a restaurantes porque o hotel era all inclusive, o que é uma delícia! Mas só vale a pena para quem não quer fazer muitos passeios como eu que não curto mergulhos, nem ficar horas dentro de um transporte até chegar no local, Quanto à compras, só fui no shopping La Isla que, assim como os free shop dos aeroportos, está muito caro para nós, mas algumas coisinhas a gente sempre acha para comprar, né? Fiquei no hotel Riu Caribe, que é ótimo, mas lá constatei que o Riu Cancún é ainda melhor, mas passamos 2 dias lá pois os hóspedes podem desfrutar de todos os serviços entre alguns hotéis Riu, inclusive os situados em Playa del Carmen, então, pode estar hospedado em Cancún, mas se for para lá, fica nos hotéis Riu, pode passar o dia todo, comer, beber, só não dormir. de passeio só fui à Tulum, que é interessante de conhecer. E ao Coco Bongo à noite que é imperdível! Diversão na certa!
    Bem, se lembrar de mais coisas posto aqui. :)

  • Missing Anônimo há mais de 2 anos

    Ah! Fiquem de olho no preço dos passeios e até dos ingressos, no Coco Bongo por exemplo, a agente de viagem nos cobrou 75 dólares, sem transporte, e ao chegarmos lá vimos que dá para comprar na hora sem problemas, sem fila e era 65,00 até as 22h e na terça é 60,00...

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Claudia, resumiu bem! CocoBongo é imperdível!!!!!!!! Eu achei que não ficaria a noite toda, mas nem vi a hora passar, um show mais legal que o outro, muito legal mesmo!!!

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Kiria, ou Cláudia ou alguém que tenha ido recentemente. Me tirem uma dúvida que persiste.
    Todos falam que aceitam dolares em todos os lugares e que dão o troco em Pesos. Mas nestes locais é possível usar apenas pesos? Restaurantes, bares, boates, shoppings? Pois hoje o dolar bateu R$3,20 e ta ficando complicado comprar.

    Então pensei em levar pesos, pois imagino que lá qualquer lugar aceite. Estou certo?
    Obrigado

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Olá Paulo! Sim peso e a moeda é a moeda deles, em todo lugar aceita!!!!O dólar tá caro mesmo....Então você pode levar tudo em pesos com certeza e melhor do que comprar dolar!!

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Kiria/vanessa, estou com a mesma dúvida: vou a Cancun em lua de mel em setembrista e o dólar está cada vez mais alto, então vcs acham q vale a pena levar só pesos mexicanos? Ainda sim, com essa alta, devo levar dólar? Mr ajudem pf.

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Gente, estou com passagem comprada do dia 22/28 de abril mas ainda não decidi o hotel. Uma amiga foi a pouco tempo e me indicou o Mayan Palace Resort em riviera maya vendido pela sonico trip por 790,00 5 noites no sistema all inclusive (com aquele pequeno inconveniente de ter que participar de uma palestra de 1a 2 horas no hotel). Será que compensa pela distância? Seria legal nesse caso alugar um carro? O preço é bem tentador por se all inclusive...

  • Missing Anônimo há mais de 2 anos

    oi Amanda, eu não sei como seria ficar neste local, mas se ficares e quiseres desfrutar a praia em Cancún terias que ficar em uma praia pública, o que não é muito legal, o melhor, opinião minha, é ficar hospedada ali na zona hoteleira de Cancún, onde os hotéis dão acesso direto à praia com suas cadeiras, quiosques, piscinas, etc... Não sei que palestra é essa de 1 a 2 horas no hotel....

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Bom dia,
    Peço uma resposta rápida, em particular daqueles recém chegados.
    Viajamos na proxima 3a. feira (24) e gostaria de dicas sobre as melhores opções de troca de moeda (dólar) e a que taxa.
    obrigado

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Bom dia Aloisio! Não entendi muito bem sua pergunta, você tem dólar e quer trocar? Bom vamos lá vou tentar responder mesmo assim, eu estive em Cancun em Janeiro e levei só dólar, e troquei tudo lá conforme as compras, pois eles aceitam dólar e lhe dão o troco em pesos, e assim fui controlando o dinheiro. O dólar e aceito em todo lugar, em restaurantes e lojas muitas vezes o cambio e melhor do que no hotel, ou casa de cambio mesmo. Por exemplo no OutBack 1 dolar = 14 pesos enquanto no aeroporto de Cancun 1 dolar = 11,90 pesos. Então eu agi desta forma fui trocando nas lojas mesmo no decorrer da viagem. Boa viagem, espero ter ajudado.

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Obrigado Kiria,
    É isso mesmo.
    Tenho lido outras pessoas que dizem não ser vantagem pagar em dolar porque a conversão é desfavorável...
    De qualquer forma voce descarta aeroporto, certo?
    Abçs

  • 2nqfq Giuliana Marchetti há mais de 2 anos

    Olá Pessoal, vou para Cancun agora em abril, fico de 23 a 28/04 no Live Aqua. Posso fechar os passeios quando chegar lá ou é melhor já deixar reservado? No hotel eles vendem os passeios ou devemos contactar alguma agência?

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Aloisio, bom dia. Quando fui para Cancun eu tinha só dólar e ao chegar no aeroporto troquei 100 dólares, pois fiquei preocupada com em dar "proprina" 30 / 50 pesos e um bom valor..

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Aloisio, se você tiver transfer, não se preocupe nem troque no aeroporto, vai trocando de acordo com os passeios.

  • Missing Anônimo há mais de 2 anos

    Olá Giuliana, no próprio hotel, na recepção, pelo menos dos que fiquei, o pessoal das agências fica ali o dia todo disponível para vender os passeios, não precisa te preocupar com isso agora. ;)

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Boa tarde pessoal,

    irei dia 23 de abril e voltar dia 27, irei ficar no hotel flamingo sem all inclusive.

    Gostaria de saber se 2000 dolares são o suficiente para minha esposa e eu.

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Ei Thiago!
    Estou indo nessa data tbm porém retorno dia 29 e vou no distema allinclusive... Uns amigos foram no all inclusive e levaram 1,500 dólares... Sendo que eles não fizeram todos os passeios. Outrod amigos foran sem o all inclusive e falaram que 50 dólares por pessoa é suficiente para alimentação (nada luxo) por dia... Eu vou levar 1,500 dólares ( mais cartão se necessário) somente para os passeios que são beeeem caros.

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Amanda/Thiago, tô com a mesma dúvida: vou passar 10 dias, num hotel SEM all inclusive, quero fazer os passeios principais, quanto vcs acham que é suficiente para levar? Segunda coisa: como vcs estão fazendo para comprar dólar? Já compraram ou estão esperando devido a alta? E vcs vão contratar agência de passeios ou alugar carro?

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Oi Thiago e Amanda, eu estive em Cancun eu e meu marido em Janeiro, também fiquei no Flamingo sem all inclusive e 2.000 a 1.500 dólares e suficiente, em restaurante um pouquinho mais caro como Outback e o BubbaGump que fica na frente no Hotel Flamingo você gasta aproximadamente 100,00 dolares +/- 800 pesos. Boa viagem

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Kiria, vcs fizeram passeios por agência ou alugaram carro?

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Fabiola, estou indo por conta própria... Já sou praticamente uma guia turística de tanto que ja li e pesquisei rsrs
    Eu não vou ficar na zona hoteleir, optei por comprar um pacote em playa del carmem devido a distância dos passeios q quero fazer... Escolhi uns passeios principais que (EU) acho impossível de ir em cancun e não fazer...
    Mergulho com golfinhos em isla de mujeres
    Xcaret (ou xel ha)
    Chitzen itza
    E outros que vou fazer por tulum mesmo...
    Eu aluguei o carro pela Álamo e pasmem, vou pagar 56,00 por 6 dias e não vou dizer de desembolsar com seguro ja qur meu cartão me oferece essa facilidade. Meus passeios ficaram em torno de 1500 dolares para o casal. Vou levar mais 500 dólares só p comprar lembrancinhas já que neu hotel é allinclusive. Ainda não comprei dólares... Na esperança de que até lá ele resolva cair rsrsrs

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Kiria, vc gostou do hotel flamingo? vi mta gente reclamar dele... oq vc achou dele? vc teria como me mandar seu email ou contato... preciso mto tirar umas dúvidas com quem já esteve lá... não conheço ninguém que foi. :/ Obrigada

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Fabíola, eu fui com os passeios já pagos, o único que comprei na hora foi o do CocoBongo, esse eu comprei na Cuncurnes uma agencia de brasileiros, eles foram otimos no atendimento e nos acompanharam na balad a noite toda,. Não aluguei carro, andei de ônibus e muito fácil andar de ônibus em Cancún, até mesmo o dia em que fui no CocoBongo fui e voltei de ônibus, foi muito bom, quem me ensinou andar de ônibus em Cancún foi a agencia de lá a Cancuners . cancuners@live.com

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Então amanda estou querendo alugar, ouvir dizer que os passeios são mais baratos comprando lá. E fugir dos passeios oferecidos no aeroporto.

    Da uma olhada em como digirir em cancun, falam que a policia é muito corrupta e toda hora quer pegar dinheiro. Amanda você não terá que deixar 400 U$ ao alugar o carro?

    Obrigado Kiria, pelas dicas

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Amanda na Alamo, você incluiu algum Produtos de proteção?

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    e como vejo se meu cartão tem seguro?

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    kiria, mto obrigada... quais foram os passeios que vc fez? vc contratou daqui com qual agencia? e sobre o hotel flamingo? pode me dar seu contato? :)

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Ei Thiago... Geralmente os cartões internacionais já vem com esse seguro gratuito porem eles não falam... Pela Álamo eles tiram uma cópia do cartão naquelas máquinas antigas de papel, e sim, eles insistem muuuito pra vc fechar um seguro, mais vc não precisa fechar se já tem o do cartão... A gente se esbarra por lá rsrsrs chego no dia 23.

  • 2nqfq Giuliana Marchetti há mais de 2 anos

    Eu chego no dia 23 de abril também.

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Que massa Giuliana! Vcs chegam q horas? Meu voo chega as 15:34 pela aeromexico

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Amanda, penso a mesma coisa de vc... Dos 10 dias q quero ficar, 6 ficarei em play del Carmen e 4 em cancun, justamente pela proximidade dos passeios de playa. Que hotel vc vai ficar la em playa? Sobre a polícia corrupta, vc não tem medo? De onde vc comprou os passeios?

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Ei Fabiola, comprei meu pacote de hotel pela sonico trip... Um resort 5 mayan palace resort 5 estrelas... 790,00 6 dias all inclusive...tem algumas regrinhas chatas mas nada que supere o preço meio que inacreditável... Na verdade, só comprei pois 3 casais de amigos foram em datas diferentes e voltaram maravilhados com o atendimento e luxo do lugar.. Unico contra foi a tal visita obrigatoria pelo resrt fe no máximo 2 horas para conhecer um plano de compra de cotas que eles tem... Mas todos eles falaram que não tinham interesse, e rolou um pouco de insistência (normal) eles ganharam descontos na compra dos ingressos e pronto! Liberados! E esse resort fica bem próximo dos locais de passeio porém longe do hotel e de cancun, cerca de 40 minutos de carro, daí o motivo de termos alugado carRo. Agora é só esperar dia 23 e arriba!

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Outro detalhe é que vc é obrigado a apresentar um cartão de crédito internacional em nome de um dos 2, se vc não tiver, não rola! Na verdade, a maioria dos hotéis em cancun exigem o cartão ou 500 dólares de calção.

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Fabíola, o hotel Flamingo é um hotel simples e pequeno perto dos demais. Não tenho do que reclamar, o hotel atendeu minhas expectativas, não tem luxo, mas e limpo, muito limpo a área comum do hotel e toda branquinha, piscina .. tudo, tudo. O hotel é muito bem localizado, pois tem na frente um OutBack e o Bubba Gump ( que eu adoro!!) ainda tem uma lojinha de conveniências Extra, que comprei, água, fruta etc. Eu não fechei All Inclusive, pois eu e meu marido, saímos todos os dias, ficamos fora o dia todo, então acho um desperdício... Fiquei em um quarto vista mar, a única coisa que NO CASO, acho que faltou foi um frigobar no quarto, mas tudo bem ! tem aquelas máquina de gelo e ficou tudo certo. rsrsrs

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Fabiola, vamos lá: estive em Cancun em janeiro foram 07 dias passeio o Reiveillon eu e meu marido, vou relatar para você a minha experiência, em conversa com amigos que também já foram concordarem com a minha escolha devido o tempo que também foi curto.Bom eu também queria descansar um pouco e eu e meu marido gostamos de conhecer mais a cidade, então não optamos por hotel all inclusive.
    Os passeios que fiz e recomendo:
    1) Chichen Itza, com certeza pois é uma das 07 maravilhas do mundo e o cenote sagrado.
    2) Xcaret eu adorei lá tem tudo!! praia calma, tem show, eu nadei no rio (muito bom ) eu comprei o Xcaret Plus com o almoço incluído valeu muito a pena, fiquei o dia todo, dos opcionais, as atividades extras e pagas eu não fiz nenhuma, pois o meu interesse era em snorkel esse eu fiz no garrafon e o golfinho para quem quer.... tem no xcaret também, pois me disseram que não vale a pena ir no dolphin só para isso.
    3) Parque Garaffon, o paraíso existe! e se chama Garraffon! kkkkkk. O lugar é lindo tem uma vista fantástica! feito para relaxar...... eu nadei com snorkel e optei para fazer o passeio na cidade de Isla Mujer, ir até a cidade foi um pouco corrido..... ficamos na cidade apenas 01 hora.
    4) CocoBongo! Imperdível!!! Balada muito boa!!! Adorei! Mesmo para quem não gosta de balada de musica eletrônica, vale muito a pena ir no CocoBongo, pois na verdade são shows, apresentações....gostei, muito divertido, achei que iria ficar na balada até umas 02 horas, no fim fiquei até o fim.... nem vi a hora passar. rsrs
    Não fui para Tulum, pois são ruínas mais praia... então optei pelas ruínas de Chichen Itza e praia tem no Xcaret e no hotel...
    Fui no shopping La Isla , restaurantes OutBack, BubbaGump, Hoorts, restaurante de lagosta , restaurante de comida mexicana próximo ao centro perto do CocoBongo.

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Atencao pessoal
    eu tambem comprei essa pechincha da Alamo fazendo uso do cdw do cartao, mas chegando lã tive que pagar o seguro obrigatorio senao nao me entregavam o carro disseram que nao roda sem esse seguro.
    o fato é que de 90 us por 14 dias pague 420us.
    nao deixe de postar aqui sua experiencia com a alamo.

  • 2nqfq Giuliana Marchetti há mais de 2 anos

    Amanda, chego as 11:48 pela Aeroméxico também. (voo 597)

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Pessoal, o dólar chegou a R$3,00 (apavoradaaaa) seria o caso de levar então somente peso? Alguém netende do assunto?

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Em tempo
    O seguro a que me referi como obrigatorio é o de terceiros.

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Amanda, o povo da Cancuners me respondeu q não compensa converter real em peso, que é melhor levar dólar. mas não explicou o pq

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Tb tô apavaorada. prestes a desistir de ir pra cancun por causa do dolar.

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Olá Fabiola, também estou com a mesma preocupação em relação ao dolar.

    Tenho pesquisado muito e todos falam que é bom levar dolar, mas ninguém sabe porque, apenas replicam.

    Já me falaram acima que lá, todos aceitam pesos.

    Se o dolar estivesse mais barato, realmente valeria comprar dolar, mas como esta, pelas minhas contas, valem peso, veja se consegue entender:

    U$1 = 12 MXN
    R$1 = 5 MXN

    R$10 = U$3 = 36MXN (2 conversões, real pra dolar, dolar pra peso)
    R$10 = 50 MXN (convertendo real direto pra peso)

    Resta saber quanto fica o valor das coisas em dolar e em peso e avaliar se vale a pena.

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Fabíola, concordo com o Paulo.
    Referente ao custo por exemplo de uma refeição mais cara, no Outback por exemplo, eu e meu marido gastamos em torno de 800 pesos.

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Então galera, também estou nessa dúvida. Essa semana irei em uma casa de câmbio para ver a cotação do dolar e do peso MXN.

    Não sei se no méxico, existe casa de câmbio que troque real por peso.

    As pessoas dizem que é melhor levar dólar, pq se sobrar o dolar tem valor comercial aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, já o peso não.

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Uma boa referência de casas de câmbio
    https://www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp#

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Tá tenso viu... E pior que essas conversões estão dando um nó na minha cabeça. Kkkkkk
    Gente, quem estiver indo agora, vai passando aqui como está fazendo... Pq infelizmente, agora o jeito é enfiar a cara pq impossível cancelar uma viagem a menos de 2 meses com td pago como é o meu caso.

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Thiago, uma coisa eu garanto, comigo o peso não vai sobrar kkkkkkkk nem que eu gaste em sombreiros rsrs

  • 2nqfq Giuliana Marchetti há mais de 2 anos

    É fácil trocar pesos em SP? Pergunto pq em muitas casas de Câmbio eles alegam não ter a moeda, ou ter que reservar com muita antecedência.

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    gente, isso mesmo que a Amanda falou... quem for pra lá, volta aqui e vai deixando seus depoimentos... quanto a questão de real/peso mexicano/dolar. vejam se eu entendi:
    levando em consideração oq o Paulo falou que R$ 1,00 vale 5 pesos mexicanos e que a Kiria falou que uma refeição por exemplo gasta-se 800 pesos, seriam então como essa refeição custasse R$ 160,00 ou 66,66 dólares... sendo que para termos 66 dólares na mão, teríamos que desembolsar R$ 201,00 aproximadamente na cotação de 1 dolar a casa R$ 3,02 (liguei hj numa casa de câmbio e era essa a cotação de hoje). ou seja, tá valendo mais levarmos peso. certo? conseguiram entender minha conta?

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    e não tem como não ser vantajoso também levarmos peso porque é a moeda oficial do país....

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Paulo, onde vc conseguiu essa cotação de peso? Liguei agora na Confidence e a cotação está: a cada R$ 1,00 -> 0,27 de peso e o dolar está a 3,23 (morri mil vezes) kkkkk

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Oi Fabíola, foi no http://economia.uol.com.br/cotacoes/

    É preciso saber quanto está a cotação lá, falam que aqui não vale a pena comprar. Ou não encontra ou é muito baixo.

    Tem que ver como descobrir isso lá.

    Até o momento são apenas suposições também. rs

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    E isso mesmo Fabíola, hoje vale a pena sem dúvida levar pesos, quero deixar claro que coloquei uma refeição "cara". Referente a moeda como já relatei aqui em outro momento a moeda oficial é o peso.

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    A moeda é peso, tudo esta em peso!!

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 2 anos

    Mas Paulo, vc pensa em levar real daqui para trocar somente em Cancun? será q não é mto risco?

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Fabiola, dá uma lida neste post que você vai entender minha ideia.

    http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=245&t=477

    Veja o que acha. =]

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Se ajuda, devo informar que o dolar aqui vale 13,70 em Cancun. Com sorte 13,90 Já em Playa chega a 14 e pouco e na maioria das lojas pagar em peso dá uma pequena vantagem.
    Devo dizer ainda que no Walmart vale 14,70 nas
    compras!!!

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Não entendi aloisio.

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Gente, sobre o aluguel de carro leia aqui sobre a alamo, ele foi a 1 ano, será que mudou muito? http://papodecasais.blogspot.com.br/2014/01/aluguel-de-carro-em-cancun.html

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Dei as cotações thiago, informando que pagar em dolar em alguns lugares como o walmart é mais vantajoso.
    Cuidado ao abastecer. Enquanto me distraí o frentista digitou na máquina 380,00 Eu questionei e disse que queria ver os litros ele reapertou e apareceram os litros e os 189,00 Fiquem atentos e pecam recibo.

  • Missing vanessa há mais de 2 anos

    Alguem poderia me informar se lá aceitam bem o euro?? É que minha sogra voltou da europa e sobraram alguns. Será que compensa eu compra-los dela???

  • 106362448686627898108772586606562981746045n Thiago F há mais de 2 anos

    Pessoal, boa tarde.
    Irei com a minha esposa no inicio de maio/15 ficarei 10 dias.
    Reservamos um Hotel sem all inclusive o Emporio Hotel & Suites Cancún, conseguimos um preço bom e vi muitas recomendações boas desse hotel.
    Faremos os seguintes passeios, Xcaret, Xel Há, Tulum, Chichen Itzá, Parasaling, Isla mujeres (nado com confinho e garrafon) Cozumel e Play del Carmen, com 3 dias livres
    A principio cotamos os preços dos Passeios com o Tio Nene Tous, conseguimos um preço praticamente o mesmo q comprando por conta própria ou melhor.

    Estou preocupado com essa questão da alta do dólar, mas um amiga foi para o México recentemente e disse que o real esta valendo praticamente 5 pesos, ela optou em sacar dinheiro com o cartão do banco nas maquinas que realizam saques internacionais, acho que pode ser uma alternativa. Felizmente consegui comprar uma boa quantia de dólar a 2,65, o restante estou pensando em sacar lá e só andar com peso. O que vocês me recomendam?

    Ficarei o período inteiro em Cancun, alguém recomendaria ficar uns dias em Playa del Carmen? Ou dúvida é em relação a comida, os valores são caros?

    Obrigado.

  • Missing Cristina Rocha Dias há mais de 2 anos

    Gente boa tarde!Estou indo dia 15 de abril e estou apavorada com essa alta do dólar!Como vocês,também em dúvida sobre qual moeda levar e qual operação será mais interessante..Ficamos no aguardo dos colegas que chegaram recentemente para nos ajudar!!Abraços!

  • Missing Gisele há mais de 2 anos

    ola vou para cancum em abril e gostaria de dicas para quem vai com crianças , e to vendo q o imperdivel e cocobongo mas nao poderei ir pq vou com as crianças , e sobre dinheiro como faço

  • Missing Renata há mais de 2 anos

    Também estou com dúvida em relação ao dólar pois está altíssimo e ainda não conprei! Vou no início de maio, estou pensando em levar só pesos e talvez um pouco em real também... Se alguém tiver ido recentemente, sabe informar se vale a pena e se todos os lugares aceitam peso?

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Em Cancun o dolar compra 13,70 mxm, podendo chegar a pouco mais.
    O Real vale 3,50mxm (nada!)
    Em Playa del Carmen a cotaçao é melhor 14,05 ou algo mais. Mas nas compras o peso dá mais vantagem.
    Por fim vale pagar no Walmart ou no Mega em dólar que vale 14,70 mxm (e pegar algum troco em pesos --compra 45 e paga com 100 us fazendo um ótimo cambio !!).
    A gasolina custa 13,xx praticamente 1 dólar.
    No caixa nao tive experiencia.

  • Missing Thais Carneiro há mais de 2 anos

    Alguem sabe se eu levar dolar canadence ou euro qual seria a cotação la para pesos mexicanos? O dolar canadence está com a cotação bem abaixo do dolar comum.

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Acho que todo mundo está preocupado com o dólar... Gostaria de saber tbm ... Como estão as coisas por lá... Alguém voltou recentemente de lá?

    Acho que vou trocar tudo em dólar e no caminhar da viagem vou tentando negociar tudo em pesos e fazendo as trocas de acordo com meus gastos...

    Mandei email para o tio nene para ver os passeios ...

    A sorte que iremos ficar no sistema all inclusive então iremos gastar apenas com passeios ... Enfim mais dicas vão mandando galera ..lembre bom dividir experiências...

    Abraço e no aguardo

    Alguém do di 05/05 até dia 14/05 em cancun... ?

  • 106362448686627898108772586606562981746045n Thiago F há mais de 2 anos

    Marcelo, chego lá dia 04/05 e volto 13/05.

    Cotei meus passeios com Tio Nene tbm e gostei dos preços, já estou praticamente fechado. Estou preocupado com essa alta do dolar, mas estava lendo e fazendo as contas, na situação que esta o dolar, acho q é melhor levar cartão de debito e sacar peso lá, o cambio é melhor.

    Se quiser conversar sobre mais detalhes, pode me mandar email> tfenolio@gmail.com

    abs

  • Missing Leticia há mais de 2 anos

    Gente, viajo dia 01. Resolvi levar a maioria em peso. Sobre os passeios não sei quais fazer :(.... Quais vocês indicam, os principais?

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Thiago F. Daora... Vc parte de onde é que horas seus voos... Vamos vê se a gente faz uns role por lá... Onde vai se hospedar?
    Por daora to aguardando o tio nene me passar valores de passeios e tal... Ele já cotou os passeios pra vc?
    Qual os passeios que irá fazer... Se pá vamos na sua cola hahahaha ....
    Abs

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    LETÍCIA...

    Seguinte .... Os que me indicaram foram... Xcaret, del-há, cocobongo, isla mujeres,, Túlum e lá tem outros... Que imagino nenhum passeio eh perda de tempo....

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Xel-ha desculpa corretor autográfico...

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Alguém sabe onde compra peso aqui no Brasil e se realmente tá valendo a pena??? Genteeeee cadê o povo que voltou de cancun agoraaaa??? rsrs
    Dá um HELPPPPP! ;)

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Amanda não sei de onde eh ... Mais peguei peso em uma casa de câmbio no shopping central PLAZA ...aqui na MOOCA... Entra no site do shopping que eles lá tem o telefone de lá... Rápido SOH ligar encomendar e ir lá trocar....

  • Psx20150217162137 Amanda há mais de 2 anos

    Ei Marcelo... sou do ES. Estou indo daqui a um mês mas completamente perdida com essa alta do dólar, uns falam pra levar peso, outros pra levar dólar... valeu pela dica!

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Pagou quanto no peso aqui marcelo?

    3,40 no dolar ta doendo

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Thiago Barbosa r$ 100 equivalente a 400 e pouco peso...

    Amanda rlx com essa porra de dólar em alta estou pensando em trocar tudo em dólar trocamos em lá aqui no Brasil trocamos o peso apenas para gastos ... Iniciais e tal...
    Vi um comentário de tal cartão de débito e sacar lá lembrando que até ano passado não existia IOF para débito agora existe uma % para isso... Então cuidado olhem as datas de comentários e dicas ... Do fórum pois do ano passado pra esse muitas coisas mudaram...

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    E gente troquem os dólares de acordo com os gastos... Que forem fazer lá... Façam cotacoes... De passeios pois recebi orçamentos de vários... Lugares e agora estou aguardando o tio nene responder o email ... Vamos aguardar até segunda... Pra ver qual será o resultado... Desse email... Hehehehe perdidos não estaremos eh só um ajudar o outro e curtiremos uma puta viagem....

  • Missing Leticia há mais de 2 anos

    Obrigada pelas dicas MARCELO, posta aqui suas cotações de passeios.

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    LETÍCIA vou listar ... Aqui... O que vi até agira... Estou apenas esperando o tio nene responder... Para poder fechar com alguém...

    Xcaret : R$ 274,00
    Tulum e Xel há all inclusive : R$ 413,00

    Chinchen Itza : R$ 144,00

    Essa cotação foi feita ... No site www.bestday.com.br

    Todos esses com translados Saindo da zona hoteleira... Achei meio salgadinho meu agente de viagem disse que estão caros....

    Disse que sim eh melhor fechar lá... Pois lá conseguimos negociar .... E abaixar o valor... Enfim espero ter ajudado.

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Acho legal... Entrar nesses sites como no decolar.com e ver o preço dos passeios para ter uma base de quanto vamos gastar...
    Gente o que to passando aqui para vcs eh o que meu agente de viagem está me auxiliando... Se tiverem dicas melhores... Vão postando tbm...

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Caso tenham mais informações... E dicas ...
    Meu email...
    Bastoke_23@hotmail.com

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Entrem no site oficial: http://www.xcaretexperiencias.com/
    com antecedencia tem desconto.
    com mastercard tem um 2o. dia no XCaret

  • Missing Gisele há mais de 2 anos

    Alguem alugou carro? sera que é bom alugar??

  • Missing Aloisio há mais de 2 anos

    Depende Gisele. Se vai só, se quer autonomia, etc. etc. Agora, fique sabendo que lá o seguro terceiros é obrigatório. e custa 15us dia.
    Quanto a conveniencia de moeda leiam meu comentario acima. Cuidado com Reais. A desvalorizaçao esta muito rapida. Eu saí daqui com o dolar a 2,75 e volto a 3,40 !! Duas refeiçoes que paguei 400 pesos (já em Playa) = 80,00 já me custava na verdade 100,00

  • Missing Gisele há mais de 2 anos

    e seguro viagem sera que é necessario?

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Gisele eu acho assim...
    Ir com segurança eh melhor do que ir ... Na cagada neh? Pagasse para não usar ... Acho bom sempre viajar para outro país... Uma segurança...

  • Missing Gisele há mais de 2 anos

    é isso é mesmo, obrigada MArcelo

  • 106294116780354622899683163175096175304686o Ana Maria Iseppe há mais de 2 anos

    Oi Claudia estou indo com mais duas amigas para Cancun agora em agosto/2015 a partir da segunda quinzena, é uma boa epoca?
    Vamos ficar no Riu Cancun, pelo que anteriormente é um bom hotel, fica bem localizado e facil para se ir aos lugares mais conhecidos??

  • Missing Marina Bottega há mais de 2 anos

    Kiria: para conhecer Chichen Itza como foram até lá?

  • Dsc00847 Kiria há mais de 2 anos

    Olá Mariana, eu comprei o passeio com a agência, que foi a oficial http://www.xcaretexperiencias.com/ . Posso dizer que a viaje foi muito tranquilo muito bem assessorada, ônibus em perfeita condições. Digo isso pois já li relatos aqui no MD de um colega que fechou em agência brasileira lá em Cancun e o ônibus foi horrível, não tinha banheiro etc... Vale lembrar que de Cancun para Chichen Itza são 03 horas.

  • 106294116780354622899683163175096175304686o Ana Maria Iseppe há mais de 2 anos

    Oi Kiria estou indo com mais duas amigas para Cancun agora em agosto/2015 a partir da segunda quinzena, é uma boa epoca, é calor?
    Vamos ficar no Riu Cancun, pelo que andei lendo anteriormente é um bom hotel, fica bem localizado e facil para se ir aos lugares mais conhecidos??
    Podemos fazer esses passeios por conta?

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Boa tarde,
    Bom vou relatar um ocorrido pois até agora não entendi... O motivo... Mais vamos lá...
    Venho acompanhando a tempos o fórum... Sobre dicas e cancun... E Venho tbm percebendo muitas dicas de empresas que fazem passeios por lá... Enfim... Peguei o contato desse Tio Nene aqui... No fórum e com vinham com muitos elogios resolvi cotar o preço... E pesquisar sobre a empresa...
    O contato foi por email... Aguardei 6 dias para uma resposta... E contendo um resposta seca... É simplesmente sem profissionalismo nenhum... Completamente sem educação... Sem nenhuma vontade de atender e pegar mais clientes ... Bom me passou os preços... E pediu para que eu enviasse um email... Para fecharmos o roteiro e finalizar o preço... Mandei... O email... Ele respondeu? Hahahah não pra mim não.... Enfim então como posso confiar em uma empresa que não retorna seus contatos...?
    Bom ai peguei a dica da Kiria... Pelo experiência Xcaret... Os valores são exatamente iguais... Ao do Sr. Tio nene... E atendimento ótimo... Tanto por e-mail como por telefone....(em espanhol) então fecharei meus passeios por lá...os principais... Como Xcaret, tulum e XEl há..... E o resto pretendo fechar ... Lá mesmo...

    Não conheço o tara lho do tio nene apenas expressando minha infeliz experiência... Com ele...!
    Fica a dica. Não sei se foi cmg ... Ou se o atendimento eh assim com todos...

  • Missing Cristina Rocha Dias há mais de 2 anos

    Marcelo boa tarde!
    Fiz cotação com o Tio Nenê e com o Alvaro turs,acabei fechando todos com o Álvaro por conta do atendimento excepcional que eles nos prestam!Respondem a todos os emails,são claros e objetivos e muitooo educados!
    Caso resolva cotar com eles,segue contato:
    alvarotours@hotmail.com
    Vou passar os preços,para as pessoas que ainda não cotaram,ter uma noção:
    *XCaret Plus-$159
    *Xel Ha-$140
    *Tulum-$129
    *Nado com golfinhos em Isla Mujeres(Royal)-$199
    *Nado com golfinhos em Isla Mujeres(Intermediário)-$165
    Foram os passeios que me interessaram,Chitza não cheguei a cotar,pois é muito longe de Cancun e estou indo com criança.
    Espero ter ajudado!Abraço!

  • Missing Gisele há mais de 2 anos

    Tem mais de um lugar que faz o nado com os golfinhos? onde é melhor

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Galera, to indo pra cancun c minha namorada dia 1 de abril.

    Queria saber se realmente é melhor negociar os pacotes de passeios la no proprio hotel ( ou no parwue )

    Ou se sai melhor comprar logo na internet através desses sites como bestday.com ??

    Os passeios q pretendo fazer sao :
    Xcaret
    - xplor
    - chitzen itza
    -isla mujeres ( golfinhos )

    Alguem ajuda !

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Daniel acabei de fechar meus passeios exatamente esse roteiro que vc postou ai em cima porém acrescentaria o Xel Há ...pois eh sencional...com a bestday.com olha vou te falar que o atendimento foi foda.... Muito TOP... O preço justo...e as informações todas dadas antes da compra.... Nada daquele papinho e chega lá e se lasca...

    Falei com o atendente CRistiano Cordeiro... E o cara ... Fez um roteiro bacana para nós... E gastamos.. Pouco...

    Pagamos em torno de 1100 todos os passeios reais... E eles dividem em até 10x sem juros...
    Comprei agora é o voucher já está em mãos com todas as explicações... Esse valor ... Já inclui o nado com os golfinhos...
    Vale muito a pena...

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    O alvoro nos atendeu muitooooooooo bem .... Contrário do tio nene... Que até hoje não me respondeu nem um NÃO QUERO GANHAR DINHEIRO...hahahhahahah Álvaro tem uns preços otimos... Porém com a facilidade de pagar em reais...e dividir optamos ... Pela best .... E não me arrependo ... Estou bem acessorado.... E com os passeios todos pagos ...

  • 106362448686627898108772586606562981746045n Thiago F há mais de 2 anos

    Marcelo, vc fechou com o Alvaro ou Best day?

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Marcelo, foi 1100 reais ou dolares estes passeios?
    Para uma ou duas pessoas?

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Thiago fechei com a bestday.com
    1100 reais...
    E podendo pagar em 10x sem juros

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    1100 para cada um ...

    Xcaret e Xel ha foi 765 reais... Por cabeça...
    Isla com golfinho para duas pessoas... 556 reais

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Gastamos em dólares 345,94 #SQN kkkkkkkk

  • Missing Renata há mais de 2 anos

    Marcelo, fechando com a bestday.com, vc já teve que escolher a data dos passeios? Ou só quando vc chegar lá que ira decidir qual dia irá em cada passeio?

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Renata ... Na pré reserva você já escolhe os dias...
    Eh muito tranquilo fechar com eles a cada data escolhida vc recebe um e-mail confirmando... Cada passo dado... Na sua compra...
    Na mesma hora que fechamos já recemos o voucher... Explicando cada passeio horario... E valores...

  • C4zqh Breno Agra há mais de 2 anos

    Boa tarde galera!! Também estou indo para cancun em maio, fico 12 dias por lá, ainda não fechei hotel, tenho duvida se vale a pena fica todos esses dias por lá, ou se é melhor dividir esses dias e dormir em Tulun e Isla Mujeres? Alguém sabe se é fácil comprar peso na cidade do Rio? Qual a casa de câmbio? Como não fechei a hospedagem ainda não fechei os passeios, tá valendo a pena cotar por aqui? Geralmente eu contrato nos locais que visito pois é mais fácil negociar. Mas em todo caso irei fazer a cotação, quem sabe não acho preços legais. Quem tiver o contarto das agencias por lá e puder passar eu agradeço. ABraço a todos.

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Marcelo, voce pagou todos esses passeios

    ( xcaret, chitzen itza, xplor' isla mujeres e ainda xel-ha por 110 reais ??

    Me passe o contsto por favor

  • Screenshot20150321051531 Camilla Feu há mais de 2 anos

    Breno, dependendo do seu roteiro é melhor dividir sua estadia.. Me arrependi muito de ter ficado só em Cancún.. Fui um dia pra Tulum e é muito longe.. Fui a Cozumel também e foi mais uma pequena viagem. Queria ter ido em Akumal e voltado a Playa del Carmen e desanimei por conta da distância. Se for aos parques como xcaret, xplor ou xel-ha, melhor sair de Playa del Carmen.. Cancún é bom apenas pra ficar em Cancún mesmo ou pra isla mujeres, chichen itza é mais perto por Cancún também. Melhor dividir.

  • Screenshot20150321051531 Camilla Feu há mais de 2 anos

    Comprei os passeios com a Paula da DiCancun.. Bom preço e ela dá uma assistência incrível.. Antes e durante a viagem. dicancunprc@gmail.com

  • Screenshot20150321051531 Camilla Feu há mais de 2 anos

    A BestDay parcela, mas alguém já fez os passeios comprados por lá? Eu fiquei bem em dúvida se valia o risco.

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Camila comprei pela bestday... Por que minha prima fechou com eles e deu super certo... Enfim ... Fato eh fechar com qualquer empresa hoje em dia da um certo receio... Mas a BEST já está no mercado à 30 anos ...

  • Missing Leticia há mais de 2 anos

    Gente, estou embarcando hoje para Cancun. Existe uma agência de viagens Brasileira lá que me dará assistencia. Vão me buscar no aeroporto e mostrar as opções de passeios. Chegam a ser chatos de tão atenciosos. O nome da agência eh Cancuners eles têm página no facebook e são muito rápidos nas respostas.

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Leticia boa viagem...

  • C4zqh Breno Agra há mais de 2 anos

    Camila, muito obrigado. O que você sugere? Pensando em dividir e com suas sugestões, pensei em passar os 4 primeiros dias em Cancun(Cancun, ISla Mujeres e chichen itza), ir para Playa Del Carmen (ponto de apoio para visitar Cozumel, Akumal, Xcaret ou Xel-Ha e Tulun) ficando por 6 dias, depois retorno a Cancun por mais dois dias. O que achas? Fazendo desta forma é melhor fechar os passeios em Cancun ou Playa Del Carmen? Qual desses parque é o melhor?

  • Screenshot20150321051531 Camilla Feu há mais de 2 anos

    Entendi Marcelo, se sua prima já fez então você tem referência. Vai dar tudo certo!
    Breno, como eu disse, o tempo que vai ficar em cada lugar é de acordo com o seu roteiro, se quer dividir igualmente recomendo que fique os seis primeiros dias em um lugar e os outros seis em outro, daí então vá direto para o aeroporto. Mudar de hotel faz perder tempo, melhor perder uma vez só do que duas. Não sei se você está pretendendo alugar carro mas eu andei muito bem de ônibus, inclusive pra ir pro aeroporto. A rodoviária ADO tem ônibus de viagem, sua mala vai no bagageiro e você confortável... Muito barato: paguei 64 pesos da rodoviária no Centro de Cancun ao aeroporto... Menos de 5 dólares!

  • Screenshot20150321051531 Camilla Feu há mais de 2 anos

    Você perguntou sobre a compra de pesos.. Eu levei apenas dólar e recomendo que façam o mesmo. Se acharem pesos aqui numa boa cotação levem um pouco também, mas não precisa, lá é bem fácil de trocar, tem muitas casas de câmbio. Semana passada eu troquei em casa de cambio 1 dólar por uns 14,40 pesos em média, tem supermercados com cotação muito boa, como o Walmart (a 15,30!!!) aí vale a pena pagar em dólar e pegar o troco em pesos.. Se a cotação for ruim (menos de 14).. vocês pagam em pesos. É bem fácil. E o ideal é não ficar com peso demais porque voltar com dólar tudo bem, mas com peso ninguém merece.

  • Screenshot20150321051531 Camilla Feu há mais de 2 anos

    Passeios eu fechei com a Paula como disse acima, ela atende no whats pelo +5219982902275 e pelo email que passei acima. Cotei com a Cancuners e era mais caro, a bestday tem bons preços mas não fui pessoalmente atendida e fiquei insegura de comprar. Também é possível comprar diretamente no site dos parques, mas aí acho que você fica preso a data, não sei. Com a Paula tirei todas as dúvidas antes e lá eu falava no dia anterior o que queria fazer e ela dava um jeito, era ótimo. rs.. Tulum eu fui por conta, Akumal tbm dá pra ir por conta, ingresso para os parques vendem em todo canto e não sei dizer qual é melhor.. Eu queria ir nos dois e acabei não indo em nenhum, mas tem propostas diferentes e realmente é difícil escolher. Dizem que Playa del Carmen tem praias lindas também e a 5ªAv é um ponto turístico a parte. Ah, eu acabei de vir e já quero voltar. Ainda encantada.

  • Missing Renata há mais de 2 anos

    Oi Camila! Vc foi recentemente né? Quais passeios vc fez? Quais vc indica? E quais fez por conta própria?
    Bjs!

  • Screenshot20150321051531 Camilla Feu há mais de 2 anos

    Ei Renata, sim.. Faz uma semana que voltei. Fiz bem menos coisas do que havia planejado. Mas recomendo muito Isla Mujeres, fiz o nado com golfinhos e fui ao Garrafon.. Amei ambos, além disso a Punta Norte e Punta Sur, eu deveria ter ido dois dias à isla. Fui a Tulum por conta e caminhei uns 700m até a Playa Santa Fé e lá fiz snorkel que me ofereceram lá mesmo. A 5ªAv a noite em Playa del Carmen também é muito linda, Mergulho em Cozumel, seja de cilindro (não precisa PADI) ou snorkeling. Fui a Chichen Itza. O que não fiz e queria muito ter feito é ir a Akumal nadar com as tartarugas, Xel-Ha ou Xcaret.. Aproveitem mesmo, tem muitooo o que fazer e tudo vale a pena.

  • 106362448686627898108772586606562981746045n Thiago F há mais de 2 anos

    Camila Feu, quais lugares vc fez snorkel e qual você gostou mais, que você indicaria?

    obrigado.

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Pessoal que voltou de lá, onde se aluga um carro barato por lá ???

    Ajuda ai por favor

  • Missing Leticia há mais de 2 anos

    Pessoal, quem está vindo a Cancun não deixe de fazer o passeio de Helicóptero, é M A R A V I L H O SO. Fiz ontem e me apaixonei ainda mais por esse lugar.

  • C4zqh Breno Agra há mais de 2 anos

    Camila muito obrigado pelas dicas. Você disse que foi para Tulun por conta estava de carro ou tem transporte público até lá?

  • Missing Marina Bottega há mais de 2 anos

    Camila, tem muita diferença nos preços dos passeios entre as agências brasileiras?

  • Screenshot20150321051531 Camilla Feu há mais de 2 anos

    Não aluguei carro, Breno. Em Playa as vans saem da Calle 2, próximo a 5ªAv, é só perguntar, todo mundo sabe. Em Cancún as vans ficam em frente ao terminal ADO no centro. Para Tulum fui de van (40 pesos o trecho Playa del Carmen -> Tulum) e tem a opção do ônibus da A.D.O também que é um pouquinho mais caro, mas mais confortável.
    Marina, eu pesquisei preço e sim, varia bastante e os melhores preços que encontrei foram com a Paula da Dicancun, deixei o contato acima.

  • Missing Marina Bottega há mais de 2 anos

    Estou indo semana que vem, você tem alguma dica sobre as malas? Estou levando uma "mini-farmácia", rsrsrsrs, tem algum problema?
    Não ouvi falar aqui nos comentários ainda sobre a Dicancun, que bom que você gostou.

  • C4zqh Breno Agra há mais de 2 anos

    Muito obrigado Camila. DOs passeios que tem nado com Golfinho você fez algum? Fez mergulho? No free shop é fácil encontrar snokel para comprar?
    Marina eu estou com orçamento da Dicancun, Tio Nenê e do Álvaro, os preços da Dicancun está melhor em todos.

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Galera voltei a uma semana de cancun, muito TOP,

    As dicas sao :
    - cuidado na hora do voo, perdi da cidade do mexico para csncun e tive q pagar 7 mil pesos a mais ( 2 pessoas )

    - aluguel de carro pode ser feito na recepcao do hotel ate sem cartao de credito, mas fique atento, filme o carro antes de entregar pois os caras tentaram jogar o migué q a placa do carro teria sido tirada pela policia ( la quando a policia multa eles tiram a placa do carro ). Mas eu nao cai na deles.

    - achei q valeu muito a pena ir no : Xcaret, Xplor e Isla mujeres no Dolphin discovery.

    - cuidado com a policia , os carros de turistas ( aluguel ) tem a placa colorida e a policia fica de olho pra tentar arrancar dinheiro, pois a velocidade maxima é 70 km. E faculmente passamos sem perceber, entao fiwue de o,ho, tem policia em toda parte por la.

    - troquei real por peso no aeroporto da cidade do mexico, 1 real = 4,20 pesos.
    No mais é isso, lugar muuuuuito TOP

  • 106362448686627898108772586606562981746045n Thiago F há mais de 2 anos

    Daniel, você levou dolar também?
    Você fechou os passeios por conta ou alguma agência?

  • C4zqh Breno Agra há mais de 2 anos

    Alguém já fechou passeios pelo Decolar? Como é o serviço? Os preços deles estão muito bons considerando o valor do dolar.

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Thiago, , eu levei somente peso, lá aceita peso em todo canto, se quiser levar dollar pode levar, já q baixou o preço ne, e o dollar vale 15 pesos !

    Eu comprei a viajem pelo expedia.com, o site americano mesmo, não tem .br
    ( Vôo ida e volta + hotel all inclusive = R$ 8.500 )

    Os parques comprei no bestday.com por q eles dividem em 10 vezes.

    Lá na hora da p negociar passeios mais baratos, um mexicano queria negociar 2 ingressos pro Chitzen itza pela minha camisa do Brasil kkkkkk

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Daniel, só por curiosidade quanto vocÊ levou e quantos dias ficou?

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Eu levei 4 mil reais, p passar 5 dias

    Mas já tinha comprados os parques Xcaret, Xplor e o passeio c os golfinhos pela net

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    ih acho que estou levando pouco então, estou levando 5 mil para mim e minha esposa.

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Daniel e ai passeios pela best? Sussegado ?

  • 106362448686627898108772586606562981746045n Thiago F há mais de 2 anos

    Thiago Barbosa, eu acho essa questão de gasto bem bem relativa ao que a pessoa quer gastar, eu vou com minha esposa no inicio de Maio e vou levar menos menos q vc so para alimentaçao e lembranças.

  • Sam2772005 Nills há mais de 2 anos

    Thiago Barbosa, eu fui duas vezes a Cancun, a ultima foi em fevereiro agora, em termos de gasto, depende muito dos passeios que voce vai fazer e do que voce quer comprar para trazer, bom tem duas formas as quais eu fiz, na primeira viagem eu acho que gastei mais, porque levei dolares para comprar passeios e fazer aquela comprinha que a gente quer trazer pra casa, e a segunda vez gastei menos, porque comprei os passeios pela internet e paguei aqui, e quando fui para cancun levei pouco dolares, seria o suficiente para as comprinhas basicas e algumas coisa extras, minha dica pra voce, vai no site Xcaret xperience e veja os passeios, faça um simulado dos passeios que pretende fazer, a partir dai voce vai saber qto vai gastar em passeios, ahh no site xcaret não tem Isla mujeres que o valor é 87.00 dolar por pessoa, e o capitan hook, depende do que voce vai consumir, mas em media é em torno de 130 dolares por pessoa, e tambem tem outros passeios, mas ja da pra voce fazer um calculo, ok, espero ter ajudado, Boa sorte e Boa viagem, é muito legal e vale cada centavo que voce gastar.

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Então, eu não queria comprar passeios antes. Pq tem que marcar horário e alguns passeios vou perder o dia inteiro. Eu pretendo conhecer chichen itza, isla de las mujeres para nado com golfinho e conhecer as praias e a cidade. Pois vou ficar só quatro dias e passa voando

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Marcelo, comprei no bestday.com o xcaret, xplor e isla mujeres ( golfinho )

    Foi sussa! So cheguei la com o papel do comprovante e pronto.

    E thiago, eu levei 4 mil pra mim e minha namorada. 2 mil por pessoa, se vc ta levando 5 da tranquilaço !

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    então daniel, esse bestday é hora marcada né?

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    to pensando em ir com reais tbm e trocar lá, foi fácil achar local para trocar?

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Na verdade n tem mt isso de hora, por q o parque abre as 8 e vai ate as 9 da noite, vc chega a hora q quiser, pode comprar q é tranquilo, se quiser mudar o dia, pelo email mesmo vc muda ( eu fiz isso )

    Quanto a dinheiro, no Rio o peso tava 3,50

    Quando cheguei la no aeroporto da cidade do a, tinha logo na frente uma ssa de cambio, facil, e troquei por 4,20

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    blz, vou fazer isso então. Obrigado pelas Dicas Daniel

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Valeu Thiago comprei pela bestday... Só queria saber mesmo se deu tudo certo....
    Valeu...

  • 106362448686627898108772586606562981746045n Thiago F há mais de 2 anos

    Thiago Barbosa, se quiser comprar Peso no Brasil, a cotação esta boa, no site https://www.spmundi.com.br esta saindo R$ 1,00 x MXM 4,35. Eu vou fechar meus passeios com a Paula da Dicancun, ela vai até o hoteltirar todas as duvidas e fechar os passeios, caso tenha interesse dicancunprc@gmail.com o preço dela é excelente.

  • Missing vanessa há mais de 2 anos

    Pessoal estou indo embora de Cancun hj...fiquei aq por 7 dias. Fiz meus passeios e o transfer do aeroporto para o hotel com o tionenetours que por sinal nos atendeu muitíssimo bem e de todos q cotei os preços o dele foi os melhores. Veio no hotel por várias vezes e desde o Brasil eu já vinha falando com ele pelo watzap. Fui na cocobongo fechando com ele vc n pega fila é tudo uma maravilha...
    Aq tem duas lojas de cambio q trocam real por peso trocamos há 3 dias e a cotaçao era de 1 real = 4,10 pesos mas o tio nene tb troca leva ate no hotel...ele q nos levou na casa de cambio. Ele tb troca mas c uma cotaçao mais baixa. Da pra trocar tb euro...são inúmeras as casas de câmbio aq em cancun e variam um pouco o preço de uma para outra.

  • Missing vanessa há mais de 2 anos

    Pessoal estou indo embora de Cancun hj...fiquei aq por 7 dias. Fiz meus passeios e o transfer do aeroporto para o hotel com o tionenetours que por sinal nos atendeu muitíssimo bem e de todos q cotei os preços o dele foi os melhores. Veio no hotel por várias vezes e desde o Brasil eu já vinha falando com ele pelo watzap. Fui na cocobongo fechando com ele vc n pega fila é tudo uma maravilha...
    Aq tem duas lojas de cambio q trocam real por peso trocamos há 3 dias e a cotaçao era de 1 real = 4,10 pesos mas o tio nene tb troca leva ate no hotel...ele q nos levou na casa de cambio. Ele tb troca mas c uma cotaçao mais baixa. Da pra trocar tb euro...são inúmeras as casas de câmbio aq em cancun e variam um pouco o preço de uma para outra.

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Fiquem de olho no Dollar que ele baixou um pouco pessoal. Hoje está em R$3,10...Imagino que deva baixar mais até amanhã, tomara!

    Vi que os preços dos passeios baixaram um pouco. No BestDay tinha um de R$250 hoje ta R$238.

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Galera estou indo hoje, fiz a reserva do carro, porém vi agora que tem que deixar um calção de 700 dolares. Vai quase meu cartão de credito todo. Acho que vou desistir

  • Missing Henrique Falcheti há mais de 2 anos

    Fala pessoal, estou indo dia 14 pra ficar 8 dias em Cancun , já temos mas ou menos os passeios definidos, Isla Mujeres nos Golfinhos , X- Caret , Cocobongo e vamos ver mais algum , hoje com o dolar pra compra em 3,04 compensa mais Dólar ou Peso , já havia comprado mil dólares pra mim e pra minha namorada a tempos atrás, vamos comprar mais 1.000 agora.
    Em relação ao seguro viagem , alguém fez ?? é necessário ??

  • Missing Henrique Falcheti há mais de 2 anos

    Ahh alguém aqui já ficou no Riu Cancun ?? Tem boas referencias do hotel ??

  • Missing Gisele há mais de 2 anos

    Ola acabei de voltar de Cancun é lindo maravilhoso, quero voltar. Qto a dolares achamos melhor se tivessemos mais pesos , mas deu certo tb , qto ao Riu Henrique uma amiga ficou l e gostou muito .

  • Image Daniel há mais de 2 anos

    Ai... Voltei de cancun faz 1 mes agora, fiz um video do que voces que estao indo agora vão encontrar por la !

    https://vimeo.com/126292591

    Muito top.

  • 009 Kelly há mais de 2 anos

    Olá Pessoal, estou indo hoje para Cancun e Playa del Carmen, fechei all inclusive nos 2 destinos(RIU Yucatan e Crown Paradise), estou levando pesos e dollar.
    Não fechei passeio nenhum ainda dúvida se fecho aqui ou lá, dei uma olhadinha no site dos próprios parques Xel Ra , Dolphin Discovery e o preço sai praticamente, o mesmo. Acabei de mandar um email para a Paula da dicancun e vou aguardar novos orçamentos.
    Passeios que pretendo realizar
    Isla Mujeres
    Tulum
    Xel ra
    Nada com os golfinhos.
    Se alguém tiver dicas e orçamentos recentes destes agradeço.
    Novidades vou enviando..
    Ah!! alguém sabe como e onde adquirir chip de telefonia para contato aqui no Brasil?

  • Missing JESSICA MARTINS há mais de 2 anos

    Estou indo segunda, vou ficar 7 dias em Cancun no hotel Gran Caribe, também não fechei passeio, mas já sei o q vou fazer, estou levando dólar e vou trocar um pouco lá por peso. Quem tiver mais informações pra passar me avisa!!! Adorei as dicas!

  • Missing vanessa há mais de 2 anos

    Kelly o chip vc encontra numas lojas q chamam telecell lá ou então no wallmart

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    Fala galera voltei ontem de Cancun, vou dar uma dicas para vocês:

    OBS: Todos os passeios foram para duas pessoas.

    Isla mujeres (nado com golfinhos): Eu fiz em uma agência. Lá o cara me cobrou 50 dolares e pediu para eu chegar as 8:30 na playa tortugas e pagar o resto lá. O resto foi 150 dolares. Creio eu que se eu fosse direto na playa tortugas só pagaria os 150 dolares.
    O nado com os golfinhos é sensacional, não pode deixar de ser feito.

    Lá na isla mujeres você vai tomar mais uma facada com as fotos, que custa 150 dolares.

    o passeio dura o dia inteiro

    Passeio para CHichen Itza custou 224 dolares, é um passeio legal e muito cansativo. A dica que deixo aqui é não acreditar no que o guia fala sobre as compras. Eles vão falar para você não comprar em chichen itza, e comprar em um restaurante.

    Os preços em chichen itza são 3 vezes menores.

    CocoBongo, fui na segunda e paguei 65 dolares por pessoa.

    Dica que dou, cola em um casal de brasileiros e cada casal da 15 dolares para o garçom. Mas antes de dar a propina, espere um pouco e veja um garçom que passe toda hora na sua frente, chame ele e de a propina. Ele vai ter dar bebida a noite toda.

    Carro em cancum é desnecessário.
    O ônibus passa de 2 em 2 minutos.
    a policia faz barricadas quase toda hora;
    e se você arranhar o carro alugado, pode começar a chorar.

    Dolar ou Peso

    leva dolar e troca por peso na rua das boates. Pague tudo com peso, exatamente tudo. Se pagar com dolar, vai perder dinheiro. O governo exigi que os estabelecimentos coloque 15% a mais para que pagar com dolar.

    Qualquer dúvida me manda email hygino.thiago@gmail.com

  • 106362448686627898108772586606562981746045n Thiago F há mais de 2 anos

    Thiago, por quanto vc trocou o dolar lá? Abs

  • Missing thiago barbosa há mais de 2 anos

    existi umas casas de cambio chamada CI BANCO, estava 14,60

  • Missing Maila há mais de 2 anos

    Estou indo para Cancun em Outubro e estou lendo todos os comentarios aqui, achei mto util, gostaria de passar um email para a Vanessa alguem tem o email dela?

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Fala ai galera... Cheguei de cancun ontem... Dia 12... Bom resumidamente ... A viagem eh perfeita ... Vou dar algumas dicas... De coisas que deram certo pra nós... Espero ajudar a todos...

    Chegada :
    Bom para quem sai do Brasil com conexão no México... Fiquem espertos... Pois o aeroporto eh grande e informações escassas ... Porém só prestar atenção nas televisões e ver o portão do seu voo...
    Em cancun eh tranquilo... Tanto para quem alugar carro... Ou pegar um transfer até o hotel...
    Hotel: pegamos o all inclusive acho uma ótima opção pois os gastos com alimentação em cancun eh um tanto quanto caro... 40 pesos uma coca cola 7,89 reais... Em um latinha eh osso... cigarro para quem fuma leve alguns maços ... 8 doletas... Em alguns lugares.... Enfim cidade para turista nem gente então a facada ... Eh grande....
    Passeios:
    Fechei todos os passeios pela BEST DAY... perfeito tudo certo, atendeu todas as minhas necessidades ... Fora que chegando lá vi BEST DAY. Em vários lugares... Enfim recomendo pois além de tudo vc consegue pagar em 10x sem juros os passeios....
    Fizemos xcaret
    Fizemos xel-ha
    Fizemos isla mujeres... Nesse aqui aconselho não mergulhar com o golfinho... Achei muito melhor no xel há ... Pois a interação eh mais completa.... Em isla eles ficam mais em fotografar ...
    Alias falando em fotografia... Lá vc encontrará vários animais, personagens ... Para tirar foto... TUDO SE PAGA CARO... uma foto com o golfinho em isla... 37 dólares .... Se fechar o pacote ... Das 15 fotos ... 60 dólares ....como disse em xel há ... A interação eh melhor e as fotos ficam mais legais .... ( conselho ) ...
    discovery dophin eh muito cheio... Em isla....!
    Outra dica de isla eh o parque garrafon... Lugar muito lindo... E vale muito a pena... Conhecer tem... Por 30 dólares você come e passa o dia perfeito com tirolesa, mergulho, armários, piscina... E boat de volta a cancun...
    Se me perguntar qual parque vale mais a pena... XEL HÁ PERFEITO.... em todos os sentidos... Alimentação... Organização.... Entre outros aspectos... O xcaret eh muito legal também... Mais entre os dois curti mais o xel há.
    Cocobongo perfeito...
    Mandala perfeito
    Hook barco pirata SENSACIONAL...

    Compras:
    Em todo lugar terá coisa para se comprar .... Porém a dica que eu dou... Cada lugar que for compre lembrança pra VOCÊ ... Presente e lembranças para parentes WALLMART...tudo eh mais barato... TUDO... Desde camisetas...a copinhos e tekilas... No próprio Walmart você tem encontra o chip... Para o celular ... Para ter internet e telefone nos dias que passar lá... Pagamos 20 doletas... Para internet e telefone ... Que até ontem no aeroporto do México funcionou... Perfeitamente 3G de lá eh ÓTIMO....
    transportes:
    Você tem opção de ir de busao ou táxi... Nós preferimos táxi e pagamos mais caro... Mais sempre com preços tabelados....antes de entrar no táxi...
    Sim o ônibus eh bem mais barato...e vc consegue circular bem por lá .... Porém nós optamos pelo táxi por sempre estar atrasados....kkkkkkkkkkkkk
    Shoppings:
    Fomos nós shoppings .... ALGUMAS COISAS COMPENSAM COMPRAR ... outras não se iluda com o valor do dólar pense sempre no real....
    O legal de comprar no Walmart eh que a cotacao eh de 1 peso para 15 doletas.... AIIIIII EH VANTAGEM.... Alguns lugares a cotação... Eh de 1 para 14...

    Bom acho que por enquanto eh isso que eu lembro... Mais se eu for lembrando de algumas coisa... Vou falando... Estou editando um vídeo... Ai posto o link aqui para vcs ...

    E boa viagem a todos e curtam muito....

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Marcelo você levou dólar ou peso? ficou quando dias?

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Willian levei dólares e lá trocava por pesos...
    Levei 1500 dólares ... E levei 400 pesos trocados aqui no Brasil para gastos iniciais ... Tipo comer no aeroporto do México... Na conexão ...
    Fiquei 10 dias... Exatos...

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Como disse ...
    O único lugar que eh vantagem comprar em dólar eh no Walmart ...
    Que a cotação eh 15' e um pouquinho....
    Lembrando levei só 1500 pois nosso hotel era tudo incluso bebida e comida ... E os passeios que fizemos têm era nesse mesmo sistema...
    1500 pra miim...

    EVITE USAR CARTÃO ...

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Valeu Marcelo obrigado.
    Eu vou em agosto, vou levar dólar só por precaução, mas a maioria do dinheiro vou levar em peso.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Fala Daniel, blz mano? vi o vídeo que você fez, muito maneiro! Agora vi que alugou carro como fez reservou por aqui ou alugou lá mesmo, foi muito caro, alugou por quantos dias? Valeu!

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Daniel, em que lugar você fez o passeio com os golfinhos? na Isla das Mujeres?

  • Missing Patrick há mais de 2 anos

    Olá marcelo, tb estou querendo comprar alguns passeios pela bestday, mas vi que eles cobram uma taxa de mais ou menos 50 reais por passeio. Mesmo assim vale a pena? Tem melhores preco comprando lá? Ou da no mesmo? Abs

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Willian... O nado com golfinhos... Que esta no vídeo do Daniel acho que eh em isla ... Sim... EU MARCELO PARTICULARMENTE não gostei do nado com golfinhos em isla...
    Tanto que aconselhei quem for visitar o xel-há faça o nado lá pois os treinadores são super atenciosos e cuidadosos tanto com o animal como com a gente...

    Sobre carro... Lá tem várias empresas no aeroporto... E a taxas vai de 10 dólares a diária até 300 dólares caso queira carros melhores...

    Rtz car....

    Tem o pacote pela bestday que você pega carro... Veja se vale a pena...

    Sobre passeios pela bestday olha ... Pelo que vi os passeios lá ... Valia sim comprar com eles ... Pelo fato de você lá não pagar mais nada .... E pagar em reais...

    Abs

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Show de bola Marcelo, muito obrigado pelas dicas!

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    Patrick eu particularmente me senti mais seguro comprando pela BEST DAY... Pois saindo daqui sem passeio e estando lá.... Vc acaba pagando o que se pede....

    Conheci muitos brasileiros lá e que haviam comprado por outras empresas... Locais...e todas pagaram mais caro que a gente ... Sendo assim indico sim a bestday... Como disse ali vc encontra muitos pontos.... Onde existem atendentes da bestday... E se tiver qualquer dúvida... Pode tirar... Com eles .... Apenas apresentar seu número de confirmação e eles puxam seu cadastro... Na hora... Via internet ou telefone... E passa todas a informações... Dos passeios ...

    Outra coisa para quem estiver indo para cancun... LACREM as suas malas... Pois no aeroporto do México... Tive problema de tentativa de abrir a mala de uma brasileira ... famosa "cesaria " CUIDADO com malas... Na cidade do México ....
    Passamos enforca gato...e travamos... O zíper na alça de cima da mala para que eles... Não tentem correr o zíper para fechar a mala depois que fizerem a cesaria...PRINCIPALMENTE NA VOLTA...

    Na mala de mão líquidos de mais de 100ml eles tiram ... De vcs ...

    Dica aos fumantes isqueiro no BOLSO... Nunca na mala .... !!!!

    Matina willian se precisar de mais alguma coisa sob gritar...
    Dica boa eh ir no Walmart .... FATO.... Lá vc encontrará tudo que vc vai ver em feirinhas, lojinhas e banquinhas.... Onde quer que vc vá em cancun... Porém com um único detalhe .... TUDO MAIS BARATO...

  • Missing Patrick há mais de 2 anos

    Valeu Marcelo, seu relato me ajudou bastante... Vou fechar com a bestday,

    Agora quanto ao passeios, o xcaret... Qual vc comprou o normal ou plus?
    E da Islã... Garrafon? Royal? Asventure?

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Valeu Marcelo, brigadaooo! Ja to com uma agente de viagem da bestday, vou fechar todos os passeios por la. Valeu mesmo.

  • Missing Erica Maximo há mais de 2 anos

    Oi pessoal, estou indo em junho e gostaria de saber os passeios q são imperdíveis pois como o dólar está muito caro não vai rolar de fazer todos.
    Do Xcaret , Xel Há e Xplor qual é o mais legal?
    Vale ir às ruínas? Qual das 2? Faremos passeio de golfinho e mergulho em Isla Mujeres. É o mais legal?
    Me ajudem com as dicas dos melhores passeios?? Obrigada!

  • Missing Maila há mais de 2 anos

    Pessoal bom dia, Alguem conhece o Hotel The Grand Mayan Riviera Maya ???? Me ajudem ...

  • Dva77 Marcelo Nunes há mais de 2 anos

    Patrick e willian aliais quem quiser menmana email que mando direito tudo que fizemos la em cancun...
    Bastoke_23@hotmail.com

    Ja estamos fazendo a programacao para o ano novonpassar lanhahhahahha

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Nelsinho, estou precisando de ajuda com re lação a locação de veiculo e que mode vale mais a pena levar.

  • 104106347772977389920976171968711611804616n fabiano há mais de 2 anos

    Pessoal alguem indo pra lá no periodo de 17 a 24 de janeiro de 2016?

  • 104106347772977389920976171968711611804616n fabiano há mais de 2 anos

    Estou precisando de dicas quentes rs

  • 67rpe Marcelo Bastoke há mais de 2 anos

    https://youtu.be/vq2IRuNbmr8

    esse eh o dia da chegada vou postando aos poucos aqui

  • Dm73r Marina Rodrigues Oliveira há mais de 2 anos

    KIRIA, ou alguém que tenha se hospedado no Hotel Flamingo, como faço pra entrar em contato com o hotel e verificar a disponibilidade de ficar em quarto com vista mar? Minha reserva não fala nada a respeito. Desde já, obrigada

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    E ai Marcelo Alugou carro la? qual a moeda que levou?
    alguma dica para a galera aqui?

  • Dm73r Marina Rodrigues Oliveira há mais de 2 anos

    Marcelo, conta aí se é uma boa opção levar só peso mexicano.

  • Dva77 Marcelo Nunes há mais de 2 anos

    Leve em dolar e troque por peso la de acordo de quanta vai gastando... A melhor cotacao eh no walmart vale muitooooo a peba !!!!

    Sobre aluguel de carro :
    Eh desnecessário onibus e taxi uma mao na roda!!!!
    Carro eh apenas um luxinho a mais !!!
    Alugamos o carro para compras !!! De resto fizemos td de taxi ou busao e mesmo pé vc se vira!!!!

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Os preços para fazer compras são parecidos com orlando?

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Pessoal, discordo do Marcelo em relação a levar dólares.

    Eu indico levar logo tudo em pesos, tudo, exatamente tudo é em pesos lá. Se você leva dólares, tem dois problemas:

    -Tem que sair caçando casa de câmbio com melhor cotação, achei de U$12 a U$14,50. No Walmart eles só trocam baixos valores, fui pagar com U$100 e eles recusaram, ai você tem que ficar indo todo dia pra trocar.

    -O local faz sua cotação, ai você tem que chegar no restaurante e ficar perguntando qual o câmbio de dólares para pesos, achei de 11mx a 15mx.

    Se levar dólares, ou você precisa ficar trocando sempre ou paga tudo com a cotação deles.

    Algumas casas de câmbio aceitam reais, achei de 3,50mx e 4mx o real, alguns lugares aqui no Brasil acha de 5mx o real.

    Você consegue levar um cartão de crédito e sacar pesos com a cotação do dia.

    Enfim, recomendo levar um pouco de dolares para os passeios e pesos para o dia a dia.
    Restaurantes é melhor peso, passeios é melhor dólares, eles já tem os valores em dólares.

    Em relação a transporte, não é necessário alugar carro, lá tem ônibus a cada minuto e os passeios todos tem transporte.

    Fiquei uns dias em Playa del Carmen (Achei bem melhor que Cancun), lá da pra fazer tudo a pé.

    Boa viagem.

  • Dva77 Marcelo Nunes há mais de 2 anos

    Bom como o Paulo mesmo disse...
    o real pra peso vc troca 1 por 4
    dolar para peso vc troca 1 pra 15

    enfim....
    nao preciso dizer mais nada ...

    eu levei dolares pois ja tinha trocado logo que iniciei a ideia de ir pra cancun....

    sobre compras... NAO EH IGUAL A ORLANDO ...
    porem da para fazer compras boas...

    dinheiro acho que eh algo pessoal eu coloquei o que EU MARCELO fiz... e acheoi muito compensador ...

    sobre trocar real la ... EU MARCELO NAO VI NENHUMA CASA DE CAMBIO QUE FAZIA ISSO... POREM acredito que o Paulo achou....

    Eu nao fui todos os dias ao walmart .... e sim programei toda a viagem... e todos os passeios... que iriamos fazer e fui e troquei... la e valeu muito mais muito a pena....

    levei 1500 dolares e voltei com 700 dolares e olha comprei 10 tekilas...grandes, roupas, carredor portatil, fiz 5 passeios ( todos no sistema all ) e tambem nosso hotel era all entao nao gastamos com alimentacao apenas compras...e compras... pois ate os passeios compramos aqui no brasil pela bestday... e vimos que fizemos um bom negocio pois tudo diuretamente la era mais caro...

    enfim essa eh a minha experiencia...

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Não se sinta ofendido Marcelo, fique calmo.

    Indico levar pesos pela comodidade. Aqui no Brasil a cotação é melhor que no México, neste site está a R$1 = 4,54MXN .
    Se for fazer essa lógica do dollar, vai da diferença de 1,38MXN. (U$1 = R$3 = 13,62mxn)

    Como disse no final, melhor levar um pouco de cada. Mas leve pesos daqui que a cotação é melhor.

    No centro de cancun tem casas de câmbio que aceitam reais.

    Como disse, fiquei em Playa del Carmen e lá comia muito em restaurantes na rua, todos tem cotações diferentes. Em Cancun também foi All Inclusive e compra-se os passeios pela internet.

  • Dva77 Marcelo Nunes há mais de 2 anos

    Hahhahaha nao fiquei ofendido hahaha so relatei a minha experiencia hahahahhaah

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Obrigado a todos pelas dicas.
    Pelos relatos postados aqui, criei minha opinião sobre tudo, já comprei passeios e aluguei carro pela bestday vou levar pesos para comer e pagar despesas com gasolina e outras coisas e dólar para compras e passeios.
    E já vou levar todas as moedas daqui mesmo.

    Paulo qual o site que tem o peso nesse preço que falou?
    Eu achei a 4,37.

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Willian, achei nesse site: https://www.spmundi.com.br/PesoMexicano

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Valeu Paulo, bem parecido com o valor que comprei, porém esse site é SP e eu sou do RJ.

    Obrigado.

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Willian, eles enviam para todo Brasil com frete grátis acima de 1500. Veja se a diferença de valores compensa, boa viagem.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Boa, não sabia, valeu Paulo Obrigado.
    Quando voltar posto aqui algumas dicas sobre a viagem.

  • Dm73r Marina Rodrigues Oliveira há mais de 2 anos

    Willian, onde vc trocou real por peso mexicano no Rio? Se não for incômodo, pode me passar o endereço? Onde eu moro não tem casa de câmbio, mas tenho uma pessoa indo de férias para o Rio. Obrigada

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Aqui no Rio onde achei mais barato o peso foi pelo Banco Daycoval http://daycovalcambio.com/moeda/18/1/rio/?gclid=CjwKEAjwqqmsBRDGy_3h_eS80jYSJACS95CvgeY7hXOoZNikmGXpFNY5lcUmdrF8zzDgs36wNbmCGRoCmwTw_wcB

  • Dm73r Marina Rodrigues Oliveira há mais de 2 anos

    Obrigada Willian

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    De nada.

  • Q3ky9 Helder Orbem há mais de 2 anos

    Boa tarde pessoal!

    Estou indo semana que vem a Cancún com minha mulher, e já fechei todos os passeios de meu interesse pelo Decolar. Confesso que fiquei meio com o pé atrás, mas até agora tudo OK. Assim que a operadora do meu CC autorizou a compra dos passeios, recebi na mesma hora por e-mail os vouchers de todos os passeios bem detalhados, além de algumas ligações do Decolar me explicando tudo certinho. Creio que não terei problemas.
    Vou ficar 9 dias, e como tenho passeios para 7 dias então optei por um hotel mais simples (One Cancún Centro). Pra mim está ótimo. O hotel é limpinho, tem piscina, café incluso, staff bem preparado e construção nova (2014).

    Minha duvida é a seguinte: Qual o melhor local para fazer câmbio no centro? estou levando 1.500 dólares, e gostaria de saber se compensa trocar metade por peso, tudo ou só uma parte?
    Ah, já fechei traslado do aeroporto para o hotel também pelo decolar.

  • Missing Paulo há mais de 2 anos

    Helder, em relação a casa de câmbio, no centro de Cancun tem literalmente 1 a cada esquina, você faz a cotação e troca no que for mais vantajoso.

    Em relação a trocar os dolares, como você já comprou, aconselho trocar lá, acredito que a cotação de dolares x pesos, seja melhor que aqui. Se fosse reais x pesos, a cotação encontrei melhor aqui.

    Mas a história de trocar é muito pessoal, eu preferi trocar tudo lá e pagar em peso, pra não precisar ficar fazendo conta de cotação em restaurante.

    Tem gente que prefere pagar tudo em dollar mesmo.

    Quanto a isso não se preocupe.

  • Missing Fatima Correa há mais de 2 anos

    Helder,
    Acredito que se você já tem passeios e hotel pago, você realmente só vai gastar lá com transporte, refeições e algumas compras talvez e tudo isso pode ser pago sim em pesos. Eu fui há algumas semanas e a cotação dólarxpeso tava 1 dólar = 14.50 pesos e tinha uma casa de câmbio no centro que a agencia que eu fechei me levou até lá pra eu trocar uns reais que eu tinha esquecido na bolsa, e tava 1 real = 4 pesos.

    Boa sorte!

  • Missing Lucas Ribeiro há mais de 2 anos

    Fatima, tudo bom?
    Eu estou indo agora no final de julho pra Cancún e estou cotando com a Tio Nene também, junto com outras agencias...
    Realmente depois de seu depoimento acredito que vou optar fechar com eles mas gostaria de saber se você chegou a cotar com alguma dessas outras empresas?

    Um abraço

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Bom dia Galera.
    Eu estou indo agora no começo de agosto e consegui trocar pesos aqui no Rio por uma cotação boa 1 real = 4,34 pesos.
    Eu fiz assim vou levar pesos pra restaurantes, gasolinas e despesas diversas para não ter que ficar trocando e fazendo conta toda hora que for comer ou pagar a gasolina ou comprar alguma coisa e dólar para os passeios e compras, assim fica mais tranquilo.
    Boa viagem a todos.

  • Missing Fatima Correa há mais de 2 anos

    Lucas,
    Dei uma olhada com a Cancuners que inclusive depois o proprio pessoal da Tio Nene disse que era uma boa agência. Mas não me responderam. Quanto a outras agencias, até dei uma olhada porém não confio nessas agências que estão apenas começando. Busco lugares com boas recomendações de amigos, parentes e sites como este. Foi aí que encontrei a agência Tio Nenê. Então é a única que eu realmente te indico.
    Opções é o que não falta. Mas alguém que fale seu idioma, te carregue no colo e mantenha essa postura firme mas ao mesmo tempo amigável para com o cliente, são poucas. Tenho anos de estrada e foi a melhor assistência que tive até agora.

  • Missing Erica Maximo há mais de 2 anos

    Pessoal, cheguei a uma semana de Cancun.
    Fechei o hotel Oásis Cancun. Uma porcaria! Peguei 2 dias de tempestade e até RODO eles deixaram no nosso quarto pois o serviço do hotel não deu vazão.
    As bebidas não são boas. Quando disso isso não é pela qualidade dos destilados mas sim o preparo.
    Tivemos a oportunidade de nos hospedarmos também no hotel Hard Rock no início da viagem onde o atendimento é incrível e as bebidas e comidas são surreais de maravilhosas. E no final da viagem nosso voo deu pane e ficamos no RIU. Simplesmente sensacional. Se pudesse optar por uma locação, ficaria nele com certeza!
    Se a ideia for curtir o hotel NÃO FECHEM O OÁSIS CANCUN !!!!!

    Sobre passeios:
    Fomos em 5 pessoas. 2 fecharam os passeios daqui do Brasil e nós resolvemos pegar a dica da Cancuners. Como chegamos no meio de uma tempestade não consiguimos ir até a agência e resolvemos negociar com os guias locais mesmo. PASMEM, fizemos uma economia de quase 150$ cada um! Isso mesmo. Vale muito a pena negociar lá. A Cancuners quis me oferecer um chip de celular a 35$ e compramos o mesmo chip a 11$ já com recarga. Economias nesse nível. Surreal!
    Precisa apenas ficar atento com o que eles oferecem no pacote mas a maioria oferece às mesmas coisas e ainda te buscam no hotel.

    Xcaret é um SACO! Se vc quiser resolver todos os seus passeios em 1 do lugar vale apena porém vc vai gastar mais de 400$.
    Acho que a única coisa q vale no parque e o mergulho com o golfinho Pq vc passa muito mais tempo com eles na água. Interage mais.
    O parque em si só tem o Rio que é a nado e falso. Animais dopados ... Como se fosse um Zôo. No rio Nem peixe tem.
    Fizemos o passeio dos golfinhos no Dolphins Discovery. Fiquei super decepcionada Pq tudo e mecânico e rápido, além do cd com as fotos custar $67!!!! I

    Alugamos carro apenas 1 dia para ir a Cozumel fazer mergulho. Vale muito a pena. Fica muito mais barato , as estradas são muito bem sinalizadas mesmo. As placas mais parecem outdoor de tão grandes além de ficar com mais tempo livre. Na ilha alugamos uma Motinho. Barato prático e rodamos praias com águas q nunca vi na vida. Fantástico!
    Mergulho em playa del Carmen Tb é lindo e o garrafon vale a pena.
    Se for fechar golfinho lá, fechem com garrafon na sequência! Vale muito.
    Chichen Itza com cenote Tb vale. Apesar daquela água dar medo. Rs
    A dica dos presentes lá e negociar. Realmente vale mais a pena comprar negociando lá nas pirâmides. Até no Walmart são mais caras. Inclusive o mercado não vale a pena para nada! Apenas para comprar o hidratante Jergens que é ótimo e baratinho lá.

    Dos parques eu AMEI o Xplor. São 2 séries de tirolezas e rios... Me diverti muito.

    De Night fomos no Coco Bongo e Mandalah no clube praia.

    Achei o Cocobongo imperdível. Um show a parte.

    Espero que tenham tido valia as dicas e se vc fechou o Oásis Cancun... Boa sorte! Hahaha

  • 6b150f0e8f9cb54e9f20f6f93e7e11a6 Ana Carol Barros há mais de 2 anos

    Erica,
    Ouvi várias reclamações sobre o Oasis Cancún também. Falaram que é legal durante o Spring Break se a sua ideia é apenas pegar um pacote mais em conta e ir pra balada o tempo todo, se a ideia é ter um hotel bom, com boa infra estrutura e atendimento, fuja de lá.
    Eu fiquei no Krystal porque me foi recomendado pela agência que fechamos e foi um hotel sensacional. Paguei um preço legal, a comida e bebida era ótima, ótimo atendimento e o melhor: melhor localização. Do ladinho da Palazzo, ali onde ficam os restaurantes e baladas, no ''centrinho''. Adorei. O Riu Cancún também me falaram, mas ficava muito mais caro.

    O Xcaret eu não amei, achei lindo, mas não tem muita coisa pra fazer e foi bem como o pessoal da agencia Tio Nene tours me falou: boa parte das atividades legais lá são pagas a parte.
    Agora Xelha eu amei, nado com golfinhos e parque Garrafón é sensacional e a comida é ótima. Chichen é demais e dá pra comprar lembrancinhas a preços ótimos é só negociar.
    Mas quanto a comprar de agências ''descredenciadas'' mesmo economizando o que você falou, eu não faria e nem indico. Meus tios foram lá em outubro do ano passado (antes de mim), pagaram praticamente a mesmo coisa que eu paguei, e cairam eu furada. A coco deles não era VIP, o parque que falaram que era XPLOR com tirolesas e tudo mais era na verdade outro parque com tirolesas. Enfim, foi horrível. E a quem recorrer se isso acontece? Eles mudam os funcionarios todos os dias. Quando eles foram lá reclamar, a pessoa que vendeu deviam ter ido pra outro ponto e eles ficaram no prejuízo. Esse é o jeitinho mexicano que toda e qualquer agencia que voce entrar em contato vai te falar pra evitar. E não e so porque eles querem vender, não, mas é a questão de querer te ajudar e te alertar. Bom, pelo menos essa é a minha opiniao. Já conversei com diversas pessoas que tiveram problemas de comprar com agencias que ficam na rua. Nem documentação eles têm.

  • Missing Sidney há mais de 2 anos

    Pessoal, acabei de voltar de Cancun. Eles realmente tem um know how de como tratar um turista, apesar de eles pedirem gorjeta PRA TUDO. Fiquei no Fiesta Americana Grand Coral Beach. Hotel impecável! Perto de toda a badalação e em frente à praia. Com relação aos passeios pesquisei bastante, mas foi fundamental ter uma pessoa que me trouxesse a confiança necessária para escolher os passeios. Essa pessoa foi a Paula da Dicancun. O atendimento dela foi fora de série. Ela me ajudou com todas as dúvidas, respondendo tudo pelo WhatsApp. Ela chegou a ir no meu hotel 2 vezes só pra me entregar o voucher dos passeios e tirar umas duvidas que eu tinha. Sensacional esse atendimento, que pra mim foi fundamental porque eu não tive dor de cabeça nenhuma. E os preços ficaram abaixo dos oferecidos pela agência do meu hotel. Sem sombra de dúvidas sugiro que vcs procurem a Paula da Dicancun para fecharem os passeios.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Fala Sidney blz?
    O tempo tava bom la?
    Quais os passeios que você fez?
    Alugou carro, como foi?
    Ana Carol onde fez o mergulho com golfinhos?
    Obrigado.

  • 6b150f0e8f9cb54e9f20f6f93e7e11a6 Ana Carol Barros há mais de 2 anos

    William, fiz o mergulho em Isla Mujeres na categoria Royal Swim. Fechei com a Tio Nenê Tours, agência que eu super recomendo. Foi assistência de primeira.

    Boa sorte!

  • Missing Sidney há mais de 2 anos

    Fala, William. Passei 1 semana. Não choveu nenhum dia, mas 2 dias estiveram nublados, os outros dias sol demais! Voltei bronzeado mesmo passando protetor com regularidade. Se vc quiser saber do clima em Cancun, entra em contato com a Paula da Dicancun, pede o WhatsApp dela, aí ela vai te dizendo como o clima tá por lá. Quanto aos passeios, não fiz tantos porque eu e minha esposa gostamos tanto do hotel que acabamos ficando 2 dias na piscina e na praia. Fiz xplor, xelha, golfinhos no discovery (com catamaran), tulum e jungle tour. Quanto ao carro, eu não aluguei. Se eu tivesse ido à playa del Carmen teria alugado um carro porque nesse mesmo dia vc pode conhecer akumal, um cenote e ainda passar o fim do dia em playa, que dizem ser show. Dizem que vale a pena alugar carro tb para ir a Cozumel, que é em frente à playa del Carmen. Os ônibus de Cancun funcionam muito bem, vc pode tranquilamente passear de ônibus por lá. Já os passeios foram feitos com ônibus da empresa que organizou os passeios. Uma dica: eu levei dólar e troquei por peso uma parte. A cotação estava em 14,70. Em cancun o troco vem sempre em peso, mesmo que se pague com dólar, com cotação bem abaixo das casas de câmbio. Tem uma casa de câmbio ao lado do coco bongo onde eu achei a melhor cotação. Sem dúvidas é melhor levar dólar e trocar por pesos. Vc vai percebendo isso ao longo da viagem.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Obrigado Sidney e Ana.
    To com duvida de onde faze o mergulho com golfinhos, pois lá tem muitos lugares para esse tipo de atividade.

  • Missing Sidney há mais de 2 anos

    William, quanto ao passeio com golfinhos, fiz o discovery. Tem outros passeios que fazem a interação com golfinhos, como o xelha. A vantagem de fazer o discovery é q no mesmo passeio da pra conhece a Isla mujeres, que é imperdível. Essa ilha é demais! O problema é o preço das fotos com os golfinhos, que é um absurdo, coisa de $160.00usd para 4 ou 5 fotos. Se eu não me engano, no xelha é bem mais barato e pode tirar fotos. No discovery é proibido tirar fotos.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 2 anos

    Show de bola Sidney. Obrigado, acho que vou no xel-ha mesmo, já comprei os ingressos de la.

  • Mndf2 Tony Wippich há mais de 2 anos

    Pessoal, alguém já foi com criança? 4 anos? Podem me dar dias a esse respeito? O que fazer e onde ficar? Obrigado

  • Missing Nathalia Vieira há mais de 2 anos

    Oi Galera!!! SUPER DICA.. quando forem pra Cancun, procura pelo Nelsinho da Cancuners... ele ajudou eu e minha familia em tudo que precisamos, sendo que até nos ensinou a fazer um monte de coisa GRATIS.... super atencioso, nos ajudou levando nas BALADAS e colocaram a gente no melhor lugar que nosso ingresso dava acesso. A Cancuners é a primeira agencia pra brasileiros da Cidade, e posso dizer, nos ajudou muito. Caso queiram o whats dele, é +529981964802.... vai ajudar muito voces :)

  • Missing Fatima Correa há 2 anos

    Tony, eu fui com criança de 8 e conheci várias famílias que fecharam passeios com a mesma agencia que eu (Tio Nenê Tours) que é ótima pra quem viaja em família porque você tem segurança de ter uma equipe profissional e falando seu idioma te ajudando e indo por você no que você precisar. Foram no meu hotel várias vezes e montaram toda a minha programação de acordo com o que fosse bacana fazer com criança. Ou seja, eu super recomendo. Já te adianto que parques como o Garrafon em Isla Mujeres, Xelha e navio pirata são opções ótimas para se fazer com os pequenos.

  • 11753645101529565651981995243309320618774057n Priscilla há 2 anos

    Muito bom aprender com todos vocês!
    Meu namorado e eu estamos indo em dezembro e estamos desesperados (previsão do dolar: 3,70).

    - Alguém já passou a virada de ano no Coco Bongo?
    - Alguém aí fez o passeio com o Tubarão Baleia? Compensa?

    Muchas gracias =D

  • 1622733462792447176268321139717n Cris há 2 anos

    Boa Tarde Sidney, poderia fazer a gentileza de passar o contato desta Paula Da Dicancun? Eu e meu esposo estamos indo à Cancun agora dia 07.09...
    Alguém mais vai nesta epóca??

  • Missing Sidney há 2 anos

    Oi, Cris. O contato dela é: +52 1 998 290 2275 (WhatsApp). O e-mail é dicancunprc@gmail.com

  • 1622733462792447176268321139717n Cris há 2 anos

    Obrigada

  • 9mtzx Giordano Silvestre há 2 anos

    Priscila, o ano novo na Cocobongo chega a ser padrão, só há a contagem para a virada, bexigas e etc, mas o show é padrão.

    Referente ao tubarão baleia, com certeza! É magnífico.

  • Missing Danielle há 2 anos

    Olá,
    Faz uma semana que eu e meu namorado chegamos de Cancun, mais uma vez volto encantada e na certeza que o meu destino foi muito bem escolhido. Nossas férias foram perfeitas nesse paraíso e o melhor lugar que escolhemos para comemorar nosso 1 ano de namoro.
    Começo pelo ótimo resort que escolhemos Park Royal, muito bem localizado em frente ao shopping La Isla, já fomos recepcionamos com um brinde de boas vindas e toda hospitalidade dos mexicanos. As acomodações e serviços do resort atenderam todas nossas expectativas.
    Para os passeios escolhemos Xplor, Isla Mujeres e mergulho em Cozumel com cilindro.
    Xplor - bom, escolhemos esse parque logo no primeiro dia por sabermos o quanto de aventura teríamos pela frente, como adoramos esse tipo de programa, curtimos do início ao fim, só paramos para lanchar (o all inclusive é delicioso, hambúrguer com carnes passadas na hora, hot dogs e variedades para todos os gostos, o bom é que da para gastar todas essas calorias no mesmo dia !!! Rsrsrs), e nos arrumar para irmos embora as 16:30h ( que peninha)
    Cozumel - suspiros ... Que incrível o mergulho nesse lugar. Lá se encontra a segunda maior barreira de corais do mundo e traz uma visão espetacular. Pagamos por vídeos e fotos que ficaram perfeitas, com certeza uma das melhores e mais linda lembrança que teremos. Após o mergulho ficamos no Park Royal Cozumel, que deu para irmos andando e curtimos o resort top de lá com um serviço ótimo também e passamos a tarde em uma jacuzzi só para nos com bebida e comidas a vontade.
    Lá em Cozumel fomos recebidos pelo Carlos, muitíssimo simpático, solicito, nos apresentando e tirando cada foto show no mergulho. Após o mergulho nos add no whatsappp e logo nos passou as fotos e depois nos entregou o CD.
    Isla Mujeres - o paraíso existe e se encontra nesse lugar. Passamos um dia lindo com aquela paisagem, tivemos acesso VIP (acho que vale a pena comprar o VIP), mergulhamos com snorkel, andamos de Kayak e tirolesas e ficamos depois aproveitando os drinks nas piscinas e redes espalhadas por la.
    CocoBongo - claro que marcamos presença logo no primeiro dia, um espetáculo de boate , nunca tínhamos assistido nada parecido, muitíssimo top, dançamos a noite toda e regados pelo open bar!! Heheheheh

    Nossos passeios foram previamente fechados logo aqui no Brasil , eu já tinha o contato do Damian Espadas por uma amiga que fechou as pacotes com ele no ano passado. Como um dia antes da viagem ele não me respondeu por algumas horas no whatsappp (desespero bobo meu) , mandei um email para o Tio Nene, não tive do que me queixar pelo seu pronto atendimento e atenção, porém os valores do Damian estavam muito mais em conta e tivemos uma economia de 200usd (pelo casal) e deu tudo super certo com o Damian. O cara é gente boa demais, vai até você no hotel e não cobra nada mais por isso e deixa o telefone dele para qualquer contato necessário. No dia que fechamos a cocobongo ele disse que se não acordássemos bem para o passeio, era só ligar para ele para marcar para outra dia que não tinha qualquer problema.

    Deixo o contato dele para os interessados:
    Damian Espadas +52 1 998 189 0183

    Espero ter ajudo aos que pretendem conhecer esse paraíso ..

  • Missing FERNANDO há 2 anos

    Bom dia. Alguém poderia informar qual a cotação atual para trocar dólar por pesos em cancun?

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há 2 anos

    Em casas de cambio por la, tava 15,40, 15,50 e em restaurantes ou em outros lugares varia de 15 a 16 e pouco.

  • Missing FERNANDO há 2 anos

    Obrigado Willian, entao nesse caso acredito que seja vantagem levar dolar e trocar por peso em cancun.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há 2 anos

    Mano tem que ver quanto ta o peso aqui, eu quando fui comprei o peso a 0,23 centavos, dependendo do valor que esteja agora talvez seja mais vantagem comprar peso, pois o dólar está 4,20 em algumas casas de cambio. Se o peso ainda estiver esse valor, com 4,20 você compra 18 pesos e se for trocar por dólar você só compra no máximo 16 pesos.

  • Missing FERNANDO há 2 anos

    Hoje esta assim... 1 dolar 4,02 reais.... 0,27 pesos 1 real.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há 2 anos

    Nessa caso, vale mais apena comprar o dólar aqui e trocar por peso lá.

  • Image Joane C mochnacz há 2 anos

    Olá pessoal, espero que o pessoal que está voltando de viagem a pouco possa me ajudar...estarei indo para Cancun início de outubro, em função da alta do dólar estamos muito em dúvida se podemos levar Reais e trocar lá por pesos, ou levar pesos daqui. Vocês acham que vale a pena fazer isso ou devemos levar dólar mesmo???

  • 1622733462792447176268321139717n Cris há 2 anos

    Boa Tarde Joane, meu nome é Cristiane, faz 1 semana que voltamos de Cancun,. Vc deve levar dólares, pois lá vc não consegue trocar reais por pesos/dólares. E vc usa muito pouco peso, nós só usávamos para andar de ônibus, o restante compensava usar os dólares ou cartão de crédito.
    Se precisar algumas dicas, me escreva cris.multiplex@hotmail.com

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há 2 anos

    Aconselho usar pesos para os restaurantes, pois a cotação dos restaurantes variam bastantemente. Então trocar dólares por peso em alguma casa de cambio que tenha um cotação boa seria bom. Claro se não for ficar em sistema all inclusive.

  • Missing FERNANDO há 2 anos

    Alguém poderia me ajidar com as informações abaixo :
    Quantos pesos esta o litro da gasolina em playa e cancun?
    Quanto gasta de pedagio para ir de cancun a chichen itza?
    Valor da entrada para o parque chichen itza?
    Existe pedagio na estrada de playa até tulum?
    Restaurantes com comidas boas, nao precisa ser chique, com preços entre 40 e 80 pesos?

  • Mdiconesocial389face Moderação há 2 anos

    Oi, Thamiris! Comentários reais dos nossos leitores, com críticas ou sugestões são muito bem-vindos. O site está em constante monitoramento, mas, às vezes, identificar propagandas não é tão fácil. Quando vemos algo fora do normal, o comentário é apagado. Abs!

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há 2 anos

    Quantos pesos esta o litro da gasolina em playa e cancun?
    ENTRE 13 E 14 PESOS/LITRO
    Quanto gasta de pedagio para ir de cancun a chichen itza?
    MAIS OU MENOS 500 PESOS
    Valor da entrada para o parque chichen itza?
    NÃO LEMBRO EXATAMENTE MAS ACHO QUE FOI 200 OU 250 POR PESSOA(PESOS)
    Existe pedágio na estrada de playa até tulum?
    NÃO!
    Restaurantes com comidas boas, não precisa ser chique, com preços entre 40 e 80 pesos?
    NÃO EXISTE!
    NOS QUE FUI ERA A PARTIR DE 150 PESOS POR PRATO!
    40 PESOS É IGUAL A 10 REAIS E 80 A 20 REAIS.( NA COTAÇÃO QUE COMPREI O PESO AQUI NO RIO DE JANEIRO QUANDO FUI EM AGOSTO R$ 0,23/PESO)

  • Tionene Tio Nenê Tours há 2 anos

    Pessoal, somos da agência Tio Nenê Tours, concorrencias a parte, mas pessoalmente nós e o pessoal da Cancun Brasil somos amigos próximos e respeitos o trabalho um do outro. Eles são uma ótima agência e temos um relacionamentos super profissional além de sermos amigos. Não rola nenhum tipo de situação chata entre as nossas agências. Por isso, tanto a quem é nosso cliente, quanto aos dele, pedimos que não nos coloquem em situações difíceis mencionando a agência de um e desmerecendo a de outro, pois nós somos próximos e respeitamos o trabalho um do outro.

    Obrigado,
    Equipe Tio Nenê

  • Missing FERNANDO há 2 anos

    Willian muito obrigado pelas respostas,porem fiquei apenas com uma duvida. Na verdade nao me expressei bem, referente aos restaurantes eu quis dizer em playa del carmen e nao cancun. Vi em outros sites que indicam as avenidas em torno da quinta av, porém nunca vejo falarem os nomes desses com bons preços.
    Outra coisa, em cancun existe burguer king? Kkk

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há 2 anos

    Quando fui fiquei a maior parte do tempo em Playa.
    Lá não tem nenhum restaurante com esses valores que falou.
    Em playa tem um Burger King, porém os preços são equivalentes ao do Brasil. No geral os preço são parecidos com os do Brasil se for converter, enfim não há restaurantes com esses valores que falou de 40 ou 80 pesos os pratos são a partir de 150 pesos, você até pode achar alguns com pratos a 120 ou 100, mas são difíceis, tem um restaurante italiano perto do cocobongo de playa que tem alguns pratos (espaguete) e pizzas a 90 pesos e é bem legal vale a pena, só não lembro o nome.

  • Missing Gustavo Medeiros há 2 anos

    Oi pessoal, estou indo para Cancún com minha noiva, Diane, no dia 03 de Outubro e minhas dúvidas além de outras dicas têm sido esclarecidas e fornecidas pela equipe da Tio Nenê Tours, e gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas que recebi e também saber a opinião de vocês em relação a isso:

    - Existem alguns poucos lugares em que é melhor pagar com dólares, como Walmart (supermercados em geral), alguns restaurantes dentro da Zona Hoteleira e isso não foi eles que me passaram, mas cheguei a conclusão que passeios em geral é melhor pagar com dólares visto que a cotação dos parques está em torno de 16.5 - o que vocês acham?
    Eles também me deram a opção de pagar em reais, o que pra mim foi o que mais me encantou já que eu deixo meus dólares para gastar com compras e outras atividades, logo não terei que comprar mais dólares.
    - Previsão do tempo em Cancún: muita gente me orientou nunca olhar muito a previsão do tempo, porque vira e mexe diz que vai chover a semana toda - especialmente nesta época - e nunca acontece. As chuvas geralmente são rápidas e de verão. Espero que seja verdade.
    - Melhor lugar para comprar lembranças do México é para quem vai pra Chichen itza, tem uns vendedores na frente do parque e mesmo dentro do parque. Você comprar lembrancinhas por 1 terço do preço e até menos as vezes. Mesmo mercado 28 ou outros camelos de Cancún não chegam neste preço.
    - Quem vai comer fora porque não pegou all inclusive, nos dias livres, tem um supermercado chamado CHEDRUI que tem café da manhã e buffet para você comer lá por preços bem razoáveis, e você pode comprar também comida e levar pro hotel. Coisas rápidas de comer.
    Lanches em geral são bem baratos para matar a fome, tipo saladas, tacosm quesadilas e é bom para comer durante o dia e deixar a noite pra fazer uma refeição mais completa, e uma coisa que o pessoal da agência também me disse é que as bebidas nos restaurantes as vezes são mais caras do que o proprio prato, então pra quem gosta de beber durante a comida, olhar sempre o preço antes porque as vezes a conta vem gigante e não é nem a refeição.
    Refeições em geral, eles me passaram alguns restaurantes e eu olhei o menu com preços, achei bem tranquilo, tudo na faixa de 150 a 200 pesos por pessoa por uma refeição boa - boa digo, camarão, peixe, frutos do mar em geral que aqui no Brasil é terreivelmente caro.
    Pra quem perguntou ai em cima se tem Burger King em Cancún, tem sim, parece que é dentro de um shopping chamado las americas no centro de Cancún mas é bem fácil chegar lá, e este shopping também é bom pra comprar, visto que é bem grande com variadas opções e várias lojas em comum com o la isla - que é mais caro por ser dentro da zona hoteleira.
    - Trocar pesos por dolares você troca em qualquer esquina de qualquer lugar da zona hoteleira em Cancún e o mesmo serve para playa, no momento esta 15.8 a cotação.
    - Trocar reais por pesos apenas em uma casa de cambio no centro, que incluso o pessoal da agencia vai me levar pra trocar. Não me lembro ao certo o cambio mas acho que 1 real = 3.6 pesos

    Espero que tenha ajudado as dicas e assim que voltar eu posto como foi minha experiencias e os passeios que fiz se recomendo ou não. Desde ja, já recomendo a agência que é excelente e prestou um ótimo serviço pra mim.

  • Missing FERNANDO há 2 anos

    Gustavo Medeiros, ajudou e muito. Obrigado!

  • 49prr Sara Souza há 2 anos

    Gustavo, você saberia dizer o nome dessa casa de cambio que troca real por pesos??
    Gostaria de saber tb quanto em dólares vc levou. Está cotado a R$4,25 então está complicado pra levar muito.

  • Missing Gustavo Medeiros há 2 anos

    Sara,
    Eu ainda não fui pra Cancún, estou indo dia 03 de outubro, mas perguntei onde fica a casa de câmbio e quando me passarem eu te falo. Só me falaram que na avenida principal no centro, logo que sai da Zona hoteleira.
    E eu vou levar pesos e dólares, estou levando U$500,00 e pesos ainda não sei, e se precisar, troco mais reais por pesos lá. De qualquer forma já deixei parte dos passeios pagos aqui do Brasil;.

  • Gyzy6 Erika Lais há 2 anos

    Oi Sara e Gustavo para trocar real pegar onibus R2 e descer no WallMart , descendo em frente tem uma casa de cambio. Para mais infos.. procure a agencia Cancun Brasil ou +521 9983 02 32 15 eles iram te ajudar com varias dicas...

  • Image Joane C mochnacz há 2 anos

    Obrigada Cris

  • Missing FERNANDO há quase 2 anos

    Boa tarde a todos. Cheguei ontem do caribe(Cancun e Playa del Carmen). Estava em lua de mel do dia 26/10 a 03/11. Durante anos eu "estudei" a região para fazer com que a viagem saísse td conforme sonhado. Passo a minha experiência abaixo para ajudar a alguns que precise de informações :
    Dividi a minha estadia do dia 26/10 a 01/11 em playa del carmen e de 01/11 a 03/11 em cancun.
    Em playa del carmen vc realmente se sente no mexico, ruas tranquilas, povo educado e MUITO sacrificado, fazem de td para agradar ao turista. Muito fácil percorrer toda a cidade de carro. Supermercados aos monte facilitando e muito a vida dos turistas. Uma dica é que no Supermercado MEGA é servido comida a quilo bem próxima da nossa (arrroz, feijao, frango..etc), vc compra e pode levar para o hotel. Procurei restaurantes brasileiros porem sem sucesso. Até encontrei próximo a cocobongo, porém um simples almoço sairia no mínimo 80,00 reais.
    A quinta avenida é TOP, bom de mais, para quem conhece Buzios faz lembrar a rua das pedras, porém a quinta avenida é muuuiiiitttooooo maior.
    Fui a cocobongo em playa del carmen, experiência magnífica, não existe adjetivos para qualificar essa casa de shows, jamais pense em nao visitar estando por la.
    Ruínas de tulum são lindas também, sao magníficas. O mar atrás das ruínas infelizmente nao estava com a coloração dos cartões postais, onde fica a faixa normal para banho o mar estava bem simples, para quem conhece Buzios/Arraial do Cabo nao ira se impressionar pois sao mais bonito. Acredito que o mar seja mais bonito, porem no dia que eu fui nao estava de impressionar. A direita das ruínas existe uma praia com nome de Playa Linda, realmente é linda mesmo, aguas magníficas.
    Cenote azul...show de bola, aguas tranparentes, peixinhos "mordendo" nossos pés, experiência imperdivel.
    Parque XelHa....lugar lindo, atividades imperdiveis, visita vale muito apena.
    Praias do centro de Playa del Carmen...as praias sao muito bonitas, porém novamente para quem conhece Buzios / Arraial nao ira se impressionar.
    Cozumel..... A praia onde desembarcamos é muito linda, porém não há banho pois alem das embarcações ela nao existe faixa de areia, por sinal faixa de areia é oque quase nao existe em Cozumel. Ao chegar alugamos um fusca "conversível " kkkk foi muito maneiro, demos a volta na ilha com ele. Em Cozumel buscamos informações com 3 pessoas sobre a melhor praia, e TODAS informaram para irmos a Playa Palancar, pegamos nosso fusquinha e fomos até a Playa, chegando la decepção total, juro por Deus, eu ao pisar na areia e olhar o mar eu não levei 3 segundos para retornar pro fusca e seguir para outra praia. A agua estava com coloraçao de agua de rio, nao sei se em outras épocas ela fica legal, porém no dia que fui estava simplesmente ridicula. No trajeto para essa praia palancar nos passamos por várias praias bonitas, porém nao existia faixa de areia, semente pedras e muito boa para snorkel, decidimos retornar e ficar um tempo nessa praia e demos sorte pois encontramos um bar a beira da praia onde o mar tinha uma faixa de areia e bem raso. Depois dessa paria saímos para dar a volta na ilha e ao chegarmos nas "costas " da ilha vimos o mar altamente perigoso, parecia que estava tendo furacão, mar agitadissimo, impossível de tomar banho, porém muito bonito para tirar fotos. Durante esse trajeto paramos em umas barraquihas a beira da estrada onde vendem artesanato, perguntei ao morador se o mar era sempre assim, segundo ele tem época do ano que ele fica calmo.
    O resumo que EU tenho de playa del carmen é um lugar realmente com clima de praias, acolhedor, e voltaria a me hospedar sem sombra de dúvidas, mas se vc busca apenas cor no mar eu surgiro ficar em Cancún.
    Dia 01/11 cheguei em Cancun...me hospedei em um hotel a beira mar(Fiesta americana villas cancun) ao lado do RIU, local muito bom. La sim eu encontrei o mar dos sonhos, azul, verde,roxo, sei la mais oq, em cancun sim eu consegui a cor do caribe, as fotos mais lindas no mar....Mesmo para quem nao esta em um hotel pé na areia nao se preocupe pois ao lado da cocobongo existe uma passagem para praia, e onde fica situado o nome CANCUN onde todos tiram fotos a praia também é livre para acesso e muito bonita, na verdade todas as praias sao de livre acesso mas as duas entradas que encontrei foram apenas essas, vc pode entrar por essas passagens e percorrer toda a orla sem problemas.
    Cancun se resume a praia e noitada, td na zona hoteleira, talvez até tenha algo mais, mas não encontrei. A noite de cancun é doideira, muita musica, badalaçao, luzes, td ao contrário de clima de praia. Em cancun na zona hoteleira também tem supermercado, super chique, porém com preços iguais aos demais.
    Em relação a compras eu pesquisei muito e quase unimidade dos fóruns que os melhores locais para lembranças seria em chichen itza e shopping plaza las americas, e ouvi muita gente falar que o mercado 28 ja deixara de ser o paraíso para compras. Eu nao fui ate chichen itza pois achei muito distante o local e não teria mais tempo para eu ir e com isso deixei para comprar no Las Americas, mas antes de ir ao shopping decidi dar uma passada no mercado 28, e para minha sorte!! Preços excelentes, poder de negociação com os vendedores, MELHORES preços que encontrei por la. Nao compre nada em playa del carmen e muito menos na zona hoteleira de cancun pois sao absurdamente maiores. Pensou em comprar va para o MERCADO 28.
    Ande com pesos pois vários locais nao aceitao dolar, exemplo: posto de combustível, bar do hotel que fiquei.
    Aluguei carro durante todos os dias, sem qualquer problemas com policiais, as ruas sao excelentes, a sinalização é ótima.
    É isso, o que me lembrei para postar é isso, qualquer duvida pode perguntar que eu sabendo estarei respondendo.

  • Yncen Ronan Riccelli há quase 2 anos

    Bom dia Pessoal. Sobre chip pré ágo sabem me dizer onde consigo comprar um? Se no aeroporto de Cancun tem algum quiosque ou loja da movistar ou outra operadora?
    Estarei viajando dia 18 para passar meu aniversario por lá...

  • Missing Edison de Azevedo Filho há quase 2 anos

    Vou fazer uma viagem para o México e me surgiu uma dúvida. Não seria mais interessante levar Reais em espécie e fazer o câmbio diretamente lá em uma casa de câmbio? Eu ficaria livre do IOF. É tranquilo fazer isso no México?

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há quase 2 anos

    é mais fácil você trocar real por dólar aqui e la trocar por peso, mas é tranquilo de fazer o que você quer. Só tem que ver o vai valer mais a pena se trocar o real por peso ou o o real por dólar e dólar por peso.

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há quase 2 anos

    Ronan, no aeroporto tem stand que vende chip pre pago, quando fui tava 50 dólares, fui em agosto de 2015.

  • Nadwe Caroline Vartuli há mais de 1 ano

    Boa noite pessoal. Bem, gostaria de saber se as baladas eu posso comprar com peso mexicano, por exemplo o Coco Bongo. Outra coisa, quem alugou carro, precisa-se de GPS, ou consigo me virar sem?

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há mais de 1 ano

    Consegue comprar com peso sim, porém talvez não seja a melhor opção, cara eu aluguei carro e andei por toda a península de Yucatan sem GPS, só carreguei o GPS do celular no hotel para ir em chinchen itza, só.

  • Qhheq Sergio Eizo há mais de 1 ano

    SOBRE O QTO LEVAR EM DINHEIRO E PASSEIOS JÁ PEGUEI VÁRIAS DICAS AQUI , VÃO VALER MUITO ESSAS DICAS , MAS AGORA QUERIA TIRAR ESSAS DUVIDAS Q EU TENHO E NÃO VI NINGUEM POSTANDO !!! ESPERO Q ME AJUDEM POIS PRETENDO IR EM NOVEMBRO !! ALUGAR OU NÃO UM CARRO ????? QTO FICOU O ALUGUEL DO CARRO E QUAL LOCADORA ALUGARAM ? É FÁCIL TIRAR DINHEIRO NOS CAIXAS ELETRÔNICOS , TIPO AQUI NO BRASIL ?? DESDE JÁ MUITO OBRIGADO A TODOS !!!! ;-)

  • Thyrj Priscilla Gomes há mais de 1 ano

    Comprei alguns passeios pelo Decolar, Sérgio, e super valeu a pena em alguns casos (ao vivo era mais caro). Ex.: xel-há aqui saiu tipo uns R$150,00 com cenote+almoco+deslocamento. Tudo vai depender do que, exatamente, vai querer fazer. O assédio lá é intenso. Coco bongo custou U$65,00 na porta em dia de semana.
    Não alugamos carro e foi a coisa mais tranquila do mundo o deslocamento de bus, fora que é barato... U$1,00
    A melhor dica é ficar sempre de olho no valor dos produtos/serviços em dólar e em peso. A diferença é grande...
    Existem caixas em todos os cantos...

  • Missing Érico S. Junior há mais de 1 ano

    Li quase todos os posts sobre Cancun e ainda tô com aquela insegurança em relação ao câmbio e que moeda levar.

    Mas pelo que entendi no geral é bom levar maior parte em dolar e um pouco de peso para despesas imediatas iniciais. Melhor cotação do dolar é no Wallmart mas amigos meus que estiveram por lá me disseram que a melhor cotação é no aeroporto nas casas de câmbio externas, eles também afirmaram que o real é bem aceito, mas pelo que eu vi pela experiência do pessoal aqui é injusto o câmbio se feito lá. Hoje o 1 dolar = 18,30 pesos e 1 real = 5,36 pesos.

    Quanto aos passeios ainda não fechei nenhum gostaria, se alguém puder falar um pouco mais sobre valores, se somente são vendidos em dolar, se aceitam pesos, o que está incluido no pacote. Meus planos são Chichen Itzá, Tulum, Cozumel, Isla de las Mujeres, nada de parques e muito menos nados e fotos com golfinhos, sou biólogo trabalho com conservação e sou totalmente contra exploração animal sob qualquer justificativa, podem acreditar tratador nenhum nessas exibições tratam bem os animais (quem quiser entender melhor um pouco isso vejam: Black Fish e The Cove, documentários que abordam o assunto).

    Carro percebi que só vale a pena se for passeios mais longos como Chichen Itzá mas mesmo assim, percebi que algumas pessoas ficaram um pouco receosas por quanto de policiais corruptos que encrencam com qualquer besteira que o carro possa apresentar, tipo uma lâmpada queimada na laterna que querem te cobrar proprina.

    Restaurantes alguns aceitam pesos e dolar e outros somente dolar, mas em que proporção isso? A grande maioria dolar?

    Quem puder me ajudar fico muito grato, minha viagem é no final do mês.

  • Thyrj Priscilla Gomes há mais de 1 ano

    Me enganei, paguei uns 150 pro Chichen Itzá...

    Sérgio

    R$178- Chichen Itzá: NÃO DEIXE DE IR. Comprei um parecido com este na Decolar (não tinha Tulum): http://www.decolar.com/atracoes-turisticas/shopping#!/detail/TOUR/PAM_CUN_3267/BRL?currency=BRL&sorting=Relevance

    R$120- Ilha Mujeres: NÃO CURTI MUITO. Decolar:
    http://www.decolar.com/atracoes-turisticas/shopping#!/detail/TOUR/HB_CUN_ALBATROCUN/BRL?currency=BRL

    MXN$2,420.80- Xel-Há: MARAVILHOSO! Comprei no site deles: http://www.xelha.com/?langRedirect=1&_ga=1.59308845.1897108801.1465489111
    Também sou bióloga, mas nadei com os golfinhos. XD U$50,00
    As fotos: U$50,00
    Neste mesmo parque também tem mergulho com peixe boi, não fiz, mas vale a pena dar uma olhada... ele é mais barato também.

    Me arrependi da cotação do aeroporto de lá...

    Este mercado é muuuuuuito legal para comer, comprar bebidas e até mesmo lembrancinhas mais simples: https://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g150807-d7653307-i137555752-Chedraui_Selecto-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

    O lance de pararem os carros é verdade. Não alugaria um, se fosse você... dá para fazer tudo de bus mesmo!

    Tenta incluir Play Del Carmen. Quando for a Cozumel, vai passar por lá e vai se apaixonar...

    Só em Cozumel vale a pena alugar um carro e dar uma volta na ilha...

  • Missing Érico S. Junior há mais de 1 ano

    Priscilla, obrigado pelas dicas, valiosíssimas. Já cortei o aluguel de carro da lista, todos os passeios serão de ônibus mesmo, caso não seja oferecido o traslado.

    Isla de las Mujeres vou pelo mergulho no museum submerso, esse não posso mudar.

    Todos os passeios você pagou pela internet e foi tudo tranquilo? Desde a hora que realizou a compra até a entrada do parque, voucher, incluiu traslado hotel/parque/hotel, etc.

    Vou tentar incluir Playa del Carmen, mas como tenho pouco tempo, 5 dias apenas, vou permanecer o roteiro originalmente planejado.

    Quanto ao câmbio será todo feito no Brasil mesmo, acho a decisão mais acertada a tomar.

  • Qhheq Sergio Eizo há mais de 1 ano

    muito obrigado pricilla gomes sua dicas foram ótimas !! agora só falta eu coloca las em prática rsss !!!! valeuuuuuu :)

  • Qhheq Sergio Eizo há mais de 1 ano

    GOSTARIA DE SABER QUAL É O MELHOR SITE PARA COMPRAR O PACOTE DE HOTEL E JÁ VI TBEM Q O MELHOR LOCAL FICA NA ZONA HOTELEIRA E TBEM VOU COMPRAR SEM ALL INCLUSIVE ;-)

  • Thyrj Priscilla Gomes há mais de 1 ano

    Que bom que serviram. Quando voltarem, contem como foi...
    Érico, tudo deu certo. Não tivemos problemas.
    Existe alguma particularidade quanto a este passeio (que não lembro qual é: época do ano, condição do mar...).
    Tem passeio para ver o tubarão baleia também (este depende da época do ano).
    Faça um esforço para ir a algum parque. É maneiríssimo! O Xel-há é all inclusive.
    Com cinco dias é melhor fazer os passeios então.
    Fiquei 15 dias e tenho a impressão que não aproveitei tudo. =(
    Não deixem de ir ao Coco Bongo (Érico e Sergio). Sob nenhuma justificativa!
    Sergio, se for ficar pouco tempo também, o all inclusive é besteira. Você não ficará no hotel, acredite.
    Comprei pelo Booking: http://www.booking.com/index.pt-br.html?aid=397645;label=bin859jc-index-XX-XX-XX-brand-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsS7-B%3AinternetSexplorer-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=b1cbb814781e96ef0b5c60839f09db38;dcid=12;sb_price_type=total&

  • Missing Érico S. Junior há mais de 1 ano

    Poxa Priscilla, queria muito ir ao Coco Bongo, mas infelizmente não poderei ir porque vou com minha filha e ela é menor, já vi que lá eles não permitem entrada, então vai ficar pra uma próxima vez.

    Vamos ao Xel-há sim.

    Hotel eu utilizei o Trivago para comparar os preços e comprei pelo Amoma.com que acho que é do Booking também, foi o melhor preço que eu encontrei.

  • Missing Felipe Malta há mais de 1 ano

    Boa tarde, eu vou para Cancún mês que vem com minha esposa e nossa dúvida é qual moeda levar. Nós iremos nos hospedar num hotel all inclusive e não pretendemos fazer muitos passeios, mais conher alguns lugares como Hard Rock e etc. Nossa intenção é aproveitar o hotel mesmo, por isso a dúvida. Li que o dollar é bem aceito, mas o troco costuma ser na moeda local. Pensamos em levar um pouco de cada moeda então. Se alguém que foi para lá recentemente puder dar uma opinião/avaliação, desde já agradecemos.

  • Missing Guilherme Augusto há mais de 1 ano

    Boa tarde Pessoal!

    Gostaria de saber quem usou Day Use em cancun? se alguem usou como foi e qual hotel usou?

    ATT
    Guilherme

  • C6knw Gisele Ribeiro há mais de 1 ano

    Boa tarde, eu gostaria de saber se posso levar só o peso mexicano? Em todos lugares pode ser pagos com o peso mexicano. Eu quero fazer passeios no Tulum, Xe-Há,etc. estou com duvidas, se posso pagar ou comprar com o peso mexicano.

  • Missing Érico S. Junior há mais de 1 ano

    Olá todos!

    Como combinado em comentários anteriores e o que muitos outros fizeram quando retornaram da viajem a Cancún, deixo meu relato sobre a minha experiência nos meus dias por lá, então vamos lá!

    Minha data de viagem foi de 24 a 30 de junho, primeiro comentário, muito pouco tempo para aproveitar tudo o que a Península de Yucatan tem a oferecer, mas infelizmente era o tempo que eu tinha, agora tô aqui fazendo horas extras pra compensar os dias que passei por lá, rs. Foi uma viagem que "me" dei de presente para minha filha de aniversário, pelos seus 15 anos, isso mesmo me dei de presente para minha filha, fazia tempo que queira conhecer o México e a cultura Maya.

    Hospedagem - Para quem vai querer ficar em hotel para passar o dia nele, a proposta do all-inclusive é interessante, como a minha intenção era sair e passar o dia fora, usando o hotel somente como ponto de apoio e descanso do dia de passeio nem café da manhã eu inclui no meu pacote de hospedagem. Existem hotéis suntuosos com também existem hotéis mais em conta e até mesmo os condomínios particulares nos quais os proprietários alugam quartos ou mesmo o imóvel inteiro por preços bem mais em conta, só fui descobrir depois que na verdade o hotel que eu fiquei era um condomínio, mas eu ía morrer achando que estava num hotel, rs. Pra quem vai com família, acho o hotel mais interessante, pra quem vai com amigos para a curtição, essa segunda opção é muito mais em conta e recomendo fortemente (pra quem não conhece acesse esse site https://www.airbnb.com.br).

    Alimentação - sou suspeito pra falar, mas a comida mexicana é deliciosa nós mesmos só comemos essas, existem diferentes restaurantes com cozinhas do mundo inteiro, até mesmo do Brasil (dessa eu fugi com força). Dizem que eles apimentam muito a comida, novamente eu repito, sou suspeito para dizer, mas não senti a comida tão apimentada assim e em todos os restaurantes que fomos eles trazem a pimenta separada para você colocar se quiser.

    Moeda - essa foi dureza, só levei moeda em dollar mas lá eles sempre te dão a opção de pagar em Peso Mexicano ou em Dollar, daí você escolhe como pagar. Aconselho pagar em Peso, se você paga em dollar o troco é em Peso e normalmente a cotação deles é pra muito menos do que é a real cotação. Eu fiz o câmbio por lá mesmo e paguei tudo em Peso, pra quem tiver pensando em levar Peso, acho que vale a pena sim levar uma quantia determinada para despesas iniciais e depois fazer o câmbio por lá, mas ATENÇÃO onde você vir uma casa de câmbio já vai olhando a cotação eles normalmente expõe o valor pra você saber a cotação do dia e pesquise sempre, há diferenças de mais de 1 Peso entre elas. Nas casas de cambio do Aeroporto não vale a pena a cotação é muito baixa. No período da minha viagem cotação era de 1 dollar para 18 pesos, lá durante a troca de moeda a melhor cotação que achei foi 1 dollar para 17,60 pesos, no final nem achei tão ruim mas tive pesquisar, onde passava e via uma casa de câmbio olhava a cotação mesmo que não fosse trocar naquele momento.

    Passeios - Começo fazendo algumas perguntas: o que você quer fazer em Cancún? Ficar no hotel e só curtir a praia ali em frente à ele? Passear nas ilhas ali em frente de Quintana Roo? Curtir as baladas à noite, voltar pro hotel dormir até a noite do diz seguinte e voltar pra balada? Passear nos parques temáticos ao longo do litoral? Conhecer as cidades Mayas e sua cultura? Mergulhar? Ou fazer um passeio de lancha ou barco? Pois é, me faltou tempo pra fazer muita coisa, mas aproveitei bem o pouco tempo que tive fiquei com um gostinho de quero mais, ou seja vou voltar lá, certeza!! Nessa viagem eu fui a Chichen Itzá (imperdível), fica no Estado de vizinho, Yucatan, dura o dia inteiro o passeio são aproximadamente 2 horas de Cancún, mas existem muitas cidades Mayas, Cobá, Tulum por exemplo que são mais perto e que podem ser visitadas. Fui ao Parque Xel-Há, muito bom pra quem vai com família esses parques, tem outros como o XCaret. Agora não posso deixar de falar uma coisa, sou biólogo e trabalho com conservação de mamíferos aquáticos e me deixou muito triste a exploração dos golfinhos nesses parques, onde as pessoas podem "nadar" com eles, ver os animais presos em tanques presos para divertir as pessoas pra mim não tem nada de bom nisso, portanto eu e minha filha combinamos que nem iríamos participar disso :/ e isso não é só oferecido nesses parques, em toda orla de Cancún tem um ou outro lugar que oferece essa experiência, que pra mim não é nada agradável. Também fomos a Tulum a única cidade Maya construída na beira da praia, visual demais. Outro passeio que fizemos foi Isla Mujeres com snorkeling esse particualarmente não gostei, porque achei que o mergulho seria no MUSA (Museu Subáquatico) então meio que comprei gato por lebre, mas há o passeio específico só pra fazer esse mergulho que eu acho que seria melhor pra quem pensa em mergulho. Todos os passeios que fizemos era all-inclusive, ou seja, almoço e bebidas incluídas, em Xel-Há até drinks estava no pacote.

    Bom, tenho muito mais coisa pra falar, mas se eu falar demais perde a graça então qualquer dúvida que eu possa ajudar só perguntar.

    No geral, foi uma viagem inesquecível, recomendo sem medo de errar e como disse antes vou voltar lá, dessa vez só pra mergulhar porque sou mergulhador PADI e estive do lado do segundo ponto de mergulho do mundo e não tive tempo pra isso, esse lugar é Cozumel.

  • Cwym3 Tatiane Lorenzo há mais de 1 ano

    Gostaria de saber se possui casinos em Cancún?

  • Missing Guilherme Augusto há 1 ano

    Ola clailson tudo bem?

    Voce poderia me passar quais os valores dos passeios que voce fez?

    ATT
    Guilherme

  • Qhheq Sergio Eizo há 1 ano

    quem quiser saber sobre valor de passeios , hoteis , pacotes para cancun , dinheiro , transportes , aluguel de carro e várias outras dica , entrem nesse grupo do facebook q a paula cauduro e os demais integrantes vão tirar todas as suas duvidas , iguais as q eu tinha , fechei tudo por lá e ela tem agência lá em cancun melhor ainda pois ela pode dar suporte pra gente pois mora lá !! segue p link ;-)
    https://www.facebook.com/groups/dicasdeviagemparacancun/?fref=ts

  • Qhheq Sergio Eizo há 1 ano

    e quem puder falar q eu q indiquei sem problemas , vai q ela me da mais descontos nos passeios rssss ;-)

  • 7tzae Vanessa Oliveira há 1 ano

    Bom Dia, Estou na dúvida quanto ao passaporte. Irei em Dezembro porém meu passaporte vence em Maio(5 meses), consigo entrar ou preciso renovar?

  • 12705395102040015682784778981553174943109n Willian há 1 ano

    Bom dia Aconselho que renove, pois geralmente o passaporte tem que ter pelo menos 6 meses de validade para viagens internacionais.

  • G96t2 Aline Aquino há 10 meses

    Fui em Novembro, meio frio, todos os dias nublados.
    Fechei vários passeios com a agência do Tio Nenê e super recomendo.
    No aeroporto, de fato, pessoas uniformizadas quase te arrastam para vender passeios. Fujam deles! Melhor fechar o traslado com o Tio Nenê.
    Para quem vai fazer passeios, recomendo ficar em Playa del Carmen, num hotel mais econômico, e depois ficar em all inclusive em Cancún.

  • G96t2 Aline Aquino há 10 meses

    Passeios:
    No letreiro de Cancún no KM 18 forma-se fila e é melhor à tarde, contra o sol, o mar fica mais azul na foto.
    Chichén Itzá, fechamos no Tio Nenê, com a empresa Xichen. Muito bom o passeio com tudo incluso! A visita fica mais interessante com guia. Param menos vezes, tem restaurante à vontade na volta, bebidas e café da manhã no ônibus. Vale a pena pagar mais. Mas passa apenas no cenote Zaci, gostaria de conhecer o Ik-kil.
    Isla Mujeres: fomos por conta no Puerto Juarez. Em Isla fizemos um passeio por 30 dólares por pessoa com snorkel e um almoço simples incluso. Alugamos o carrinhos de golf por uma hora (recomendo duas) e ficamos um pouco em Playa Norte (linda!).
    Xel-Há com nado com golfinhos: melhor custo benefício.

  • G96t2 Aline Aquino há 10 meses

    Alerta:
    Em Playa del Carmen ficamos no Hotel Cohiba. NÃO FIQUEM NELE SE QUISEREM DORMIR. Está rodeado por baladas e o barulho vai até 6 da manhã. A CVC não deu suporte algum, nem retornaram nossos contatos, queríamos mudar de hotel. Ainda tivermos de deixar 60 dólares na recepção, assinar um termo de responsabilidade e concordar em não reclamar do barulho. Forneceram até tampões de ouvido. A Calle 12 Norte é muito barulhenta à noite.

  • G96t2 Aline Aquino há 10 meses

    Para Cozumel também fomos pelo Tio Nenê, mas chegamos tarde na ilha. Foram nos buscar no hotel às 09:35 a.m.! Mas o Parque Chankanaab é lindo demais. Tem show dos leões marinhos, o olho d'água que dá nome ao parque é fantástico! O mar é mais azul em Cozumel. Vale a pena. Da próxima vez vou por conta para ir mais cedo.
    Tulum: recomendo ir cedo, com carro alugado, e não dar atenção às pessoas que querem vender ingresso próximo ao estacionamento. Vá direto à bilheteria. Não recomendo o passeio de barco por fora de Tulum. Fomos para Praia dos Pescadores e os pegamos um barquinho. O mar estava agitado e o pessoal é meio sem educação. Ficavam nos apressando a pular na água. Péssimo. Não vá. Mas é bom conhecer aquela praia próximo à Tulum, muito linda.
    Grand Cenote é próximo de Tulum. Recomendadíssimo: Lindo e barato para entrar.
    Para o Parque Dos Ojos é melhor é de carro alugado também. Tem vários cenotes e são longe uns dos outros. Não vá domingo porque o museu é fechado.
    Akumal é muito bonita também, mas é caro para fazer snorkel (500 pesos). Vimos muitas tartarugas mesmo. Tem que pagar o estacionamento à parte.
    Almoçamos no restaurante La Cueva, o qual recomendo muito.

  • G96t2 Aline Aquino há 10 meses

    Resumo das recomendações:
    Ficar 10 dias inteiros ou mais. (Ficamos 12, mas o dia de chegada e partida não são muito aproveitados.)
    Passeios com Tio Nenê se não quiser fazer por conta. Alguns talvez seria melhor fechar na agência.
    Eles dão muitas dicas e podemos contar com eles a qualquer hora. Fechem metade dos passeios para ter o suporte deles.
    Ficar em Playa del Carmen em hotel econômico para fazer passeios e não pagar all inclusive à toa. Além disso, quase todas as atrações são lá perto.
    É bom dar gorjeta em algumas ocasiões, em todos os lugares não precisa.
    Chichén Itzá, Xel-Há com golfinhos, Isla Mujeres, Cozumel, Akumal, Tulum com Grand Cenote e Shopping La Isla são indispensáveis.
    Para lembrancinhas devem ir ao Mercado 28, na Calle Xel-Há. Não se enganem: o circular R2 para perto de algumas lojinhas chamadas Plaza 28, são mais caras. Em Isla Mujeres tem uma loja chamada El Faro que tem preço bom também e muita variedade.
    Levamos pesos, dólares e cartões de crédito.
    Usamos muito o circular de Cancún, a loja Oxxo e o supermercado. Táxi só no centro de Cancún, na zona hotelera é caro e tem ônibus toda a hora.

  • Dsc09778 Rogerio há 10 meses

    Oi Aline, vc trocou moeda lá em Cancún?

  • G96t2 Aline Aquino há 10 meses

    Rogério, levei 10 mil pesos e pouco mais de 2 mil dólares do Brasil. Mesmo eu não ficando todos os dias em all inclusive e fazendo passeios, usando táxi e ônibus circular, ainda sobrou.

  • Dsc09778 Rogerio há 10 meses

    Você trocou dólares por peso lá? Se trocou, qual o valor em media do cambio?
    Obrigado pelas dicas.

  • G96t2 Aline Aquino há 10 meses

    Rogério, levei daqui a R$0,20 o peso e dólares fui comprando aos poucos.

  • Rwz9r Deh Bass há 9 meses

    Boa tarde, alguém sabe como está a cotação do peso / dólar em Cancún ou Playa del Carmen atualmente? Obrigado

  • Missing Carla Souza há 9 meses

    Gente, então resumindo , compro o dólar no Brasil e troco no wallmart? Em relação a compras de roupas qual shopping ou outlet devo ir?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.