Melhores Destinos
Cancún
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Cancún

- Brasileiros que visitam o México a negócios, trânsito ou turismo por até seis meses, não precisam de visto, nem mesmo a antiga autorização eletrônica (SAE), bastando apresentar um passaporte válido durante o período da viagem. Recomendamos ter em mãos no momento da viagem uma cópia da reserva da passagem aérea, reserva dos hotéis e meios que comprovem que há condições financeiras para se manter no país - tais documentos podem ser exigidos pelo fiscal da imigração. Para maiores informações sobre a entrada no país clique aqui.

- Vacinas não são exigidas. 

- Leve sua CNH brasileira caso queira alugar um carro no México. 

- Tenho conexão nos Estados Unidos e em seguida irei para Cancún, preciso do visto americano? Sim! Embora os brasileiros estejam isentos do visto mexicano, não há isensão do visto americano. Quem fizer conexão nos Estados Unidos precisará ter um visto americano válido, veja aqui como obter o seu. 

- A moeda utilizada no México é o peso mexicano, mas nas áreas turísticas o dólar americano também é utilizado. 1 USD vale cerca de 13MXP. 

- Troque dólares americanos já no Brasil e, ao chegar ao México, adquira pesos para seus gastos iniciais. Com mais calma você poderá ver a cotação em diferentes lugares e trocar seu dinheiro onde for favorável. 

- Todo lugar aceita dólar, mas o troco costuma ser em pesos e normalmente o câmbio usado não é favorável ao turista. 

- Cancún tem inúmeros caixas VTM; em alguns você saca dinheiro em pesos mexicanos, em outros, em dólar. Cada terminal tem uma inscrição para identificar qual é o tipo de moeda utilizado. 

- Sempre combine o preço da corrida de táxi ANTES de aceitar fazer o trajeto. Negocie o preço com o motorista.

- Algumas vezes dizem que a comida não é picante, mas ela é. Os mexicanos já estão tão acostumados com temperos picantes que quando é "fraco", mal percebem que há pimenta. Confira sobre isso com o garçom se você não gosta de pimenta.   

- As tomadas do México são de 127V e normalmente possuem três entradas, sendo duas de pinos chatos, padrão de com muitos aparelhos comprados no Brasil. Para não ter dor de cabeça, considere comprar um adaptador universal antes de viajar e assim poder utlizar diversos tipos de tomadas sem problema. 

- Faz muito calor na cidade. Leve roupas frescas na mala!

- O espanhol do México é bastante claro e desembolado; basta um pouco de paciência e você poderá entender tudo que os mexicanos dizem. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cancún