Melhores Destinos
Cancún
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde Ficar em Cancún

Escolher onde ficar em Cancún, sem dúvidas, é uma das tarefas mais importantes ao planejar uma viagem à essa região do México. Existem uma enorme quantidade de hotéis em Cancún, cada um deles com características distintas e escolher um hotel que se adeque aos seus gostos e ao seu bolso certamente tornará também a sua viagem mais proveitosa!

A verdade é que Cancún vive duas realidades, a dos resorts all inclusive e a dos hotéis sem all inclusive e antes de escolher seu hotel é importante pensar em que tipo de viagem você quer fazer para que a hospedagem tenha a ver com seu propósito na viagem. 

Cancún - os melhores hotéis para a sua hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Cancún. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Kempinski Hotel Cancun 9.1 Ver preços
Le Blanc Spa Resort Cancun Adults Only All-Inclusive 9.1 Ver preços
Hotel Casa Mallorca 9.0 Ver preços
Nizuc Resort & Spa 9.0 Ver preços
Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancun - All Inclusive 9.0 Ver preços
JW Marriott Cancun Resort & Spa 8.8 Ver preços
Renaissance Cancun Resort & Marina 8.8 Ver preços
Live Aqua Beach Resort Cancun 8.7 Ver preços
Secrets The Vine Cancun - All Inclusive Adults Only 8.7 Ver preços
Fiesta Americana Condesa Cancun - All Inclusive 8.6 Ver preços
Wyndham Alltra Cancun All Inclusive Resort 8.6 Ver preços
Royalton CHIC Cancun, An Autograph Collection All-Inclusive Resort - Adults Only 8.5 Ver preços
Mayan Monkey Cancun 8.5 Ver preços
The Westin Lagunamar Ocean Resort Villas & Spa Cancun 8.4 Ver preços
The Royal Sands Resort & Spa 8.4 Ver preços
InterContinental Presidente Cancun Resort 8.4 Ver preços
Nomads Hotel, Hostel & Rooftop Pool Cancun 8.3 Ver preços
Grand Park Royal Cancun - All Inclusive 8.2 Ver preços
Paradisus Cancun All Inclusive 8.1 Ver preços
Hard Rock Hotel Cancun - All Inclusive 8.0 Ver preços
Sandos Cancun All Inclusive 8.0 Ver preços
Occidental Costa Cancún - All Inclusive 7.9 Ver preços

Onde ficar em Cancún - entendendo as regiões

Cancún poderia ser dividida em duas partes. A primeira é o Centro, com grandes supermercados, lojas multinacionais, e onde estão, de fato, os mexicanos. Essa parte é também a que tem hotéis mais baratos, mas não é a mais recomendada ao turista. 

A segunda parte, e que recomendo para hospedagem, é a famosa Zona Hoteleira, que tem o formato parecido com um número sete e está cercada pelo mar de um lado e, do outro, pela Lagoa Nichupté. A Zona Hoteleira é a região dos grandes hotéis em Cancún, dos shoppings, dos restaurantes e, principalmente, das praias. Sendo assim, você já sabe onde ficar: na Zona Hoteleira.

Resort ou hotel em Cancún?

Onde Ficar em Cancún

Como escolher seu resort em Cancún - entendendo as diferenças entre as regiões

Escolher um hotel em Cancún não é tarefa tão fácil, afinal, são muitas opções. Para entender ainda mais o contexto, é importante saber que os hotéis na Zona Hoteleira estão quase sempre voltados para a praia, e ao longo daquele grande "sete", onde corre a famosa Boulevard Kukulcán, que é a avenida principal da Zona Hoteleira, marcada por quilômetros. Para entender:  quanto menor o número, mais próximo da parte superior do sete, e mais próximo do centro você estará localizado. Confira o mapa de Cancún para entender melhor a cidade.

O mar permanece lindo e azul-turquesa por toda a extensão dos hotéis, mas nem sempre é calminho. A parte de cima do "sete" é onde o mar está bem tranquilo, e praticamente não tem ondas. Já na parte leste, onde está grande parte da Zona Hoteleira, a região está voltada para o mar aberto e sem a proteção de uma ilha, por exemplo; por isso, as ondas são mais fortes. Não deixe de se orientar com um mapa para saber onde fica o hotel e não ficar decepcionado por não encontrar o que estava nos seus planos. 

Onde Ficar em Cancún

Resorts em Cancún na parte superior (norte )da Zona Hoteleira

Os hotéis da parte superior da Zona Hoteleira, ficam em uma região de mar geralmente mais calmo. Os hotéis próximos ao centro tendem a ser um pouco mais antigos, mas a medida que vamos nos afastando um pouquinho do centro, os hotéis vão ficando mais grandiosos e modernos. Algumas opções de hotéis nessa região são:

Resorts em Cancún próximos da Plaza Forum

A região nos arredores da Plaza Forum, é uma das minhas localizações preferidas em Cancún. A Plaza Forum é um pequeno shopping, no quilômetro 9 da Boulevard Kukulcán, que reúne as principais boates de Cancún, alguns bares e restaurantes. Se você quer aproveitar a noite da cidade, essa localização é ideal, mas, para além disso, acho uma ótima região para quem quer ficar próximo a um supermercado, restaurantes e outras lojas do comércio local. 

Diferente de outras áreas da Zona Hoteleira de Cancún, é uma região com bastante movimento, que o mar tende é calmo e que você consegue fazer atividades a pé, que não é algo simples em outras áreas da cidade.

Resorts em Cancún próximos ao La Isla Cancún 

O La Isla é um shopping de Cancún com muitas opções de lojas, restaurantes e entretenimento. Ficar perto do local é uma ótima ideia para quem não quer se prender apenas ao hotel e quer ter algumas opções gastronômicas por perto, além de opções de compras. Nessa região de Cancún o mar é lindo, mas um pouco mais agitado e dependendo das condições climáticas as ondas podem ser fortes. Confira abaixo alguns dos resorts de Cancún que ficam próximo ao shopping La Isla:

Resorts em Cancún mais ao Sul da Zona Hoteleira

Os resorts mais ao sul da Zona Hoteleira ficam também mais próximos do aeroporto. Essa região é de mar aberto, portanto as ondas aqui tendem também a ser mais fortes, e muitos dos hotéis dessa região são mais novos, maiores e mais espaçosos porque é uma área de Cancún que cresceu mais recentemente. Alguns resorts nessa região são:

Onde Ficar em Cancún

All inclusive em Cancún vale a pena?

Muitas pessoas vão a Cancún e pensam em se hospedar em um resort all inclusive. Nesse momento se perguntam, "será que vale a pena?" Minha resposta: depende! Depende dos seus objetivos na viagem, do seu estilo de viagem, do tipo de atividade que você pretende fazer.

Cancún tem muitas atividades a serem feitas fora dos hotéis, tanto durante o dia quanto à noite, e ficar apenas no hotel, que acaba sendo a proposta do resort all inclusive, pode se tornar um "desperdício" para quem planeja conhecer sítios arqueológicos, parques aquáticos e fazer atividades fora do hotel. 

A proposta do resort all inclusive é realmente aproveitar mais o hotel e se você optar por uma acomodação nesse estilo, fará mais sentido passar a maior parte do tempo realmente aproveitando o resort e sua estrutura.

Acho que o importante é sempre analisar se você pretende ficar mais tempo no hotel ou mais tempo fora dele, explorando a cidade. Se você pretende ficar mais tempo explorando a cidade, fique em um resort sem all inclusive, por exemplo. 

Resorts para a lua de mel em Cancún

Se você viaja em lua de mel para Cancún, por exemplo, a tendência é aproveitar melhor o hotel e escolher uma acomodação confortável para poder curtir alguns dias em casal – se esse é seu objetivo, escolher um all inclusive será uma boa decisão. Mas também não se prenda apenas aos resorts all inclusive, um resort sem o all inclusive também atenderá muito bem, especialmente se você deseja explorar a cidade. 

Confira abaixo algumas opções de resorts em Cancun para curtir a lua de mel!

Melhores Hotéis