Cancún

Praias de Cancún

Cancún, como bom pedaço do Caribe que é, não poderia deixar a desejar quando se fala em praia. A areia ao longo da orla é fininha, clara, e o mar… ah, o mar dispensa elogios. Sua coloração é de um azul tão intenso que hipnotiza, tamanha a beleza. Essa coloração meio azul-turquesa, meio verde-água, é a responsável pelo sucesso de muitas luas de mel. Um mergulho nas águas cristalinas é a certeza de sair renovado depois de perceber na pele o calor que faz na cidade. 

A praia que você visitará em Cancún será a praia do hotel; afinal, os hotéis organizam toda uma estrutura para que o hóspede tenha conforto nas praias. Além disso, o trecho do mar na frente do hotel é bem cuidado e você poderá usufruir de cadeiras e guarda-sóis ao final de uma caminhada muito pequena. Por isso, vale a pena se informar sobre a situação do mar próximo ao hotel onde você pretende ficar. 

A Zona Hoteleira de Cancún tem a forma muito parecida com a do número sete. Sendo assim, o traço superior do sete será a área das águas calminhas, quase sem ondas. Ao passo que a Boulevard Kukulcán vai crescendo, o mar vai ficando mais agitado e isso representa também ondas maiores. Ocasionalmente, nos pontos mais críticos, a praia ganha uma banderinha vermelha sinalizando para ter cuidado com o mar. A coloração bela se mantém intacta por toda a costa, o que muda mesmo é a agitação do mar. Nada impede, no entanto, que você caminhe desde a praia do seu hotel até outros pontos da orla; o problema é o acesso externo, já que a construção dos hotéis obstrui a passagem. 

Independentemente do lugar escolhido para se hospedar, você poderá conhecer algumas das praias públicas de Cancún. Elas são mais usadas por quem está hospedado no centro e pelos próprios mexicanos que querem curtir um dia de sol. A maioria das praias públicas têm banheiro gratuito e guarda-vidas, mas peca quanto à estrutura na areia - os vendedores ambulantes são proibidos e nem sempre há guarda-sóis gratuitos ou para alugar, ou seja, se você quiser beber qualquer coisa, terá que levar consigo. 

Uma praia a que você não pode deixar de ir, nem que seja apenas para tirar fotos, é a Playa Delfines - o visual para o mar é estonteante e realmente inspirador. Para conhecer um mar bem tranquilinho, vá à Playa Tortugas, que foge da regra das praias públicas e tem uma boa estrutura junto da areia. Apesar de a praia ser pequena, esse é um dos lugares populares em Cancún. 

  • Playa-delfines

    Playa Delfines

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Playa Delfines é também conhecida como "El Mirador" devido à bela visão que se tem do lugar. É, sem dúvidas, a praia pública mais bonita de Cancún. O trecho de areia é longo e o que se tem à frente é uma visão do paraíso: o mar. Nessa parte da costa a água é...

  • Playa-chac-mool

    Playa Chac-Mool

    Nota:  de 10 (0)

    No coração da Zona Hoteleira, perto de restaurantes, bares e do melhor da noite, está essa praia pública com lindo visual. Chac Mool é uma praia escondida, com ondas e uma larga faixa de areia. Não há nenhuma estrutura na praia, por isso vá equipado se pretender ficar muito tempo.

    O mar mantém uma...

  • Playa-las-perlas

    Playa Las Perlas

    Nota:  de 10 (0)

    Para quem gosta de poucas ondas e busca uma praia que parece uma piscina natural de tão tranquila, Las Perlas é o lugar certo. A praia não é bem cuidada, mas é uma das preferidas entre as famílias locais com filhos pequenos. O mar é cristalino, quase sem ondas e ainda tem peixinhos. Aos domingos, a pequena praia fica cheia de...

  • Playa-tortugas

    Playa Tortugas

    Nota:  de 10 (0)

    Essa praia é famosa em Cancún. Ela é popular entre as pessoas que vivem na cidade e também para os turistas que estão hospedados no Centro. Suas águas são muito calminhas, e não raramente se vê peixinhos por lá. O mergulho é maravilhoso - afinal, como não se render a uma água...

Tudo que você precisa saber sobre Cancún!

Esse texto sobre Praias de Cancún faz parte do guia de Cancún no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Cancún

  • Mtcd7 Rafael Schuartz Roslindo há quase 3 anos

    Olá pessoal. Estou de viagem marcada para Cancún em Janeiro-2015. Pelo que li até agora, quase todas as praias possuem água cristalina, sendo um convite para o uso de snorkel. Lá é comum alugarem este equipamento ( se sim o preço compensa?), levar um do Brasil ou comprar por lá em algum mercado?

  • S4021012 Hércio Marcos há mais de 2 anos

    Compra no Brasil mesmo. Recomendo Kit Mergulho Mascara C/ Visão Panoramica + Snorkel - Fundive. Não sei onde em Cancún comprar, acredito que lá seja mais barato, pois fui lá em novembro do ano passado mas não comprei Snorkel. Emprestei mas o que me emprestaram não era muito bom.

  • Missing Maila há mais de 2 anos

    Pessoal e Playa Del Carmem, faltou aqui os comentarios, como é?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Maila. Dê uma olhada aqui, tem um guia inteiro só sobre Playa del Carmen. http://guia.melhoresdestinos.com.br/playa-del-carmen-80-c.html

  • Missing Maila há mais de 2 anos

    Obrigada Camille vou dar uma olhada!

  • Img7410 Luan Henrique Souto da Silva Vieira há 1 ano

    Olá boa tarde, pretendo ir para Cancún em Julho de 2017, vocês acham que compensa ficar em hotéis que estão na praiá ? Vi um hotel na Zona Hoteleira na parte mais movimentada de Cancún e gostaria de saber como seria meu acesso as praias, nesse caso eu só poderia ir nas praias públicas ? Fico no aguardo.

  • 2d7ck Raquel Camargo há 12 meses

    Ola.. Estou indo para cancun em fevereiro de 2017 com mais 4 amigas. Queremos fazer alguns passeiosce curtir a vida noturna. O que recomendam? Estamos vendo um hotel all inclusive? Compensa para o nosso perfil? Aguardo dicas...

  • Eewhh Evandro Henrique Marcondes há 12 meses

    Luan Henrique Souto da Silva Vieira , irei também em julho. tem contato? podemos conversar e conhecer.

  • S4021012 Hércio Marcos há 12 meses

    Raquel Camargo, pelo amor de Deus!!! Não vá em fevereiro em Cancún, vc corre grandes riscos de perder a sua viagem! Fui pela 2ª vez em fev desse ano, ja´ que a 1ª, fui em novembro de 2014. Novembro foi ótimo, choveu só 1 dia a noite e o resto dos dias estava quente, muito agradável.

    Já em fev. desse ano, se eu não tivesse ficado de 14-02 a 5-03 ( sendo 1 semana em Cancún + 1 semana em Playa del Carmen, lá estava ótimo o clima + 5 noites em Isla Mujeres, com clima ótimo ), teria perdido viagem, pois em Cancún, de 14 até completar 1 semana lá, choveram 3 dias, e outros 4 dias, só 1 dia estava o céu bem limpo e com bom sol, o resto, com manhã frias, ventos chatos....sendo que foi excepcional esse ano lá, esse tempo ruim em fev., sendo que em Janeiro, tinha saído no jornal de Cancún, fotos de pessoas andando com agasalho de lã nas ruas, acredite!!!

    O ideal é ir a partir de abril até novembro, exceto junho, que costuma chover muito nesse mês. Traduza essa página:

    https://www.riviera-maya-news.com/the-continuation-of-cold-fronts-sees-state-hit-new-low/2016.html

  • S4021012 Hércio Marcos há 12 meses

    Se eu soubesse que tinha sido frio em janeiro e fev. não estava legal, teria cancelado tudo e iria em abril, mas fiquei sabendo muito em cima da hora e teria muitos prejuízos se cancelassem tudo. Se vc puder cancelar e mudar o mês, faça agora!

    Quantos dias vc quer ficar em Cancún? Vai ficar hospedada também em Playa del Carmen? Posso dar muitas dicas, mas antes preciso saber quanto tempo vc quer ficar, e passar o melhor para esse tempo.

    Cuidado com hotel all inclusive, pois vc pode gastar dinheiro a toa. Posso te dar dicas desses tipos de hotéis e se no seu caso, compensa ficar nele ou não.

  • Qnhhn Fish Urban há 10 meses

    Alguém sabe me dizer se vale a pena o cruzeiro ou ficar em terra pelo caribe ai? Estou pensando em fazer minha lua de mel em final de outubro, Vc hercio matos, pode me dar alguma dica?

  • Missing Rosana há 8 meses

    Olá! Estou considerando fazer reserva em um hotel que fica no km 17 da zona hoteleira. Li que o mar naquela região é mais agitado, mas gostaria de saber se mesmo assim, ele é propício para banhos, ou é daquelas praias perigosas, onde vc só fica contemplando sem poder entrar. Obrigada

  • S4021012 Hércio Marcos há 8 meses

    Fish Urban, eu iria em novembro, da metade do mês. Evite outubro: Há relatos de clima um tanto mudado, ruim às vezes. Mas vai da sorte: pode ser bom também. Não sei sobre Cruzeiros. Há Cruzeiros que param em Cozumel, que fica um tanto longe de Cancún. Se tiver algum jeito de vc ir de Cruzeiro até Cozumel, e ficar 1 semana em Playa del Carmen, que é pertinho de Cozumel ( há balsas que levam até lá ), valeria super a pena, até mais do que Cancún, pois fiquei em todas essas regiões, mas não fiquei de Cruzeiro.

  • S4021012 Hércio Marcos há 8 meses

    Rosana, não vá nesse km. Veja esse comentário que peguei no face:
    "Até entra... Mas logo sai pois puxa muito... Fiquei em um hotel no km 16,5 e não entrei na água mas meu esposo entrou, mergulhou e saiu... Ideal é ficar próximo do km 4 ou 5 pois a calmaria da praia proporcionar muitos mergulhos."

  • Missing Rosana há 8 meses

    Obrigada Hércio! Vou considerar a sua opinião e repensar minha reserva. O problema é que minhas filhas acham mar piscina muito monótono rs. Elas amam ficar "furando" as ondas, mas não quero ficar numa praia perigosa q venha me trazer preocupações rs.

  • S4021012 Hércio Marcos há 8 meses

    Rosana, de qualquer forma, não aconselho a vc ficar só num Resort, mesmo com uma praia ao seu agrado, porque Cancún, não o único lugar que tem as melhores praias da região, pois vc deveria ficar hospedada também em Playa de Carmen, onde a praia Akumal ( a melhor de toda a região na minha opinião ), fica mais próxima. Cancún fica há cerca de 45 min de Playa, Akumal fica a cerca de 25 min de Playa e a 1h e tantas de Cancún. Além disso, tem Tulum, que é linda também e mais ainda, por causa das ruínas. Pesquise bem o seu passeio para vc não perder o suprassumo dos arredores de Cancún. Além disso, tem Isla Mujeres, Playa Norte. Quantos dias vc pretende e pode ficar em Cancún?

  • Missing Rosana há 8 meses

    Entendi Hércio. Pretendemos ficar sete dias e, com certeza vamos conhecer as demais praias. Obrigada pelas dicas rs.

  • Missing Leandro santos há 8 meses

    Bom dia. Estamos indo no começo de maio. Nos ajude com algumas duvidas pfav.
    Roupas de sol fps e mascara mergulho vale a pena co prar lá?
    Onde consigo os passeios com preço justo? Nosso pacote é cvc e o preço assusta um pouco.
    Alugar carro vale a pena?
    Pegamos hotel só café. É tranquilo fazer refeiços com criança na zona hoteleira?

    Antecipo agradecimentos!!! Leandro

  • 103986609232137277091841639683935220718465n Rafael Debatin há 7 meses

    Boa tarde,
    Sabem me dizer se Setembro é um mês bom para ir a Cancun? Vi relatos que pode chover ou ocorrer tornados... Alguem ja foi? Como estava o tempo na época?

  • S4021012 Hércio Marcos há 7 meses

    Leandro. Compensa mais comprar snorkel no Brasil. Já roupas, talvez no Walmart de lá compense mais que o Brasil. Eu fui 2x lá.
    Passeios com preço justo, tente ver na bestday. Não sei te indicar outros, mas CVC é mais caro.

    Alugar carro é furada, pois tem guardas corruptos demais! Peguei ônibus e Vans para ir a Playa del Carmen, Tulum etc.

    Fazer refeições na zona hoteleira, com crianças ainda, acho meio problemático. Depende de qual hotel vc ficar, ficará longe até chegar perto do Cocobongo onde tem mais restaurantes. Se vc ficar pertinho do Shopping La Isla, lá é bom para comer. Qual hotel vc pretende ficar e quantos dias ficará lá?

  • S4021012 Hércio Marcos há 7 meses

    Rafael: os melhores meses para ir a Cancún, pelo tudo que pesquisei, são: Abril, Maio e Novembro.

  • Missing Leandro santos há 7 meses

    Hércio, no fim fechamos um hotel all incluse (Krystal). vamos entre 7 e 16 de maio. agora estamos planejando os passeios. Sabes dizer se tem como fazer passeios que nao incluam refeicoes e bebidas? nao bebo... e como tenho o all incluse no hotel, penso que nao morrerei se fizer apenas um lanche num passeio, como isla mujeres, cozumel, etc... indicas alguma empresa de passeios?

    obrigado!!!!

  • S4021012 Hércio Marcos há 7 meses

    Leandro, eu não sei te indicar uma empresa para passeios, mas para ir ao Cocobongo, indico o Nenetours, é um brasileiro que consegue botar vc lá dentro da casa de shows no melhor lugar para ver o show! O hotel é bom, o Krystal, e tente ir não só na praia em frente ao hotel, mas no lado esquerdo, onde tem o farol, ande por tudo lá, até o hotel Riu Cancún e pra frente também, que o mar é diferente ali.
    Passeios sem bebidas, comida, tem jeito sim, mas depende para onde vc quer ir? Xel ha, Xcaret por ex, já inclui isso ou talvez tenha opção de não incluir a comida. Quando fui na 2ª vez, fui tudo por conta própria, já conhecia um tanto os lugares e fui em lugares novos.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.