Punta Cana

Dicas de Punta Cana

-  Para aproveitar os resorts de Punta Cana não são necessários visto, vacinas específicas ou seguro-viagem. É preciso apenas ter um passaporte válido e comprar um cartão para turista ao desembarcar no aeroporto de Punta Cana (US$ 10). Com esse cartão é permitido o acesso ao país. 

- Troque seu dinheiro apenas por dólares americanos, já no Brasil. O peso dominicano é completamente substituído quando o assunto é turismo. Você pode pagar os hotéis com cartão de crédito internacional e, para os passeios, o ideal é ter dinheiro vivo para poder negociar os preços. Se faltar dinheiro durante a viagem, o Shopping Palma Real tem diversos bancos e casas de câmbio. Caso tenha euros que sobraram de viagens anteriores, pode levar para Punta Cana, pois alguns vendedores costumam aceitar. 

- Mesmo as pessoas mais "friorentas" não sentirão frio por lá. Use e abuse do espaço na mala destinado a roupas leves. Alguns restaurantes exigem calça comprida e camisa para o jantar - mas não precisa exagerar nesse tipo de roupa, leve uma pequena quantidade para garantir.

- Às meninas que vão sozinhas: Os dominicanos gostam muito de estrangeiras e a abordagem é frequente. Se quiser evitar, diga que tem novio (namorado) ou que é casada, e o assédio diminui.

- Muito se fala sobre o hábito de dar gorjeta pelos serviços prestados em Punta Cana. Sou da opinião de que não é tão necessário como dizem, mas é, sim, um ato de cortesia pelo atendimento e pelo bom humor daquele povo – da mesma maneira como pagamos os 10% no final das contas no Brasil. Considerando que os salários do país são baixos, a gorjeta faz uma boa diferença no fim do mês.

- Ao comprar um produto no mercado informal de Punta Cana (feirinha do hotel, lojas de suvenires etc), nunca aceite o primeiro preço que informarem. Negocie até conseguir um valor legal.

- Escolha um hotel que esteja dentro de suas expectativas; afinal, é nele que você passará a maior parte do seu tempo.

  • Embaixada do Brasil na República Dominicana

    Nota:  de 10 (0)

    Para os brasileiros que tiverem eventuais emergências em Punta Cana ou outras áreas da República Dominicana, será preciso recorrer a Embaixada de Santo Domingo. Os turistas podem contar com auxílio em questões relativas ao passaporte, procuração, atestados, etc.

Tudo que você precisa saber sobre Punta Cana!

Esse texto sobre Dicas de Punta Cana faz parte do guia de Punta Cana no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Punta Cana

  • Xette Luis Eduardo Redondo há mais de 5 anos

    Seguro-Viagem é uma boa escolha, Você não Precisa dele para entrar na RD, mas caso tiver algum problema de saude, la tem bons medicos e hospitais que aceitam quase todo seguro de viagem do mundo, eu trabalhei muito tempo como medico nos hoteis com o grupo Rescue e o Centro Medico Punta Cana, e ter seguro é um problema a menos. Uma conta medica em qualquer parte do mundo sem seguro sempre é um grande problema. outra dica é sempre ligar para o seguro antes de ser atendido para eles recomendarem a onde ser tratados, nem todos os medicos ou hospitais lá são do mesmo padrão

  • Missing Joice Alves Gusmão há mais de 5 anos

    Ótima dica, Luis Eduardo!! Recomenda alguma empresa de seguro-Viagem para Punta Cana??

  • Hondacbr500r201308 Israel Monteiro há 5 anos

    Caso vá ficar em um resort, não é preciso se preocupar com o cartão de vacinas, basta comprar o cartão turista que é válido pela temporada que estiver l.á, há ele pode ser comprado no aeroporto, o que dá mais comodidade há quem esta viajando, querendo aproveitar bem o local, no mais eu sempre indico que se veja, quais são ao menos as vacinas recomendadas que o local pede, melhor prevenir do que depois ficar doente.
    Esse teto, fala sobre isso: http://www.promocaoaereas.com/viagem-para-punta-cana-dicas/
    No mais, lá também vai encontrar umas dicas, que mostra que é mais interessante já possuir o dinheiro trocado, pois as casas de câmbio nem sempre funcionam e são próximas. Que se deve ficar atento quanto aos trajes, pois em certos locais é proibido algumas peças de roupa. O que no Brasil, muitos não ligam. E dentre outros.

  • Missing ANTONIO LUIZ ALVES FERNANDES há mais de 4 anos

    BOA TARDE VOU PRA PUNTA CANA EM 09/03/2105,GANHEI A ESTADIA NO HOTEL, GOSTARIA DE SABER MAIS OU MENOS QUANTO FICA O ALL INCLUSIVE PARA 7 DIAS EM UM HOTEL PÉ NA AREIA

  • Missing Edno Coutinho da Costa Junior há mais de 3 anos

    Olá! Por favor, alguém sabe dizer se o passaporte precisa estar válido por no mínimo 6 meses para entrar em Punta Cana? Alguém já passou pela experiência de entrar com passaporte com validade inferior a 6 meses?Obrigado!

  • Julio Julio Cesar Melo há mais de 3 anos

    Olá Edno, sim para entrada em Punta Cana é necessário passaporte com validade mínima de 6 meses. Eu particularmente não recomendo arriscar pois se não conseguir entrar no Pais vai ter que retornar de imediato, além de perder o valor pago com passagens e hospedagens, além do transporto de ter que ficar no aeroporto até conseguir o vôo de volta para o Brasil

  • Unnamed Luciana Lemes há 3 anos

    Olá, alguém sabe me dizer se é necessário ter visto ou alguma documentação especial para entrar em Punta Cana?!
    Muito obrigada!

    Luciana

  • Julio Julio Cesar Melo há 3 anos

    Bom dia Luciana. O visto você vai obter no próprio aeroporto no momento da imigração. Paga-se uma taxa de US$ 10 por pessoa e é válido se não estou enganado por 30 dias. Mas tem que ter passaporte válido por pelo menos 6 meses. Não é como os países da América do sul. Os quais podemos entrar com RG. Abraço e curta a viagem

  • Unnamed Luciana Lemes há 3 anos

    Entendi! Maravilha, o passaporte está ok, mas estava com medo de ter que ir atrás de visto :)

    Muito obrigada pelo rápido retorno!!!

    Abraço!!!

    Luciana

  • Cayobolivar135 Daiana Azevedo há quase 3 anos

    Olá, estou viajando para Punta Cana nesta semana e gostaria de saber se no momento é mais vantajoso trocar nossa moeda por dólares aqui no Brasil ou se é mais vantajoso na conexão no Panamá...
    Abraço

  • Dscn0575 Vanessa Cicilini há mais de 2 anos

    Boa noite! Vou para Punta Cana em alguns dias e tenho algumas duvidas como: Qual é a melhor praia para se hospedar?
    É seguro andar de Uber ou é melhor alugar um carro?
    Você indica alguma empresa de transfer?
    Pode me falar sobre o passeio com os golfinhos?
    Desde já agradeco!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Vanessa.
    Respondendo suas dúvidas:
    - Para saber qual praia ficar, leia o post das praias aqui no guia.
    - Acho Uber seguro, usaria essa opção. Não vejo necessidade de alugar um carro e infelizmente não tenho uma empresa de transfer para indicar.
    - Não fiz o passeio com golfinhos por lá, não posso afirmar como ele funciona... mas é uma das grandes atrações da cidade e oferecido em todos os hotéis.

  • Missing Claudia Regina há mais de 2 anos

    Oi Pessoal, estou com uma dúvida é necessário tomar a vacina da febre amarela? no mês de junho vou para Punta Cana já pesquisei e alguns sites dizem que é obrigatória e outros dizem que não é obrigatória a vacina. E agora estou na duvida . vocês podem me ajudar?

  • Julio Julio Cesar Melo há mais de 2 anos

    Ola Claudia, nas duas vezes que lá estive não me foi solicitada a carteirinha de vacinação da febre amarela.
    Boa viagem, tenho certeza que você vai adorar a praia e o atendimento dos dominicamos

  • 183422138893805112005913517685133627861611n Priscilla há mais de 2 anos

    Olá, achei muito interessante a pergunta da Daiana Azevedo, pois tenho as mesmas dúvidas que ela.
    Seria mais vantajoso trocar Real por dólares aqui no Brasil ou em conexão no Panamá?

    Existem vôos diretos? Ou preciso solicitar algum visto de trânsito para países prováveis de conexão?

    Abraço

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Não fui ao Panamá recentemente, mas acredito que a melhor alternativa é comprar dólares no Brasil. Geralmente sai mais caro comprar em outros países.

    Há voos diretos com a Gol atualmente. O visto vai depender do local que você fizer conexão... se for para os EUA, precisará.

  • 183422138893805112005913517685133627861611n Priscilla há mais de 2 anos

    Muito obrigada, Camille!!! :D

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Por nada! ;)

  • Missing vitor almeida da cruz há mais de 1 ano

    Boa tarde estou indo pela primeira vez para Punta Cana sendo que o voo de volta para o Brasil eu pegaria uma escala de 14 horas no Panamá no intuito de realizar algumas compras por lá. Será que é suficiente para fazer as compras no shopping do Panamá ou seria melhor realmente ficar um dia no Panamá para realizar as compras por exemplo 5 dias em Punta e 1 dia no Panamá?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Vitor. Essa conexão no Panamá é durante o dia, certo? Se sim, acho o período suficiente para compras dependendo do que você tem intenção de comprar. É questão de pesquisar os locais que você irá antes para otimizar seu tempo. Lembrando que você terá que estar de volta ao aeroporto algumas horas antes do seu voo, então isso acabará tomando um determinado período de tempo útil para compras. Para ficar mais tranquilo, um dia de conexão seria melhor.

  • Missing vitor almeida da cruz há mais de 1 ano

    Boa noite Camille, muito obrigado pelo esclarecimento. A chegada no Panamá seria as 16:53 e o reembarque seria 07:40 da manhã. Ah desculpe esqueci de lhe perguntar 5 dias em Punta Cana seria suficiente para aproveitar o resort ou seria aconselhável ficar mais um dia sendo que tenho a disponibilidade de 8 dias de folga.
    Já de antemão lhe agradeço!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Vitor. Considerando o trânsito, eu diria que você terá apenas a noite para fazer algumas coisas. Acho pouco tempo, mas como disse, depende do que você quer comprar por lá. 5 dias são suficientes, mas recomendo que você os utilize para descansar e aproveitar o resort que escolher. Se decidir fazer muitos passeios fora do hotel, aí sim seria melhor ficar mais alguns dias! Abs!

  • Missing vitor almeida da cruz há mais de 1 ano

    Boa noite Camille, muito obrigado mesmo, realmente eu quero ir para descansar aproveitar a praia e o resort e alias sobre as compras, eu compraria somente algumas camisas polo da Lascote, Tommy e da Ralph Laurem e calça jeans da Diesel.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Vitor. Nesse caso talvez seja melhor passar um dia inteiro no Panamá, porque são produtos que você vai ter que provar e vestir. Talvez valha até a pena você olhar essas lojas em Punta Cana.

  • Missing vitor almeida da cruz há mais de 1 ano

    Boa noite Camille, a senhorita se refere ao Shopping PalmaReal certo? Dei uma olhadinha no site do shopping e vi muitas lojas que me interessaram como Tag Heuer, Tommy, Ralph Lauren, Diesel e etc... E parece que tem umas promoções no próprio shopping né.
    Uma última pergunta, estou querendo ficar no Meliá em Bavaro até porque é a melhor parte de praia de Punta Cana, gostaria de saber se além desse a senhorita poderia me indicar uma outra opção de resort no mesmo padrão do Meliá?
    Já de antemão lhe agradeço Camille!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Vitor. Sim, estou me referindo ao shopping. Você também pode olhar os preços das lojas lá, seria uma opção além do Panamá. Quanto ao hotel... não me hospedei no Meliá de Punta Cana, portanto não sei dizer exatamente como é e seus serviços... mas talvez esse post te ajude http://:www.melhoresdestinos.com.br/resort-punta-cana.html

  • Missing Victor Mello há mais de 1 ano

    Boa tarde, Camille! Estava pesquisando sobre o Melia Caribe Tropical e no site deles estão oferecendo desconto de 50% na reserva sem cancelamento pra quem se cadastrar no Melia Rewards. Você saberia me informar se isso é real ou se tem alguma pegadinha?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Victor. Não sei se é verdadeiro, não conheço a promoção... mas se estiver no site oficial da rede (melia.com), acho que você pode confiar!

  • Missing luiz gustavo pereira alves junqueira há mais de 1 ano

    Boa Tarde Camille , me ajuda com uma informacao !
    Estou com viagem marcada do Brasil a Punta Cana , para o dia 13/03/2018 , O voo sai de Sp com escala em Cidade do Panama .
    Estou lendo na internet pessos falando a respeito de um certificado interncional de vacina contra a febre amarela .
    Sabe me dizer se é obrigatorio ? Se eles realmente exigem ?
    Obrigado

  • G2wq9 André Carvalho há mais de 1 ano

    Prezados, vou me hospedar no Presidential Suites Punta Cana no dia 14 de maio de 2018 -
    O Uber do aero para o Resort é seguro? Alguém já usou?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, André. Me parece que ainda não existe Uber em Punta Cana. O site da empresa ainda não tem informações sobre o serviço na cidade: https://www.uber.com/en-BR/cities/

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Camille boa tarde tem referência do hotel catalonia Gran Domenicus.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Regiane. Eu fiquei no Catalonia quando estive em Punta Cana , mas foi no Catalonia Bavaro, que foi muito bom. Não é um resort gigante, mas tem diferentes restaurantes e fui muito bem atendida. Esse Grand Dominicus que você está procurando informação não fica em Punta Cana e sim em La Romana... Dá uma olhadinha na página dele no Booking para ler as avaliações de quem esteve no hotel: https://www.booking.com/hotel/do/catalonia-gran-dominicus.pt-br.html?aid=1312029

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Boa noite olhei tem boas referências quando você diz que é não em Punta Cana então estou em uma cidade, bairro, província da República domemicana tem como sanar minha curiosidade.

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Desculpe em incomoda-la

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    La Romana é uma cidade e capital da província de mesmo nome. Também tem praias, resorts e tudo mais e fica a cerca de 80km do aeroporto de Punta Cana.

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Você é demais muitíssimo obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Hehehe, obrigada pelo elogio! Boa viagem!! Bjs

  • Tw3v3 Rafael Jacon há mais de 1 ano

    Olá Camila, poderia me dizer se o hotel Natura Park Eco Beach Resort é uma boa escolha ? Fechei ele pro dia 02/06 agora !! Sobre o "visto para entrar no pais" são 10 Dollares ? E como faço para não pagar caro no transfer do aeroporto pros hoteis e nos passeios ? alguma dica ?

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Camille tem referência da empresa turismo Brazilian Trip.
    Obrigada mais uma vez.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Regiane. Não conheço a empresa, desculpe.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    - Oi, Rafael. Não conheço o hotel que você ficará, mas você pode ler algumas avaliações sobre ele no Booking: https://www.booking.com/hotel/do/natura-park-beach-amp-spa-eco-resort.pt-br.html?aid=1312029.
    - Sim, são 10 dólares.
    - Não tenho informações sobre empresas de transfer atualmente. Na época em que fui, utilizei táxi no trajeto. Se você tem intenções de explorar a região por conta própria, pode ser útil alugar um carro.

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Obrigada boa noite a todos.

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Olá Camile simplesmente encanta com este paraíso super recomendo o hotel catalonia Gran Domenicus nota mil em todos sentidos.
    Não paguei os 10 Dolores na imigração.
    A empresa que contratei o translado muito boa Inclusive serviços agendados no Brasil. Nexus turismo e realizam também os passeios.
    Fiz Saona e dolfing Island.
    Desde já agradeço de coração as suas orientações.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Regiane! Maravilha!
    Que bom que tudo deu certo! Beijos!!

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Bom dia objetivo para o próximo ano conhecer a Europa.
    Te viver dicas agradeço desde já .
    Pretendo ir para Portugal, Espanha e Itália.

  • Tw66z Regiane Cristina Oliveira Pinheiro há mais de 1 ano

    Bom dia Rafael Jacon vc questionou referente a pagar pela imigração não precisei pagar estive no período 16/05 a 23/05/18. A empresa de translado recomendo muito eficiente inclusive agendei no Brasil Nexus turismo .
    Fazem passeios também, boa viagem é um paraíso lindo demais.

  • 24da7bfd49984d6b8bda27a326c81def DANIELA CAMPOS há mais de 1 ano

    Boa tarde,

    Estou de viagem marcada para Punta Cana dia 16/09/2018 e estou com dúvidas em relação ao que posso levar na mala.
    Vi alguns comentários que não pode levar shampoo, perfumes, em recipientes de vidro, gostaria de saber se isso procede?
    E se a mala, é obrigatória que tenha o cadeado embutido? Ou posso colocar cadeado, igual usamos para viagens nacionais?
    Em relação a vacina da febre amarela, alguns lugares falam que não é obrigatório, outros dizem que sim, gostaria de saber se realmente é obrigatório?

    Agradeço desde já ;)

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Daniela.
    - Talvez esses comentários que você tenha lido são em relação a bagagem de mão, onde realmente não pode haver vidro e nem líquidos que ultrapassem 100ml. Na mala despachada você pode levar normal. Vai rolando até o final da página que vou deixar o link, que tem informação sobre isso: http://www.melhoresdestinos.com.br/bagagens

    - Cadeado: pode colocar seu cadeado normal...

    - Vacina: realmente é incerto isso, porque acredito que dependa da sua cidade de origem no Brasil. De qualquer forma, acabei de ligar para o consulado da República Dominicana aqui em Brasília e eles disseram que recomendam tomar a vacina sim. Até porque, é uma questão de saúde e segurança para o próprio viajante. A vacina agora vale pra vida toda, então tome e faça seu cartão internacional!

  • Missing Claudio há 1 ano

    Em média o gasto diário seria de quando?

  • Missing Filipe há 9 meses

    Olá! Gostei muito do post e dos comentários!

    Um dúvida: como é a alfândega de Punta Cana? É tranquilo ir à Miami e depois entrar em Punta Cana com as comprinhas?

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Oi, Filipe.
    Na época foi tranquilo comigo, mas já faz uns anos. Também cheguei direto do Brasil, não sei como seria chegando de Miami. Abs

  • 2zevv Rosangela Garcia Naves há 6 meses

    Boa noite!
    Eu preciso de Rg emitido com 5 anos ou menos para viajar para Punta cana? Ele pode ter menos de 10 anos ou é obrigatório a emissao ser mais recente?
    Outra questão, vou viajar apenas com a minha filha, o pai dela não vai, fora a declaração do site da PF, passaporte e rg dela eu preciso de algo mais?
    Desde já agradeço

  • 264mw Camille Panzera há 6 meses

    Oi, Rosângela. Você deve apresentar apenas seu passaporte válido e de sua filha. O RG não tem necessidade... Para viagem com menores, recomendo a leitura dessa página do site da Polícia Federal: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/3_edicao_manual_menores.pdf/view

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.