Melhores Destinos
Hong Kong
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dinheiro e Gastos em Hong Kong

A moeda oficial de Hong Kong é o dólar de Hong Kong (HKD) e é essa moeda que você deve ter em mãos ao realizar suas compras. Ela é costumeiramente representada pelo $ ou HK$; para comprar dólares de Hong Kong, sugerimos viajar com dólar americano e, ao chegar em na cidade, trocá-los pela moeda local. Você encontrará casas de câmbio no aeroporto e nas principais áreas de interesse de Hong Kong, pois o turismo é muito forte por lá. 

Embora seja considerado um ótimo lugar para compras, engana-se quem pensa que Hong Kong é um destino barato. Na verdade, em nossa experiência, mostrou-se um lugar bastante caro em determinados momentos. Hong Kong tem um dos custos de vida mais altos do mundo, então é natural que isso se reflita nos serviços oferecidos aos turistas também. Em alguns momentos, é bom se valer da máxima “quem converte não se diverte”, do contrário você poderá achar tudo extremamente caro. 

As atrações têm um preço moderado, o táxi é barato, o transporte público também é acessível (e muito eficiente), mas os restaurantes mais populares entre os turistas e lojas de marcas conhecidas podem ser bastante caros. Se deseja visitar um bar ou restaurante renomado, por exemplo, vá preparado, porque um jantar ou mesmo um drink poderão ser caríssimos. 

Os cartões de crédito são amplamente aceitos e, algumas vezes, ao realizar suas compras, perguntarão se você prefere pagar na moeda local ou em reais. Para pagar as passagens unitárias do metrô, no entanto, você deverá ter dinheiro em espécie e de preferência notas pequenas. Os ônibus e o bonde só aceitam o dinheiro exato da passagem, não é dado troco, então também é necessário que você tenha moedas e dinheiro pequeno para pagar pelo valor da viagem. 

Confira abaixo alguns valores observados* na cidade: 

Star Ferry: $2.50
The Peak Tram: $71
Disneyland Hong Kong: $539 (adultos)
Ocean Park: $385 (adultos)
Sky100: $118
Ônibus entre o aeroporto e Kowloon: $32
Trem entre o aeroporto e Hong Kong: $100
Chip de telefone da China Mobile, 5 dias: $80
Passagem de metrô entre Tsim Sha Tsui e Central Station: $10.50
Dumplings (6) do restaurante Dim Tai Fung: $60
Garrafa de água 1,5 L em supermercado: $8
Lanche em fast food: $50

*Valores observados em junho de 2016.

Para converter os valores listados acima, utilize o site do Banco Central, que informará o câmbio atualizado.  

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Hong Kong