Hong Kong
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Compras em Hong Kong

Comprar! Esse é o objetivo de muitos turistas que visitam Hong Kong, em especial dos chineses, e a cidade não decepciona àqueles que têm esse programa em mente. Hong Kong é realmente muito propícia para compras e a quantidade de lojas de marcas internacionais e shoppings nas ruas impressiona. A variedade de produtos é infinita e reúne desde as maiores marcas de luxo do mercado às feirinhas com produtos falsificados produzidos na China. O espaço é valorizado ao máximo, então, em vez dos shoppings serem horizontais, eles são verticais — com muitos andares! 

O alto poder de compra dos moradores locais e dos turistas movimenta o comércio e lojas consideradas relativamente raras em grandes cidades brasileiras estão em peso nas ruas de HK. Marcas como Prada e Chanel são comuns nas ruas e algumas vezes têm até fila nas portas. Marcas populares como H&M e Forever 21 também têm o seu espaço, assim como as marcas asiáticas e locais. Lojas de cosméticos e beleza estão a cada esquina, para ver esse tipo de produto, visite as lojas Sasa ou Bonjour. 

Causeway-bay

Quase todo lugar parece indicado para compras, porque a quantidade de lojas nas ruas realmente é grande, mas algumas localidades se destacam. Na ilha de Hong Kong, Causeway Bay é uma ótima pedida para fazer compras. Por ali, as ruas têm muitas lojas e, além disso, estão instalados diversos shoppings, entre eles o gigante Times Square, o Fashion Walk, o Causeway Bay Plaza e a loja SOGO, que vale como um shopping, tamanha a diversidade de produtos. Nos arredores da Central Station, também há muitas lojas internacionais e centros comerciais. 

Kowloon, Tsim Sha Tsui e Mong Kok são os melhores lugares para fazer compras. E aqui, além de encontrar as tão conhecidas lojas do mercado, você verá também mercados de rua, que vendem absolutamente de tudo! Os mercados populares que achamos mais interessantes são o Ladie’s Market e Temple Street Night Market, porém, indo ao local, leve em consideração que você encontrará muita bugiganga e que os produtos são de procedência duvidosa — não se iluda comprando algo a preço de banana achando que está pagando por um produto original. Para encontrar produtos baratos e lembranças de viagem, esses mercados podem ser uma boa pedida. 

Em Tsim Sha Tsui, não deixe de caminhar pela Nathan Road, uma loja onde você verá de tudo — de loja de produtos naturais à loja da Miu Miu. É um excelente lugar para fazer compras e que tem vários centros comerciais, alguns pequenos, outros maiores, mas sempre com vários andares, como o iSquare. Ao passear por esses shoppings, confira os andares inferiores e/ou superiores, porque às vezes eles têm supermercados e praças de alimentação que vendem coisas gostosas.

Em Mong Kok, um dos lugares com maior densidade demográfica do mundo, você verá feirinhas, lojas de rua e grandes shoppings. Se seu negócio são as feirinhas, vá ao Ladies Market e Flower Market, ótimo para quem gosta de flores. Se gosta de shoppings fechados, visite o Langham Place, um shopping com uma arquitetura bem diferente e que tem uma escada rolante enorme! A região de Mong Kok realmente tem muitas lojas, mas a quantidade de gente nas ruas pode complicar o ato de caminhar com tranquilidade, o que deixa o passeio não tão divertido assim. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Hong Kong