Quando ir a Hong Kong

Hong Kong está localizada na área leste da Ásia e ao sudeste da China continental. A região está no hemisfério norte, ou seja, enquanto é verão no Brasil, é inverno por lá, enquanto é inverno aqui, é verão em Hong Kong. Por ser um lugar distante do nosso país e requerer muitas horas de viagem, é importante se informar a respeito das condições climáticas do lugar e entender o melhor período para viajar, de acordo com seu gosto pessoal. 

A característica mais marcante do clima local é o verão quente e chuvoso e o inverno mais seco e com temperatura mais amena. A média anual de temperatura de Hong Kong fica na faixa dos 23°C. No inverno, essa média cai para 17°C e no verão sobe para 28°C, que na verdade costuma chegar a muito mais.

Trocando em miúdos, viajando no inverno você tem chances de pegar um friozinho, que não raramente é inferior a 10 graus, e viajando no verão é certo que encontrará calor. O calor de Hong Kong é realmente muito forte e por ser um lugar muito úmido, ao sair na rua se sentirá suado com facilidade, então tenha essa característica em mente ao realizar a viagem. Para quem viaja no verão, roupas frescas são essenciais! 

Os meses com maior ocorrência de chuva são maio, junho, julho, agosto e setembro e os meses mais secos são novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Nossa sugestão é viajar em meses como outubro e novembro, por exemplo. Realizamos nossa viagem em junho e, em nossa experiência, o calor realmente era muito forte, com sensação térmica que passava dos 40 graus durante o dia. Nas ruas, muitas pessoas usavam guarda-chuva e/ou ventiladores portáteis para ajudar a aplacar o calor. O tempo, em vários dias, esteve nublado com chuvas passageiras ao longo do dia. 

Confira, abaixo, um gráfico com as médias de chuva e temperatura mês a mês. 
Informações retiradas do site World Weather Online.


Festas

Entre as festividades que acontecem em Hong Kong estão o Cheung Chau Bun Festival, o Dragon Boat Races e o aniversário de Buddha. Outro evento para ficar de olho é o ano novo chinês, que todo ano acontece em um dia diferente; durante as festividades, a cidade recebe muitos turistas vindos da China. 

Monções
Hong Kong pode sofrer com as monções, que tendem a aparecer especialmente entre junho e setembro. Nesse período, podem ocorrer temporais, tempestades de vento, tufões e ciclones tropicais. Note que há apenas a possibilidade de ocorrer algo desse tipo, não é uma certeza. 

Feriados
Nesta página, você pode conferir uma lista dos feriados de Hong Kong. Repare que o calendário anual de feriados pode variar, pois quando um feriado cai em um domingo, por exemplo, ele pode ser substituído pelo próximo dia útil. 

Tudo que você precisa saber sobre Hong Kong!

Esse texto sobre Quando ir a Hong Kong faz parte do guia de Hong Kong no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Hong Kong

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.