Hong Kong
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos turísticos de Hong Kong

Hong Kong é um lugar com vários atrativos para conhecer e que oferecem experiências bastante distintas. Há opções para quem quer comprar e ver mercados, para passear no burburinho, para quem quer conhecer o lado espiritual da cidade, para se divertir e para ver paisagens naturais — há opções para todos! Recomendamos ficar ao menos 4 dias para ver o básico que a cidade tem a oferecer aos seus visitantes e se você conseguir esticar um pouquinho mais, ainda pode passar um dia em Macau, que, assim como Hong Kong, é uma região administrativa da China e não exige visto para brasileiros.

Talvez você já saiba, mas não custa reforçar: Hong Kong é uma ilha e seu território é composto também por Lantau, por Kowloon e Novos Territórios; então tente dividir sua programação de acordo com a localização, porque dessa forma você economiza tempo no deslocamento. 

A maior atração da ilha de Hong Kong e um passeio imperdível é subir o Victoria Peak, também chamado de The Peak, um morro que tem uma vista sensacional da cidade! A subida pode ser feita a pé, com o transporte público ou com o tradicional funicular; lá de cima, você vê os edifícios de Hong Kong ao pé do morro e do outro lado da baía os edifícios de Kowloon. A vista é simplesmente espetacular e fica ainda melhor com o cair da noite, quando os prédios vão se iluminando! Outro passeio legal é caminhar pela área de Causeway Bay, que tem muitos shoppings, lojas de departamento e restaurantes. O local é ideal para fazer compras! Ainda em Hong Kong, você pode visitar o Man Mo Temple, um templo que tem espirais enormes de incenso, fazer um passeio de roda gigante na Hong Kong Observation Wheel e ainda atravessar a baía na Star Ferry, uma embarcação que vai até Kowloon. 

Victoria-peak

Em Kowloon, vale a pena caminhar pela Nathan Road e conhecer os mais diversos mercados de rua, entre eles o Flower Market, Ladies Market e o Temple Street Night Market. Outra sugestão é caminhar pela Tsim Sha Tsui Promenade, ver a Torre do Relógio (Clock Tower) e ir a Avenue of Stars, que homenageia personalidades de Hong Kong, como Bruce Lee. Mong Kok tem sido considerado um dos lugares com maior densidade demográfica do mundo e ali vale o passeio só para observar a confusão. 

Durante a noite, a estação da Star Ferry de Kowloon é perfeita para admirar o skyline de Hong Kong e ver o show de luzes que acontece nos edifícios da cidade. Outro ponto para observar HK por completo é subir ao observatório do Sky100, o maior prédio da cidade. 

Po-lin-monastery

Se afastando um pouco da região central, em Lantau, está um dos maiores atrativos de Hong Kong, o Buddha Gigante. Para conhecer o local, a maneira mais gostosa é pegar um teleférico que faz um trajeto de 6 km e leva até o vilarejo onde está uma estátua de Buda com 34 metros de altura! O Buda fica no alto de uma escadaria e o lugar transmite muita paz! Outro lugar que fica ali perto e arranca suspiros é o Po Lin Monastery, uma atração budista que tem um salão com dez mil estátuas de Buda! 

Se o tempo ainda permitir, você pode se divertir no Ocean Park, na Hong Kong Disneyland ou ir até Macau, que foi colonizada por portugueses e, por isso, tem algumas semelhanças conosco, como, por exemplo, o fato de usarem a língua portuguesa na sinalização. 

As 7 atividades preferidas dos turistas em Hong Kong

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Hong Kong