Hong Kong
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Como chegar a Hong Kong

Hong Kong está do outro lado do mundo, localizado no sudeste da China. Para chegar ao lugar, é necessário pelo menos um dia de viagem, entre voos e conexões. Cada companhia aérea adota um trajeto diferente, a depender do local onde realiza suas conexões. Pode-se viajar tanto pela Europa/África como através dos Estados Unidos e voar pelo Oceano Pacífico, tudo depende da companhia escolhida. Como os voos são longos e há a possibilidade de ter mais de 16h de duração, recomendamos fazer um stop over em uma cidade de conexão caso queira deixar o trajeto menos cansativo. 

Pesquisar passagens aéreas

Saindo de São Paulo (Guarulhos), é necessário fazer ao menos uma conexão para chegar ao destino. Há a possibilidade de voar com diversas companhias aéreas, entre elas a Etihad (conexão em Abu Dhabi), Qatar Airways (conexão em Doha), Turkish (conexão em Istambul), KLM (conexão em Amsterdam), American Airlines (conexão em Dallas), Air China (conexão em Madri e Pequim), South African (conexão em Joanesburgo), etc. Não há nenhuma companhia aérea brasileira que voa para Hong Kong, mas você pode se valer de acordos entre as companhias para, em um dos trechos, voar com uma empresa brasileira; a Latam, por exemplo, tem acordo com a Cathay Pacific. 

Se você já estiver na Ásia, conhecer Hong Kong é muito fácil. Há uma enorme variedade de companhias aéreas voando para a cidade, inclusive empresas low cost, como a Air Asia e Jet Star.  

Aeroporto-internacional-de-hong-kong-hkg

O Aeroporto Internacional de Hong Kong está localizado em Lantau, bem fora da região central da cidade, mas o local se conecta ao centro através do transporte público (ônibus ou trem). O aeroporto é excelente, tem uma ótima estrutura e é considerado um dos melhores do mundo! 

Como sair do aeroporto de Hong Kong 
O Aeroporto de Hong Kong está na ilha de Lantau, a cerca de 30 km do centro de Hong Kong. O percurso entre o aeroporto e a cidade pode ser feito com táxis e com o transporte público (ônibus ou trem).

A melhor maneira para fazer esse deslocamento dependerá do seu gosto e do seu bolso, cada um dos meios de transporte tem seus pontos positivos e negativos. 

 - O trem da linha Airport Express é rápido, pontual e muito moderno! O trajeto entre o aeroporto e HK custa HK$100 e a viagem dura apenas 24 minutos! Esse trem para em poucas estações — entre elas Kowloon e Central Hong Kong — e, depois de descer nessas estações, você deverá fazer uma baldeação no metrô até seu destino final. Uma característica invejável do Airport Express é que, ao realizar o trajeto Hong Kong/Kowloon - Aeroporto, você poderá despachar suas malas na própria estação de trem e pegá-las apenas no destino final. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ir com as malas até o aeroporto, super prático! 

- O ônibus é a maneira mais barata para fazer o trajeto entre o aeroporto e Hong Kong e além do preço mais em conta, uma de suas vantagens é que ele têm mais pontos de parada do que o trem/metrô, então, algumas vezes pode ser mais prático pegar os ônibus do que o Airport Express Express. O lado negativo é que o trajeto será um pouco mais lento. Há diversas linhas de ônibus que saem do aeroporto e o preço é diferente para cada uma delas. Os ônibus têm dois andares, são confortáveis, modernos, limpos e têm ar-condicionado. Confira as linhas de ônibus que vão para o aeroporto.

- Como o Airport Express e o ônibus são meios de transporte pagos por passageiro, se estiver em família e não quiser dor de cabeça, pode valer a pena pegar um táxi, principalmente porque em HK os táxis têm um custo moderado. Aqui você encontra mais informações sobre os valores.

Aluguel de carro com desconto!

Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos 

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Hong Kong