O que fazer em Hong Kong
Hong Kong é um destino de muitas possibilidades, com atrações culturais, urbanas, opções de compras, passeios ao ar livre e para admirar seu cenário. A cidade provoca um choque cultural, afinal, mesmo com passeios simples como caminhar nas ruas, você é surpreendido com as diferenças e isso já é uma das experiências mais legais que a viagem proporciona.
Caminhando pelas ruas, observe ao seu redor os inúmeros edifícios altos, alguns mais velhos, outros mais novos, que é onde praticamente todo mundo mora; observe os letreiros escritos em chinês e a direção dos carros que é feita no lado direito (se não estiver acostumado, é bem capaz que você pense rapidamente que ninguém está digirindo o carro. Note nas lojas produtos diferentes e que vão causar estranheza ao seu olfato, mas que podem surpreender o paladar.
O que ver e fazer em Hong Kong - as atrações imperdíveis
Quanto às atrações, na ilha de Hong Kong, recomendamos não perder uma subida ao The Peak (Victoria Peak), que tem uma vista sensacional da cidade, principalmente à noite, e caminhar pela área de Causeway Bay, onde ficam muitos shoppings. Você também pode conhecer a área da Central Station, que tem boas lojas, o templo Man Mo e se gostar de programas culturais, visite o Hong Kong Museum of History ou o Science Museum. Para um passeio diferente e que destoa completamente do centro urbano, visite Repulse Bay! Atravessar a baía com a Star Ferry, um meio de transporte barato e histórico, é um programa imperdível também. Kowloon fica do outro lado da baía e é uma região que também vale um passeio de pelo menos um dia inteiro.
Kowloon
Em Kowloon, uma atração simples e tradicional é a Torre do Relógio e a Avenue of Stars, que homenageia ídolos de Hong Kong. A área de Tsim Sha Tsui com suas muitas lojas e centros comerciais também é um atrativo, especialmente nos arredores da Nathan Road, uma das principais vias de Hong Kong. Para conhecer os tão falados mercados de Hong Kong, reserve um espaço de sua programação para passear no Flower Market, Ladie's Market, no Temple Street Night Market ou até no Goldfish Market, que é um mercado onde se vende apenas peixinhos dourados e o Yuen Po Street Garden, que vende apenas pássaros.
Hong Kong - as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Hong Kong. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Mong Kok
Mong Kok, que tem um dos mais altos números de moradores por quilômetro quadrado, impressiona pela quantidade de pessoas morando em edifícios, alguns deles já bem desgastados pelo tempo. Para admirar a vista de Hong Kong, visite o Sky100, observatório do edifício mais alto de Hong Kong e veja o show gratuito de luzes que acontece nos edifícios de Hong Kong.
Passeios nos arredores de Hong Kong
Afastando-se um pouco da confusão de Hong Kong, um passeio muito legal é ir até a ilha de Lantau para visitar o Buda Gigante. Para fazer esse passeio, você pode ir de metrô até a estação Tung Chung e então pegar um teleférico que faz um trajeto de 6 km e que leva até uma vila onde fica o Giant Buddha e o Po Lin Monastery, que é lindo por dentro! Não deixe de fazer esse passeio, é incrível! Além da já mencionada Repulse Bay Beach, outras opções fora do centro são o Ocean Park, um parque de diversões em cima de uma montanha e a Disneyland Hong Kong, uma filial do famoso parque estadunidense.