Espanha

Dale! Dale! A Espanha é um país localizado na Península Ibérica e que desperta muito o interesse dos turistas. Os vinhos, tapas e ritmos fortes, como o flamengo, são imagens que muitos têm na cabeça ao pensar sobre o lugar, mas a Espanha é muito mais. 
 
A história da Espanha é muito antiga e diversos foram os povos que passaram por lá e contribuíram para o lugar tornar-se o que hoje conhecemos: um país que mistura sabores, culturas e arquitetura de diferentes origens. Dos romanos aos árabes, sua rica e miscigenada arquitetura se faz presente, seja ao caminhar pelas ruas históricas de Toledo ou as avenidas largas de Madri.
 
As paisagens naturais dos Pirineus, as praias de Maiorca, as ilhas cheias de festa, os edifícios exóticos de Gaudí, os museus surpreendentes e com obras valiosas, os edifícios de arquitetura moura da Andaluzia, as emocionantes partidas de futebol, as igrejas monumentais — são apenas algumas ideias do que o país é capaz de oferecer.
 
A capital, Madri, tem mais de 6,5 milhões de habitates, é um excelente destino para quem se interessa por artes, já que possui alguns dos museus mais importantes da Europa. Já Barcelona, a segunda maior cidade do país e que está localizada na beira do mar, tem um ritmo mais descontraído, mas impressiona pela vivacidade e pela gastronomia, além de construções impressionantes. Para quem gosta de festas, Ibiza é um destino já muito popular, e quem se interessa por história pode conhecer Sevilha, Toledo, Segóvia, Granada, Salamanca e outras mais. 
 
Com cidades modernas e históricas, é um país que tem destinos para quem gosta de todo tipo de turismo, seja urbano ou natural, sempre acompanhado de um bom vinho (ou sangria) e pratos de lamber os beiços. Viajar de trem pelo país é uma delícia, aproveitando das paisagens diversas que admiramos pelas janelas. A Espanha tem um povo alegre e excelente estrutura! É um lugar para ir várias vezes e sempre descobrir algo novo!
 

Quando ir à Espanha

A Espanha é um país “grande” para os padrões europeus e que possui regiões com características distintas. O lugar pode ser visitado o ano inteiro, o que mudará serão as condições climáticas que você encontrará.
 
No inverno faz frio no país, em especial nas cidades mais ao norte, e no verão faz calor de verdade — não o subestime porque há semanas bastante quentes. A alta temporada no país acontece durante o verão (junho, julho, agosto) e é também quando as cidades ficam mais cheias, além das praias com temperaturas melhores para serem aproveitadas. O outono e a primavera, período sem frio ou calor extremos, são bons períodos para viajar justamente porque oferecem temperaturas amenas, sem exageros. Se essa ideia te agrada, pense em viajar em abril, maio, setembro e outubro, por exemplo. Se você quiser esquiar, viaje no inverno, já que o país tem várias estações de esqui. 
 

Voos para a Espanha

Para conhecer a Espanha, é possível viajar com várias companhias aéreas, entre elas as empresas espanholas Air Europa e Iberia, com voos diretos saindo do Brasil. Você também pode voar para o país com outras empresas europeias, realizando uma conexão e depois indo para sua cidade de destino dentro da Espanha. 
 
Se planeja fazer uma viagem dentro da Europa, com direito a visitar outros países, considere viajar em companhias low cost, que muitas vezes têm valores bem atrativos. Os principais aeroportos da Espanha são o Aeroporto de Madri - Barajas (MAD), Aeroporto de Barcelona – El Prat e o Aeroporto de Palma De Mallorca.