Espanha

Dale! Dale! O país das touradas é também o país das tradições. Berço de antigas civilizações, a Espanha, que já foi uma das nações de maior importância mundial, hoje vê no turismo um dos alicerces fundamentais de sua economia. 

Viajar pelo país pode ser como fazer uma volta ao passado e observar grandes obras arquitetônicas, como o aqueduto de Segóvia, a Catedral de Toledo, e resquícios dos diferentes povos que viveram em Sevilha; ou reconhecer os efeitos da modernidade na Gran Vía, a principal avenida de Madri. Entre os amantes das artes, não faltam atrações: Madri é sede de três grandes museus, enquanto Barcelona tem um dos parques mais lindos do país, o Güell, juntinho do Mediterrâneo.

Espanhóis têm fama de serem durões, mas isso não apaga a hospitalidade com que o povo nos recebe. Os melhores times de futebol atualmente são espanhóis e os donos da casa famosa pela produção de vinhos e azeites possui também possui diversas similaridades com o Brasil, como o gosto pela dança - no caso deles o flamenco. A cozinha que não se resume às tapas, os petiscos, faz jus a grandiosidade do país e oferece um pouco de tudo - peixes, carnes, mariscos e muito sabor.