A Floralis Generica é um monumento metálico em forma de flor que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas. Ela foi doada por Eduardo Catalano, arquiteto argentino, e apesar de não ser um momento histórico e tradicional, é um lugar bem legal para conhecer e tirar fotos. A escultura fica na praça Naciones Unidas, que tem um grande espaço gramado em Palermo onde os argentinos gostam de se sentar para tomar sol e conversar. O fato mais interessante sobre essa escultura é que ela possui um sistema que faz com que suas pétalas se abram e fechem de acordo com a hora do dia - nem sempre está funcionando, mas é um uma atração moderna e muito interessante.
Entrada gratuita.
Bairro onde se encontra.
Não estava funcionando e pelo visto já faz tempo que quebrou. Logo na entrada, havia uma placa em espanhol feita a mão, dizendo que a parte dos fundos do parque era insegura e era pra ter cuidado com os pertences. Tiramos algumas fotos e fomos embora.
A Flor é bonita mas está parada. Próximo a ela tem vários outros bons locais pra conhecer.
A Flor está quebrada a algum tempo.
A flor é bem bonita, vale pelo passeio, para tirar foto e só. Mas ela não abre e fecha mais! Tem anos que está quebrada e não é consertada!
Quando eu li a história da Floralis, achei bem interessante. Mas achei mais interessante saber que o povo argentino não é muito fã dela, pois apesar de ter sido um "presente" de um arquiteto, foi o povo argentino que pagou e se realmente fosse um presente, eles não teriam de pagar.