Istambul

Hafiz Mustafa 1864

0 avaliação
0% recomendam
0

Os apaixonados por doces que estiverem em Istambul não poderão deixar de experimentar as delícias da tradicional doceria Hafiz Mustafa, que também funciona como café. No tentador cardápio (com fotos de "encher os olhos") estão os tradicionais lokuns (balas de goma) e baklavas, além de clássicos como o Kunefe - que leva queijo e é servido quentinho, recém-saído do forno - e dos imperdíveis puddings (Sütlaç, em turco, que se assemelha muito ao nosso arroz-doce).

Chás deliciosos (como o de maçã, por exemplo), o café turco, entre outras bebidas tradicionais também estão no cardápio do estabelecimento, que existe desde 1864 e pode ser encontrado próximo à estação de trem de Istambul e na movimentada Praça Taksim.

Mais informações no website do local.

Gümüşsuyu Mah. Sıraselviler Cad., 7, Beyoğlu, Istambul
+90 (212) 243 38 47/48
http://www.hafizmustafa.com

Baklavas Doce-turco-com-pistache Doceria-hafiz-mustafa-1864
Avalie Hafiz Mustafa 1864

  • Img0018 Eduardo de Assis Ribeiro Filho há mais de 6 anos

    A Tuquia é um país fantástico. Passei 10 dias lá em 2011 é não consegui ver nem metade do que eu queria. 6 dias em Istambul dá para conhecer bem a cidade, mas não tudo. A Capadócia realmente é linda, mas em 3 dias dá para fazer os roteiros do local. Caso vá no verão, tem que ir para o litoral, que é lindo, além de passar Efesus.