Foz do Iguaçu

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

1 avaliação
100% recomendam
9,0

Viajar para Foz do Iguaçu pode ser também uma oportunidade para conhecer um pouco mais de religiões pouco difundidas no Brasil. Construída a partir de 1981, a mesquita muçulmana Omar Ibn Al-Khattab oferece visitas guiadas entre 9h/11h30 e 14h/17h30 em dias úteis. A atividade é rápida e simples, feita por uma senhora que responde perguntas e explica sobre hábitos da mesquita e seus frequentadores.

Como são sunitas, as orações no local ocorrem 5 vezes ao dia; por isso, nos horários das orações, não são permitidas visitas. Como na religião católica, em que as igrejas possuem um sino, a mesquita possui um chamamento, que é feito com a própria voz humana. A religião, guiada pelo Alcorão, tem costumes diferentes daqueles com que os brasileiros estão acostumados, como o fato de homens e mulheres rezarem em espaços separados.

Antes da visita guiada, é preciso que todos retirem os calçados e que as mulheres cubram o cabelo com um véu que a própria mesquita oferece. Para quem gosta de conhecer locais e culturas diferentes, é um belo passeio. 

A entrada é gratuita. 

Rua Meca, 599, Jardim Central, Foz do Iguaçu - PR

Mesquita-muculmana Mesquita-muculmana Mesquita-muculmana Mesquita-omar-ibn-al-khatab Mesquita-omar-ibn-al-khatab Mesquita-omar-ibn-al-khatab Mesquita-omar-ibn-al-khatab
Avalie Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

  1. Missing Pedro Renato Meirelles
    Rio de Janeiro - RJ há quase 7 anos
    9,0
    Bom

    A beleza da construção
    Beleza da decoração

    Fui no horário sem visita guiada

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.