Istambul

Mesquita Süleymaniye (Süleymaniye Camii)

0 avaliação
0% recomendam
0

Em uma das sete colinas de Istambul - com uma bela vista para o Corno de Ouro ou Chife de Ouro - você encontra uma das obras arquitetônicas mais belas da cidade, a Mesquita Süleymaniye. Construída a mando do sultão Süleyman I, considerado um dos mais ricos e poderosos sultões otomanos, a mesquita foi desenhada pelo arquiteto Mimar Sinan, um profissional de sucesso naquela época (a estrutura foi erguida entre 1550 e 1557).

Apesar de grandioso, o interior da Mesquita foi decorado de forma relativamente simples. No local é possível ver de perto belíssimos vitrais, azulejos de Iznik ornamentando o Mihrab (nicho decorativo que indica a direção de Meca), quatro grandiosas colunas, além da cúpula com 27,25m de diâmetro e 53m de altura (da base).

Vale a pena, também, conhecer e passear pelos jardins situados na parte externa da mesquita, além do cemitério que guarda os túmulos do sultão Süleyman I e da esposa Haseki Hurrem Sultan. A Mesquita pode ser visitada diariamente (observe as informações abaixo); o cemitério abre para visitação das 9h30 às 17h30.

Informações importantes aos visitantes: 

- Não é permitido entrar calçado no recinto. Na entrada são fornecidas sacolas plásticas para que os visitantes carreguem consigo os seus sapatos;

- Mulheres devem cobrir a cabeça (os cabelos) com um lenço ou véu antes de entrar no recinto;

- Fotos com flash não são permitidas. Além disso, por ser um local de orações, recomenda-se falar baixo.

Süleymaniye Caddesi, Istambul

Mesquita-suleymaniye Mesquita-suleymaniye Mesquita-suleymaniye Mesquita-suleymaniye Mesquita-suleymaniye
Avalie Mesquita Süleymaniye (Süleymaniye Camii)