México

O México está localizado na América do Norte e é banhado pelo Oceano Atlântico e Pacífico. Suas cidades oferecem experiências maravilhosas para quem gosta de história, se interessa por civilizações antigas, destinos com construções coloniais e claro, praias!
 

Sobre o México - principais destinos

Com uma enorme diversidade e cultura própria, influenciado pela herança maia e asteca, o México é um país de pessoas alegres, que tem muitas semelhanças com o Brasil, incluindo a boa gastronomia. O país é grande, tem atrações muito variadas e embora muitos brasileiros escutem falar mais dos destinos na Península de Yucatán, como Cancún, o país tem muito mais a oferecer.
 
A capital do México é a Cidade do México, uma cidade com ótimos museus, trânsito intenso e mais de 22 milhões de habitantes em sua região metropolitana. A capital, além de ser um destino interessantíssimo, pode servir como base para conhecer atrações próximas, como as pirâmides de Teotihuacan ou a cidade histórica de Tepoztlán. Na região central do país há ainda cidades coloniais, como Guanajuato e San Miguel de Allende, que podem oferecer uma experiência diferente e super bacana.
 
Na costa do Oceano Pacífico, o destaque fica por conta das praias e suas paisagens naturais, com destinos como Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, onde há excelentes resorts. Ao norte do país fica Barrancas del Cobre (Copper Canyon), um local com vários cânions, cercado por uma natureza linda!
 
Ao sul do México, fica o roteiro mais popular entre os turistas, que inclui cidades como Oaxaca e Palenque, com suas ruínas, além de Puerto Escondido, San Cristóbal e as atrações da Península de Yucatán, um capítulo à parte.
 
A Península de Yucatán compreende várias cidades e é realmente um lugar que reúne muitos destinos maravilhosos, que oferecem atrações culturais e belas praias. Tulum, com seus cenotes e seu sítio arqueológico à beira mar, as pirâmides de Chichen-Itzá e Cobá, as praias tranquilas de Holbox, o charme de Playa del Carmen e os mergulhos em Cozumel são algumas atrações a conhecer na região, além de Cancún.
 
Cancún, às margens do mar caribenho, certamente é o destino mais popular do país. O lugar tem uma ótima estrutura, vida noturna animada e diversidade de passeios, que vão desde observação de tubarões-baleias às belas praias de Isla Mujeres. Cada cidade praiana na Península de Yucatán tem o estilo, com um mar lindo em comum!
 
Seja qual for a cidade que você escolher, todas são uma boa ideia! Sossego, animação, praias ou atrações históricas? O México tem tudo isso e muito mais! Difícil é eleger um lugar preferido! 
 
 

Quando ir ao México

O México é um país de enormes proporções territoriais, com climas distintos em diferentes áreas. Na região de Quintana Roo, onde fica Cancún, faz calor praticamente o ano inteiro, mas em destinos como a capital Cidade do México, que está em altitude elevada, pode fazer frio, assim como no Norte do país. Leia mais aqui sobre Quando ir a Cancún e Quando ir à Cidade do México
 

Como chegar ao México 

Os principais aeroportos do México são o Aeropuerto da Cidade do México - Benito Juárez (MEX), na capital mecicana, e o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN), que atende a vários destinos do Caribe mexicano. Há voos diretos para Cancún a partir do Aeroporto de Brasília e para a Cidade do México a partir do Aeroporto de Guarulhos
 
Veja aqui mais dicas de passagens aéreas para Cancún e baixe o app do Melhores Destinos para ficar por dentro de todas as promoções que encontramos!
 

México - informações úteis

População: 126 milhões
Capital: Cidade do México
Língua: espanhol
Moeda: Peso mexicano (MXN)
Fuso horário: GMT -6 (DF)
Precisa de passaporte? Sim - veja aqui como tirar o passaporte
Precisa de visto? Não é necessário para viagens a turismo

Embaixada do México no Brasil
Site oficial de turismo do México