Cidade do México

A paixão e história dos mexicanos estão estampadas em cada muro, ruína e rosto da Cidade do México. Difícil ficar impassível às grandiosas Pirâmides de Teotihuacán, ao sítio arqueológico da antiga Tenochtitlan e às belas construções coloniais erguidas após a conquista dos espanhóis. Sem falar na grandiosa produção artística, com nomes como Frida Kahlo e Diego Rivera; na rica gastronomia, que alia tão bem os pratos típicos locais aos sabores mais contemporâneos; e nas tradições mexicanas, que se mostram apaixonantes desde as torcidas enlouquecidas nas lutas livres até os animados mariachis nos barcos de Xochimilco.

Com status de uma das maiores metrópoles do mundo, a Cidade do México atrai pela diversidade do turismo, que agrada tanto a quem busca roteiros históricos quanto os que preferem destinos ligados à arte, entretenimento, gastronomia e compras. É o tipo de lugar onde você poderá explorar a vida real e não se sentir apenas um visitante. Aliás! Por lá o turismo é intenso e repleto de opções. Prepare-se para montar um bom roteiro, consultar muitas vezes o mapa, experimentar vários meios de transporte e tentar não perder tempo demais no trânsito. A cidade é mesmo um tanto caótica, mas isso a torna ainda mais interessante para quem gosta de viver intensamente os destinos de viagem. E a boa notícia é que a Cidade do México tem preços muito camaradas para hotéis, refeições e passeios. Um bom exemplo é o tíquete do metrô, que tem custo de apenas R$ 1!

Museo-del-palacio-de-bellas-artes

Conhecida entre os moradores simplesmente por DF (Distrito Federal), a história da Cidade do México data do século XIV, quando na região existia Tenochtitlan, antiga capital do Império Asteca. Após a invasão dos conquistadores espanhóis no século XVI, o povo asteca (ou mexicas, como chamam os mexicanos) foi quase totalmente dizimado e a cidade só voltou a ser independente no século XIX, já sob o nome de Cidade do México. Hoje, com 10 milhões de habitantes, o que se vê na Cidade do México é um grande mix de culturas e histórias, muitas delas ainda misteriosas, como as Pirâmides de Teotihuacán.

É hora de você fazer parte deste universo tão rico que é a Cidade do México. Entre as cores e sabores locais, você viverá uma experiência digna de séculos de história, regada a muita diversão, claro! Afinal, estamos falando do México, onde tequilas, micheladas e uma boa música animada sempre estão presentes na conversa. Para ajudar os viajantes a conhecerem mais sobre a Cidade do México e a montarem um bom roteiro de viagem, preparamos um guia completo com dicas sobre o que fazer na Cidade do México, os melhores pontos turísticos, os museus mais importantes, os passeios imperdíveis, restaurantes deliciosos, as regiões mais indicadas para hospedagem, opções de compras, quando ir, como chegar e até um roteiro básico para ajudar a decidir quantos dias ficar por lá. Seja bem-vindo à Cidade do México, um dos destinos mais intensos do mundo!