Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Catetinho

O Catetinho foi a residência oficial de Juscelino Kubitschek durante o período da construção de Brasília. Totalmente preservado e restaurado, o Catetinho guarda lembranças dos anos em que serviu de morada a alguns dos nomes mais importantes para tornar a nova capital realidade. 

Projetado por Oscar Niemeyer e erguido em somente 10 dias, o prédio do Catetinho foi construído todo em madeira e mantém a decoração original de época. No espaço, que foi transformado em Museu do Catetinho, o visitante terá a oportunidade de ver de perto os cômodos que serviram de quarto para JK, Oscar Niemeyer e Bernardo Sayão, um dos grandes responsáveis pela execução do projeto da nova capital. Além da exposição de mobiliários, fotografias da época da construção completam a experiência e transportam o turista para a década de 1950, quando Brasília saiu do papel e se tornou a Capital Federal do Brasil.

A visita ao Catetinho não é demorada, mas como o museu está distante dos principais atrativos de Brasília, será preciso se organizar para ir até lá. Vale a visita pelo interesse histórico.

Catetinho

Ingresso para o Catetinho

A entrada no Catetinho é gratuita para todos os visitantes.

Horário de funcionamento do Catetinho

O Museu do Catetinho abre de terça a domingo, das 9h às 17h.

Como chegar ao Catetinho

O Catetinho está fora da rota mais turística de Brasília e distante 25 km do centro da cidade. Para chegar até lá, a melhor maneira é ir de carro ou usando transportes por aplicativo.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Brasília

Catetinho

BR-040,km 0
Trevo de Gama
Brasília
72401-970
https://www.cultura.df.gov.br/catetinho/