Mausoléu de Lenin (Мавзоле́й Ле́нина)

0 avaliação
0% recomendam
0

O mausoléu de granito situado na Praça Vermelha abriga o corpo de uma das personalidades políticas mais famosas da Rússia, o chefe de Estado e líder da Revolução Russa. Conhecer o mausoléu de Lenin não é missão das mais fáceis, isso porque, depois de enfrentar uma fila que costuma ser demorada, especialmente no verão, o visitante passa por um detector de metais/revista e só depois disso é que segue para o local.

Não é permitido entrar com mochilas/bolsas grandes, celulares ou máquinas fotográficas; os visitantes devem deixar esses pertences em um guarda-volumes que fica ao lado da entrada (e custa RUB 50 por pessoa). O trajeto até o mausoléu, no qual o visitante passa por túmulos de líderes soviéticos, é totalmente vigiado por policiais russos.

Já na porta, a segurança e o número de policiais aumentam. Lá dentro não é permitido nenhum movimento brusco, além do uso de telefones celulares - muito menos de máquinas fotográficas. O uso de bonés, chapéus e até o simples ato de colocar as mãos nos bolsos são tidos como sinal de desrespeito.

A visita ao interior do mausoléu não costuma demorar mais do que cinco minutos. Um caixão de cristal contendo o corpo embalsamado do líder russo - falecido em 1924 - está posicionado no centro da cripta e o estado de conservação é tão bom que gera muitas dúvidas por parte do grande público. Autoridades russas, no entanto, afirmam que o corpo é sim do chefe de estado e está bem conservado devido a uma técnica especial desenvolvida por cientistas soviéticos.

O mausoléu de Lenin abre de terça a quinta-feira, aos sábados e aos domingos, das 10h às 13h. A entrada é gratuita e a dica para os que desejam evitar filas é chegar mais cedo ao local.  

Como chegar: metrô/ estações Ploshchad Revolyutsii, Teatralnaya, Okhotnyy Ryad.

Krasnaya Ploshchad, Moscou

O-mausoleu-de-lenin Fila-para-entrada-no-mausoleu-de-lenin