Compras em Moscou

São grandes a quantidade e a variedade de lojas existentes em Moscou - são tantas que a cidade mal parece ter vivido durante tanto tempo sob as regras do comunismo. Ao andar pelo centro da capital da Rússia o visitante vai encontrar shopping centers, grandes e luxuosas lojas de departamentos e ruas inteiras dedicadas ao consumo, um verdadeiro deleite para aqueles que não perdem a chance de fazer umas boas comprinhas.

Em geral, as lojas do centro da cidade costumam funcionar diariamente, das 9h às 18h - lembrando que os estabelecimentos mais afastados do centro podem fechar para o almoço. Os shoppings costumam abrir por volta das 10h e fechar por volta das 22h.

É bom saber que nas grandes lojas de departamentos e em determinadas ruas da cidade você vai encontrar preços pouco convidativos e muitas vezes até mais caros do que em várias cidades europeias. Grifes famosas e artigos eletrônicos são exemplos disso. Já em estabelecimentos mais populares, como é o caso das lojas de suvenires da Rua Arbat, é possível comprar artigos variados, como as famosas bonecas russas (Matrioshka), a preços mais camaradas.

Confira abaixo a nossa seleção dos melhores pontos de compra em Moscou e boas compras!

  • Shopping-gum

    Shopping GUM (ГУМ)

    Nota:  de 10 (0)

    As vitrines que ficam do lado de fora do belo prédio denunciam: o shoppping GUM (ГУМ, em russo) é um dos templos de consumo mais famosos de Moscou. A bela construção, que fica em uma porção da Praça Vermelha, bem de frente para os muros do Kremlin, é difícil de ser ignorada, mesmo que a...

  • Okhotny-ryad

    Okhotny Ryad Shopping Center

    Nota:  de 10 (0)

    Em Moscou você vai encontrar uma grande quantidade de lojas de rua, porém os shopping centers também são bastante comuns por lá - além, é claro, de serem uma excelente opção durante o inverno. Situado em frente aos Jardins de Alexandre, o Okhotny Ryad é um shopping com várias lojas, algumas delas...

  • Shopping-tsum

    Petrovka Boulevard

    Nota:  de 10 (0)

    Verdadeiro paraíso para os apaixonados por compras, esta rua de Moscou abriga em seus prédios do século XIX várias opções de lojas e também alguns hotéis.

    Um dos endereços mais famosos da área é o shopping Tsum (ЦУМ, em russo), uma bela loja de departamentos russa onde você vai encontrar...

  • Rua-arbat

    Rua Arbat (Арбат)

    Nota:  de 10 (0)

    Restaurantes, bares, lojas de suvenires, música, arte... essa é a Rua Arbat, um dos endereços mais antigos de Moscou, onde o visitante vai encontrar muito movimento, tanto durante o dia quanto à noite. Toda a extensão da rua, reservada apenas para pedestres, vale ser explorada. Além de alguns prédios antigos, lá...

  • Rua-tverskaya

    Rua Tverskaya (Тверская улица)

    Nota:  de 10 (0)

    Pertinho da Praça Vermelha - a mais ou menos 1,5km de caminhada -, está a movimentada Tverskaya, uma rua reformada durante o período soviético e que hoje reúne uma série de lojas famosas, bares e restaurantes, museus/teatros, belos prédios, entre outras atrações.

    Zara e Nespresso são algumas das marcas...

Tudo que você precisa saber sobre Moscou!

Esse texto sobre Compras em Moscou faz parte do guia de Moscou no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Moscou

  • 6zeya Marceli Moreira há quase 3 anos

    Gostaria de saber se conseguimos fazer compras em lojas com um mínimo de tranquilidade e sucesso falando apenas o inglês?!? A única coisa q me impede de decidir por ir a Rússia é a questão do idioma... Vou precisar fazer compras de roupas, ingressos, pedir informações na rua... Consigo sobreviver 20 dias por lá só falando inglês??

  • Yxvzf Gisela Cabral há mais de 2 anos

    Consegue sim, Marceli. Eu, por exemplo, não tive dificuldades nas áreas turísticas.

  • A77tw Michelli Martins Andreata há 4 meses

    Boa tarde Giseli ,adorei a matéria,gostaria de saber se tem outlet em moscou ou próximo ?
    Quais os produtos e marcas e podemos encontrar com preço melhor?
    Meu marido está indo pela primeira vez para Rússia (copa do mundo ) quero pedir algumas coisas mas não sei se vale a pena se ele vai achar .
    Obrigada pela atenção.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.