Aeroportos de Moscou

Sheremetyevo International

É o maior aeroporto da Rússia em termos de área e infraestrutura, além da quantidade de voos internacionais, com mais de 200 destinos. O aeroporto fica ao norte de Moscou e tem, ao todo, seis terminais e capacidade para 35 milhões de passageiros/ano. Lá o visitante encontra toda a infraestrutura necessária, com lanchonetes/restaurantes, casas de câmbio e caixas eletrônicos.

Saindo de Sheremetyevo

Aeroexpress

Os ultramodernos e confortáveis trens Aeroexpress são a forma mais rápida e barata de acessar o centro de Moscou (estação Belorussky). O primeiro trem do dia sai às 5h e o último, à 0h30, em intervalos de meia hora. Você pode comprar o bilhete na hora ou com antecedência por meio deste site, além de checar horários e várias outras informações.

A viagem até o centro de Moscou dura 35 minutos e o tíquete custa RB 320. Placas indicativas (e em inglês) conduzem o passageiro da área de desembarque do aeroporto até a estação.

Táxi

Ir de táxi do aeroporto Sheremetyevo até o centro de Moscou pode não ser uma ideia muito boa, caso a sua intenção seja gastar pouco. Além disso, para sua segurança, opte sempre por táxis credenciados pelo aeroporto (quiosques podem ser encontrados em todos os terminais) e não se deixe levar pela conversa de taxistas informais.

Ônibus

Para checar linhas e horários de ônibus disponíveis, clique aqui.

Moscou Domodedovo

O aeroporto Domodedovo fica a sudoeste de Moscou - a 22km de distância - e é considerado o maior da Rússia em termos de tráfego de passageiros. Atualmente, 80 companhias aéreas operam voos para este aeroporto, que, assim como Sheremetyevo, também oferece boa infraestrutura, com restaurantes, cafés, casas de câmbio, entre outras facilidades.

Saindo do aeroporto Domodedovo

Aeroexpress

Os trens Aeroexpress são a forma mais rápida e barata de acessar o centro de Moscou (estação Paveletsky). O primeiro trem do dia sai às 6h e o último, à 0h, em intervalos de meia hora. Você pode comprar o bilhete na hora ou com antecedência por meio deste site, além de checar horários e várias outras informações.

A viagem até o centro de Moscou dura 40 minutos, em média, e o tíquete custa RB 320. Placas indicativas (e em inglês) conduzem o passageiro da área de desembarque do aeroporto até a estação.

Táxi

A viagem do aeroporto até o centro de Moscou deve sair em torno de RB 1500, o que não é muito atraente para aqueles que desejam economizar. Se essa for a sua escolha, opte sempre por táxis credenciados pelo aeroporto (quiosques podem ser encontrados em todos os terminais) e não se deixe levar pela conversa de taxistas informais.

No site oficial do aeroporto você confere tarifas e pode agendar um táxi com antecedência. 

Ônibus shuttle

O serviço custa RB 120 e funciona das 6h à 0h (com partidas a cada 15 minutos). Para mais informações, clique aqui;

Aluguel de carro

O trânsito de Moscou costuma ser muito confuso. Engarrafamentos são uma constante na cidade e as placas estão todas escritas em alfabeto cirílico, mas, se a sua intenção é alugar um carro, clique aqui.

Moscou Vnukovo

O terceiro e mais novo aeroporto internacional de Moscou fica a mais ou menos 30km de distância do centro da cidade. Dois terminais oferecem estrutura adequada para os milhares de passageiros que por lá transitam todos os dias: restaurantes, cafés, caixas eletrônicos, casa de câmbio, entre outras facilidades.

Saindo do aeroporto Vnukovo

Aeroexpress

Os trens Aeroexpress são a forma mais rápida e barata de acessar o centro de Moscou (estação Kievsky). O primeiro trem do dia sai às 6h e o último, à 0h, em intervalos de uma hora. Você pode comprar o bilhete na hora ou com antecedência, por meio deste site, além de checar horários e várias outras informações.

A viagem até o centro de Moscou dura de 30 a 40 minutos, em média, e o tíquete custa RB 320. Placas indicativas (e em inglês) conduzem o passageiro da área de desembarque do aeroporto até a estação.

Metrô

Partindo da estação Yugo-Zapadnaya (Ю́го-За́падная), na linha vermelha, você pode ir direto para a estação Okhotny Ryad (Охотный ряд, em russo), que atende a Praça Vermelha, no centro de Moscou. O bilhete único custa RB 30 e o metrô de Moscou funciona das 5h30 à 1h30.

Tudo que você precisa saber sobre Moscou!

Esse texto sobre Aeroportos de Moscou faz parte do guia de Moscou no Melhores Destinos

Comentários para Aeroportos de Moscou

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.