Onde ficar em Moscou
Em Moscou você vai encontrar uma boa variedade de acomodações, desde as mais simples até as mais sofisticadas - verdade seja dita: hospedar-se bem, pagando pouco, na capital da Rússia não é algo muito fácil. Fique atento para o fato de que determinadas temporadas, como o verão, podem ser mais caras do que outras. A dica, portanto, é pesquisar e fazer a reserva com o máximo de antecedência.
Estar bem localizado é algo importante em Moscou; mais importante ainda é checar se o seu hotel/hostel ou apartamento de temporada (para encontrar um, clique aqui) fica próximo de uma estação do metrô. Anote a dica, pois será muito útil se a intenção for explorar a cidade adequadamente.
O destaque do MD vai para bairros da cidade como Kitay-Gorod (Кита́й-го́род), que fica muito próximo dos principais pontos turísticos da cidade, como a Praça Vermelha, além de concentrar grande quantidade de restaurantes e bares/casas noturnas. O distrito de Arbat (райо́н Арба́т) é outro exemplo de área bem servida de estações de metrô e repleta de atrações diurnas e noturnas.