Melhores Destinos
Genebra
Gisela Cabral

O que fazer em Genebra

Genebra é uma cidade com opções para os mais variados públicos e para conhecer os principais pontos deste destino encantador, você vai precisar de pelo menos dois dias inteiros. No entanto, se a sua vontade é fazer tudo com calma, "sentir" a verdadeira alma da cidade e também aproveitar para fazer alguns day trips, reserve ao menos quatro dias inteiros.

Como muitos já sabem, Genebra é uma cidade situada às margens do rio Ródano e banhada pelo lago Léman, duas atrações que fazem muito sucesso no verão. Mas isso não quer dizer que quando o inverno chega a cidade desacelera, pelo contrário. Isso porque a proximidade de Genebra com os Alpes — Chamonix, na França, fica a 80 quilômetros de distância — torna tudo mais fácil para os que curtem a temporada de esqui.

Além do belo lago e do rio, Genebra tem uma área turística agradabilíssima para ser explorada a pé (a chamada Old Town). Pelo caminho, fora os vários pontos turísticos como a Catedral de Saint-Pierre (de onde se tem uma bela vista do topo), há muitos restaurantes e bares, galerias de arte, lojas para todos os gostos e bolsos e muito mais. 

Compondo o belo cenário da cidade, há ainda belas pontes, como a Pont des Bergues — que conecta a cidade à ilha Rousseau (pequeno parque e ilha do rio Ródano) — e a movimentada Pont Mont Blanc, erguida em 1862. Dois locais excelentes para os que curtem fotografar belas paisagens, principalmente fazer vários cliques incríveis do Jato d'água, o símbolo da cidade. 

Geneva Pass

Adquirir o passe que dá livre acesso a vários pontos turísticos e permite o uso ilimitado de transporte público pode significar uma boa economia para o visitante. Ao contrário da maioria dos passes de outras cidades europeias, com o Geneva Pass o turista não precisa visitar uma grande quantidade de atrações para fazer o investimento valer a pena.

A partir da terceira atração, o portador já começa a salvar dinheiro. Uma economia de 65%, segundo a simulação feita no site oficial do escritório de turismo de Genebra (cartão válido por 1 dia).

No site, você pode adquirir o seu cartão com antecedência — disponível nas versões 1, 2 ou 3 dias. No benefício, estão incluídos entrada em museus, passeio de barco, tours diversos, entre outros.