Genebra
Redação

O que fazer em Genebra

Genebra é uma cidade com opções para os mais variados públicos e para conhecer os principais pontos deste destino encantador, você vai precisar de pelo menos dois dias inteiros. No entanto, se a sua vontade é fazer tudo com calma, "sentir" a verdadeira alma da cidade e também aproveitar para fazer alguns day trips, reserve ao menos quatro dias inteiros.

Hotéis em Genebra - A seleção do Melhores Destinos

Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis em Genebra para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem.

HOTEL NOTA LINK
citizenM Geneva 8.6 Ver preços
NH Geneva Airport Hotel 8.5 Ver preços
Warwick Geneva 8.4 Ver preços
ibis budget Geneve Palexpo Aeroport 8.3 Ver preços
Nash Airport Hotel 8.3 Ver preços
Royal Manotel 8.2 Ver preços
Holiday Inn Express Geneva Airport by IHG 8.2 Ver preços
Hotel Les Arcades 8.1 Ver preços
Nash Pratik Hotel 8.1 Ver preços
Geneva Hostel 8.0 Ver preços

Como muitos já sabem, Genebra é uma cidade situada às margens do rio Ródano e banhada pelo lago Léman, duas atrações que fazem muito sucesso no verão. Mas isso não quer dizer que quando o inverno chega a cidade desacelera, pelo contrário. Isso porque a proximidade de Genebra com os Alpes — Chamonix, na França, fica a 80 quilômetros de distância — torna tudo mais fácil para os que curtem a temporada de esqui.

Além do belo lago e do rio, Genebra tem uma área turística agradabilíssima para ser explorada a pé (a chamada Old Town). Pelo caminho, fora os vários pontos turísticos como a Catedral de Saint-Pierre (de onde se tem uma bela vista do topo), há muitos restaurantes e bares, galerias de arte, lojas para todos os gostos e bolsos e muito mais. 

Compondo o belo cenário da cidade, há ainda belas pontes, como a Pont des Bergues — que conecta a cidade à ilha Rousseau (pequeno parque e ilha do rio Ródano) — e a movimentada Pont Mont Blanc, erguida em 1862. Dois locais excelentes para os que curtem fotografar belas paisagens, principalmente fazer vários cliques incríveis do Jato d'água, o símbolo da cidade. 

Geneva Pass

Adquirir o passe que dá livre acesso a vários pontos turísticos e permite o uso ilimitado de transporte público pode significar uma boa economia para o visitante. Ao contrário da maioria dos passes de outras cidades europeias, com o Geneva Pass o turista não precisa visitar uma grande quantidade de atrações para fazer o investimento valer a pena.

A partir da terceira atração, o portador já começa a salvar dinheiro. Uma economia de 65%, segundo a simulação feita no site oficial do escritório de turismo de Genebra (cartão válido por 1 dia).

No site, você pode adquirir o seu cartão com antecedência — disponível nas versões 1, 2 ou 3 dias. No benefício, estão incluídos entrada em museus, passeio de barco, tours diversos, entre outros.